Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
YamahaR1

Usar roteador Link One RW332 como repetidor da GVT

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um roteador sem fio que recebi da GVT (preto - marca Pace, modelo V5741-002. Acho que é o tal Power Box) mas o sinal wifi dele é ruim.

Então comprei um roteador Link One RW332 para ser usado como repetidor. 

Segui todos os passos do manual do Link One, abri o scan, peguei a rede, pra ficar o mesmo SSID, coloquei mesma chave de acesso e segurança (WPA2). Desabilitei depois o DHCP do Link One. Ao conectar na rede dele (com outro SSID) não tem acesso à internet.

O manual diz que tenho que fazer as configurações WDS no outro aparelho (da GVT), já entrei no 192.168.25.1 e olhei tudo e não achei opção nenhuma disso. 

Alguém pode por favor me dizer como completar isso? Preciso configurar WDS na GVT mesmo? 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu modem da GVT é um Power Box. O Power Box é os melhores modens(na minha opinião) da GVT, eu tinha um D-link de 2 antenas, o sinal só ficava bom no meu quarto aonde fica o modem, eu falei com um técnico na rua e ele me arrumou um power box, e a internet pega no Apartamento todo, o ap aqui tem 100 em poucos metros quadrados, e pega ainda na portaria com  2 pontos. Mas qundo eu tinha o modem da D-link de 2 antenas eu tique que compra um repetidor da TP-Link WA850RE 300Mbps pra poder pegar em todo o apartamento. Talvez seu modem deve está desconfigurado. Abre o IP do power box e vê se o LARGURA DE BANDA DO CANAL  está no AUTO, vê se o MODO DE CANAL DE EXTENSÃO está no ACIMA, vê se o TIPO DE INTERFACE está no AUTOMÁTICO B/G/N. Vê se está tudo assim e fala aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seu modem da GVT é um Power Box. O Power Box é os melhores modens(na minha opinião) da GVT, eu tinha um D-link de 2 antenas, o sinal só ficava bom no meu quarto aonde fica o modem, eu falei com um técnico na rua e ele me arrumou um power box, e a internet pega no Apartamento todo, o ap aqui tem 100 em poucos metros quadrados, e pega ainda na portaria com  2 pontos. Mas qundo eu tinha o modem da D-link de 2 antenas eu tique que compra um repetidor da TP-Link WA850RE 300Mbps pra poder pegar em todo o apartamento. Talvez seu modem deve está desconfigurado. Abre o IP do power box e vê se o LARGURA DE BANDA DO CANAL  está no AUTO, vê se o MODO DE CANAL DE EXTENSÃO está no ACIMA, vê se o TIPO DE INTERFACE está no AUTOMÁTICO B/G/N. Vê se está tudo assim e fala aqui.

Opa, obrigado pela resposta.

Eu entrei lá no 192.168.25.1 e vi tudo isso ai. Realmente a largura de banda do canal tava 20 (e não automático). Ficou assim:

gvt.png

Será que é só isso? Seria muito bom se ele melhorasse o sinal, vou checar. Porque esse repetidor tá um parto...

EDIT: Não notei melhorias... a TV que fica longe do power box continua perdendo sinal no meio do Netflix (esse é o problema irritante)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela resposta.

Eu entrei lá no 192.168.25.1 e vi tudo isso ai. Realmente a largura de banda do canal tava 20 (e não automático). Ficou assim:

gvt.png

Será que é só isso? Seria muito bom se ele melhorasse o sinal, vou checar. Porque esse repetidor tá um parto...

EDIT: Não notei melhorias... a TV que fica longe do power box continua perdendo sinal no meio do Netflix (esse é o problema irritante)

Coloca o CANAL em 9 ou 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais