Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pasta térmica!


Ir à solução Resolvido por leomeca,

Posts recomendados

Oi galera, vou montar um pc gamer mediano e já escolhi as peças mas não sei qual pasta térmica comprar!

Estou em duvida entre essas duas:

 

https://www.guerradigital.net/pasta-termica-xigmatek-pti-g3606-cxt-usgi3-u02.html

 

https://www.guerradigital.net/pasta-termica-xigmatek-pti-g4512-cxt-usgi4-u01.html

 

Pesquisei um pouco e sei que essas duas são muito boas, mas qual delas é a melhor?

Se tiver alguma melhor que essas e for entre 20 a 30 reais podem indicar  :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é gamer mas não vai fazer overclock hardcore qualquer pasta térmica(sem ser da implastec kkk) a base de prata serve. As pastas térmicas de prata mais básicas das marcas mais comuns(Cooler Master, Artic Silver, Xigmatek, etc.) têm um desempenho muito semelhante. Em um teste aqui mesmo do Clube do Hardware foi verificado diferenças muito pequenas( 1-4 graus de diferença) entre as pastas térmicas de prata simples e as pastas mais caras. Dê uma olhada na tabela comparativa:

post-766774-0-06342100-1437577251_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer over? Senão, utilize a pasta/elastomero que vem junto com o cooler. Não precisa comprar pasta avulsa.

Os processadores vem com pasta termica? é que vou usar o cooler box mesmo (do i3 4170)

 

 

Pra quem é gamer mas não vai fazer overclock hardcore qualquer pasta térmica(sem ser da implastec kkk) a base de prata serve. As pastas térmicas de prata mais básicas das marcas mais comuns(Cooler Master, Artic Silver, Xigmatek, etc.) têm um desempenho muito semelhante. Em um teste aqui mesmo do Clube do Hardware foi verificado diferenças muito pequenas( 1-4 graus de diferença) entre as pastas térmicas de prata simples e as pastas mais caras. Dê uma olhada na tabela comparativa:

Porque a Xigmatek PTI-4512 está em vermelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , Rafael, o cooler que vem com o processador já possui uma camada de pasta térmica de prata pré-aplicada não sendo necessário comprar a pasta separadamente. Mesmo assim deixo a dica de sempre ter um tubo extra de pasta térmica em casa caso você necessite desmontar o PC e não tenha tempo de comprar a pasta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , Rafael, o cooler que vem com o processador já possui uma camada de pasta térmica de prata pré-aplicada não sendo necessário comprar a pasta separadamente. Mesmo assim deixo a dica de sempre ter um tubo extra de pasta térmica em casa caso você necessite desmontar o PC e não tenha tempo de comprar a pasta. :)

pasta termica no cooler? 2 perguntas:

precisa colocar pasta termica no cooler?

Mas é bom colocar pasta termica no processador né? Vou comprar uma xigmatek PTI-G3606

1 pergunta que se você não souber não tem problema:

É bom colocar pasta termica na placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler eu digo o conjunto cooler+dissipador que chamamos de cooler box. 

Nunca utilize o computador sem aplicar pasta termica no CPU.

O processador da placa de video ja vem com pasta termica aplicada de fábrica, porém depois de alguns anos de uso é bom substitui-la se voce perceber que a placa está esquentando mais do que quando era nova(assumindo que ela esteja livre de poeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler eu digo o conjunto cooler+dissipador que chamamos de cooler box. 

Nunca utilize o computador sem aplicar pasta termica no CPU.

O processador da placa de video ja vem com pasta termica aplicada de fábrica, porém depois de alguns anos de uso é bom substitui-la se voce perceber que a placa está esquentando mais do que quando era nova(assumindo que ela esteja livre de poeira)

Então quando eu for montar o pc eu ja coloco a pasta termica xigmatec pti-g3606 né?

E as placas de video, necessitam de pasta termica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, como eu já havia dito no post anterior o conjunto cooler+disipador que vem na caixa do processador já vem com pasta termica aplicada para que voce nao necessite aplicar na primeira vez que voce estiver instalando. A placa de video ja vem com pasta termica aplicada como eu havi adito no meu post anterior.

toda vez que voce for remover o dissipador do processador pra tirar a poeira, antes de pôr de volta voce precisa remover a pasta termica antiga e aplicar uma nova. Sugiro que de uma procurada aqui no forum que existem varios posts explicando detalhadamente esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, como eu já havia dito no post anterior o conjunto cooler+disipador que vem na caixa do processador já vem com pasta termica aplicada para que voce nao necessite aplicar na primeira vez que voce estiver instalando. A placa de video ja vem com pasta termica aplicada como eu havi adito no meu post anterior.

toda vez que voce for remover o dissipador do processador pra tirar a poeira, antes de pôr de volta voce precisa remover a pasta termica antiga e aplicar uma nova. Sugiro que de uma procurada aqui no forum que existem varios posts explicando detalhadamente esse processo.

Tabom, valeu, mas ainda estou meio em duvida porque isso não afetará na temperatura do processador?

É que ja vi videos de pessoas montando pc e sempre colocam pasta termica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como já havia dito nos ultimos 3 posts meus, rsrsrsrs, nao precisa aplicar pasta termica no processador pois o dissipador que vem junto com o processador ja possui pasta termica aplicada. basta prender o processador no soquete e colocar o dissipador+cooler. mais fácil que fazer bolo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já havia dito nos ultimos 3 posts meus, rsrsrsrs, nao precisa aplicar pasta termica no processador pois o dissipador que vem junto com o processador ja possui pasta termica aplicada. basta prender o processador no soquete e colocar o dissipador+cooler. mais fácil que fazer bolo rsrs

OK, valeu, tendi kkkkkkkkkkkkk  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...