Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spooler do windows parando


Posts recomendados

Boa Noite a todos. Venho pedir um help a galera mais experiente.

 

Cenário:

Em um cliente meu com 20 computadores windows 8.1 e windows 7 com 4 impressoras compartilhadas com todos os computadores.

 

 

Problema:

O spooler para, impossibilitando qualquer tipo de impressão.

 

Informações adicionais:

Todos os windows estão atualizados.

Ao passar Kaspersky em um computadores foi encontrado 2 vírus.

Ao passar Avast em um outro computadores foi encontrado 4 arquivos zip com vírus dentro do PST do outlook "anexo".

Em 3 computadores não ocorreu o problema.
Quando o spooler é iniciado manualmente geralmente ele para em seguida.
Todas as maquinas tem o Bitdefender instalado, ativo e atualizado.
Os usuários não tem permissão de administrador.
 
Conclusão:
Eu particularmente acho que é vírus nos driver de uma das impressoras que estão compartilhadas na rede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressione juntamente as teclas Windows e R e didigte Services.msc >digite Spooler de impressão>Lado direito do mouse e selecione Reiniciar

 

Desculpe a sinceridade, mais ajude o fórum ter mais qualidade e leia o post com atenção para não dar respostas nulas.

Caso alguém se interesse pela a solução:

 

Causa:

O modelo errado do driver de uma impressora compartilhada na rede. A impressora era uma "HP LaserJet m1005 mfp" e o driver instalado era o "HP LaserJet XQX Classic Driver".

 

Consequência:

Travamento do Serviço Spooler em todas os computadores impedindo até mesmo a remoção da impressora.

 

Solução:

Instalação do driver correto no computador que compartilha a impressora e a reinstalação da impressora em todos os computadores remotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia galera...

Estou com o mesmo problema, porém está piorando...

Um dos pcs da empresa, meu cliente, windows 7 pro x86, do nada começou a parar o spooler de impressão...

Já fiz tudo que vocês puderem imaginar, desde procedimentos básicos como iniciar todos os serviços do spooler manualmente, um por um, ate mesmo excluir pastas e chaves de controles. Nada funcionou.

Daí, resolvi formatar. Apaguei todas as partições, zerei todo o hd e reinstalei o OS do zero. Funcionou por alguns minutos e o problema voltou exatamente igual estava antes. 

Não sei mais o que fazer. Ja to na praça há 6 naos e nunca tive uma problema tão bobo e tão complicado assim...

Se alguem poder me dar uma ajuda...

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aroldobossoni Çei,contudo o procedimento que comentei resolveu problemas similares.Observe que na sua primeira postagem (imagem 1 - Çei) não há a especificidade e depois (imagem 2 - Çei 2) sim.

 

''Desculpe a sinceridade, mais ajude o fórum ter mais qualidade e leia o post com atenção para não dar respostas nulas''.

 

 

ÇEI.jpg

ÇEI 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...