Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonathan Teodoro

Windows iniciando com baixa resolução.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, a alguns dias atras meu PC começou a iniciar com baixa resolução, a qual é 1024x768, sendo que a ideal é 1600x900, e isso sem mudar qualquer tipo de configuração do windows, pelo menos que eu lembre.

Apesar do problema ocorrer de vez em quando, isso é um pouco irritante, pois quando acontece tenho que ir lá e mudar a configuração para a resolução alta.

Caso seja necessário aqui vai minha configuração completa:

Windows 8.1

AMD Radeon R7 265 DualX 2GB DDR5

AMD FX 8350 4.0 GHZ

2x4 Kingston DDR3 

Fonte 3R System iCEAGE 500w

Asus M5A78L LE

Monitor LG FLATRON W2043S ( usando adaptador dvi para vga )

Drivers de vídeo atualizados e tudo funciona normalmente, jogo meus games numa boa, a resolução não muda sozinha no meio das atividades e etc,. apenas esse problema de resolução acontece quando inicia o Windows as vezes.

Agradeço ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai ajudar mesmo???

Paciência meu caro.. paciência...

Já tentou desinstalar o driver do monitor e reinstalar? Talvez resolva.

Como acontece isso na inicialização do windows. Pode ser que seja algum vírus ou algum programa em conflito.

Tenta isso:

Escaneia o pc por completo com seu anti-vírus e veja se ele encontra algum vírus. Caso encontre remova todos!

Se não adiantar, tente isso.

Aperta a tecla Windows +R e escreva msconfig e de enter. Se abrirá uma janela. Nesta janela, vá até a aba Serviços e marque a caixinha 

(Ocultar todos os serviços da microsoft). Agora, desative tudo! Menos seu Anti-Virus. Aplique de ok e reinicie. Veja se o problema é resolvido.

Se o problema se resolver, tem algum serviço iniciando junto com o windows que está fazendo a resolução da tela mudar... Aí você vai ter que ativar um por um e verificar qual está fazendo a resolução alterar sozinha. Se não quiser fazer isso, só deixe o anti-virus/serviços da placa de video e Flash Player. Ativado.

Também pode ver se tem algum serviço com nome esquisito. Caso tenha, procure sobre ele no google e veja se é algum vírus ou não.. Se for vírus procure por ele no pc e remova.

Não sei se irá resolver, mas não custa tentar. ^^

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonathas Douglas Ola amigo, boa noite, e desculpe na demora da resposta...

Então cara, eu fiz tudo o q você tinha dito pra fazer, e ainda assim não tava dando certo, continuava a iniciar de vez em quando com a resolução baixa, porém eu acreditava ser a minha copia do windows 8.1 q poderia estar bugada, então eu esperei a minha atualização do windows 10 chegar, e desde que eu instalei o windows 10, meu pc está iniciando normalmente agora, com a resolução adequada, como deveria ser, acredito q o problema estava no meu windows 8.1, espero q daqui pra frente continue assim, mas obrigado mesmo assim pela ajuda, creio q sua informação possa vir a me ajudar futuramente também!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais