Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar Caixa De Som Em Caixas Acústicas (pc)


Posts recomendados

O título do meu tópico ficou confuso, assim como a pergunta que vou fazer, espero que alguém possa me ajudar...

Aqui em casa meu som gradiente queimou, mas as caixas estão funcionando em perfeito estado (ps. ele era um micro-sistem). Meu pai resolveu comprar outro som, mas eu conversando com um amigo tive uma ideia, que não sei se pode dar certo, então gostaria que alguém me responde, lá vai a pergunta:

- Bom tenho 2 caixas de som de alta potencia (não lembro os walts), seria possível uma adaptação das caixas do micro-sistem para ficarem iguais as caixinhas convencionais de pc?

No caso o cabo das 2 caixas são diferentes das usadas em pc...

Bom ta ai minha loucura, não sei se pode ser viavel, vamos ver o que vocês respondem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

simplesmente trocar as caixinhas pelas coixonas, não dá.

A saída de som do PC, Line Out, tem uma potencia muito baixa, só é suficiente para fazer funcionar um par de fones de ouvido

As caixinhas tem em seu interior um pequeno amplificador, que amplificam o som da saída do computador.

As caixonas só tem, em seu interior, os auto-falantes, não tem amplificador, o amplificador que as faziam tocar era o finado Gradiente.

O Gradiente morreu completamente?

Algúns aparelhos de som, microsystems ou não, tem em sua parte traseira um par de conexões chamada Auxiliar, não sei se é o caso do teu, se tiver esta seria a entrada para o som que vem do teu PC e iria para as caixonas.

Funcionaria mais ou menos assim:

PC Line Out >>> Gradiente, Auxiliar >>> Caixonas

Se V. ligar:

PC Line Out >>> Caixonas

Não vai acontecer nada.

Se o teu Gradiente estiver com a parte de amplificação funcionado ainda dá para usar, mas se queimou tudo, só mandando arrumar.

Deu para entender?

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...