Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fernaandinho07

TELA AZUL INGAME

Recommended Posts

Boa noite, venho com esse problema faz pouco tempo.

sempre que o processador/placa de vídeo é forçada demais, ocorre essa maldita tela azul.

20150721145554.jpg

depois que esse dumping chega a 100, o pc reinicia sozinho.

alguem poderia dar um help, me dizer se é placa de video ou o processador mesmo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é as altas temperaturas nestas peças. baixe o HWmonitor e poste as temperaturas em idle e jogando aqui.

Sua fonte é a da assinatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é as altas temperaturas nestas peças. baixe o HWmonitor e poste as temperaturas em idle e jogando aqui.

Sua fonte é a da assinatura?

sim, minha fonte é essa mesmo.

nao joguei muito tempo, segue print da temperatura:

TEMP.jpg

tenho o msi afterburner pra poder controlar a fan da vga, mas ta no automatico, eu não to colocando em 100%

@EDIT

tenho esse pc faz mais ou menos 3 anos. nunca me deu problema algum.

faz 1 mês mais ou menos que tem ocorrido esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou se não tem nenhuma ventoinha travada ou rodando forçada?

Essa é a foto jogando ou em idle?

Fonte entregando  11.5 V ? putz kkkk

La na tela azul diz que o computador foi desligado para evitar danos.

uma tensão muito baixa quando o componente mais precisa ou altas temperaturas podem causar danos.

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou se não tem nenhuma ventoinha travada ou rodando forçada?

Essa é a foto jogando ou em idle?

Fonte entregando  11.5 V ? putz kkkk

La na tela azul diz que o computador foi desligado para evitar danos.

uma tensão muito baixa quando o componente mais precisa ou altas temperaturas podem causar danos.

esse negocio da fonte entregando 11.5V eu não entendo nada uehuehueh é ruim?

creio que seja o processador mesmo, fiz uma pesquisa e o i3/i5/i7 quando chega a 70º C ele desliga.

tava testando de novo com o hwmonitor aberto e quando chegou a 70ºC o jogo minimizou e mesmo dando alt+tab ele nao volta.

se eu fecho no gerenciador e abro o game de novo, ele carrega um pouco e da tela azul.

agora se eu fecho o game e continuo mexendo no pc normalmente, sem jogar nem nada, ele nao da tela azul.

Compartilhar este post

Link para o post

11.5 é muito ruim kkkkk. deveria se chegar a 12 v no maximo a 11.7v 11.8 v. Eu tinha uma fonte que chegou a entregar 11.0 v nos jogos com a 7950 e antes com a 5670 entregava num limite aceitavel mas dava tela azul (eu tambem tinha overclock kkkk).Ah , essa fonte explodiu tempos depois com a 7950  :mad: .

A minha CX 500 da corsair fica normal nos jogos , ficando estavel em + - 12 v.

Duas coisas , ou o aquecimento exessivo, ou essa fonte entregando 11.5 v ou menos (vái la saber kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

11.5 é muito ruim kkkkk. deveria se chegar a 12 v no maximo a 11.7v 11.8 v. Eu tinha uma fonte que chegou a entregar 11.0 v nos jogos com a 7950 e antes com a 5670 entregava num limite aceitavel mas dava tela azul (eu tambem tinha overclock kkkk).Ah , essa fonte explodiu tempos depois com a 7950  :mad: .

A minha CX 500 da corsair fica normal nos jogos , ficando estavel em + - 12 v.

entendi, essa fonte quando eu montei meu pc, recomendaram aqui no forum mesmo.

vai ver ela ta velha mesmo uehuhe to pensando em fazer um up no pc e colocar uma r9 285 ou uma r9 270x dependendo da grana.

ai ja vou trocar a fonte também.

mas creio que a tela azul seja pelo processador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja passou um ar comprimido na fonte ? muita poeira nela pode fazer ela aquecer demais e perder eficiencia.

Lembrando que deixar os componentes livre de poeira e sujeira podem melhorar muita coisa

Ah , só para efeito de testes rode o prime 95 na opção Maximum heat (acho que é a primeira) e veja se da tela azul,.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja passou um ar comprimido na fonte ? muita poeira nela pode fazer ela aquecer demais e perder eficiencia.

Lembrando que deixar os componentes livre de poeira e sujeira podem melhorar muita coisa

Ah , só para efeito de testes rode o prime 95 na opção Maximum heat (acho que é a primeira) e veja se da tela azul,.

limpei meu pc todinho semana passada, fonte, vga e o cooler do processador, só nao troquei a pasta termica pois eu nao tinha, vou trocar hoje e fazer um teste.

vou fazer esse teste ai 

valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais