Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado travado na inicialização


Posts recomendados

O PC delisgou só 2x na segunda como eu tenho vários sistemas o teclado fica travado na tela onde seleciona qual sistema eu quero iniciar, apos terminar o tempo de espera o PC seleciona o primeiro que por sinal ta com erro, o windows tenta reparar e não consegue e me da outras opções como abrir o CMD, restaurar... Ai o teclado pega normal, tentei resetar a BIOS mudando o jump e tirando a bateria, agora fica travado na tela onde faz a varredura e pede pra da f1 para ir para o setup e f2 para default... Só que reconhece o teclado porque aparece na tela, só que a luz do num lock fica travada e nenhuma twvka funciona, já tentei tudo que imaginar encontrado neste forum e em outros como desmontar e tentar peca por peça, comprei bateria nova, troquei cabo de HD, comprei um teclado novo, olhei memória, processador, fonte, dei clear no CMOS, botei moeda de 10 centavos e e etc.. Fiz de tudo mesmo, ate que a 2 dias somente com 1 pente de memória funcionou, mas fiz os testes depois mudando As memorias de slots e ambas funcionavam só não iniciava as 2 juntas, ai botei uma novamente e pegou o teclado, iniciei o windows correto e baixei a atualização da BIOS, quando eu menos espero o PC reinicia porque o windows foi instalar atualização, e ai voltoy tudo novamente... Agora nem com um pente inicia e fica na tela do f1 setup já refiz tudo que imaginar mesmo, quando tiro o teclado o a tela onde pede f1 aparece um tempo em segundos e pula como se fosse um tempo para e selecionar algo quando o tempo acaba me joga pra tela para escolher o sistema eu conecto o teclado mas não reponde, ai seleciona o windows com erro... Não repara vou para outras opções e o bentito pega, não sei mais o que fazer, vou ver se testo um teclado p2 pra ver, o teclado só pega quando da no windows antes nem a pau. Acho que consegui da todos os detalhes, preciso de uma luz porque não tenho cono comprar outra placa agora.

Desde já, obrigado.

Placa asus m5a7bl-m lx/br

AMD fx-6300

Memória markvision 2x 2gb 1333

Fonte onde power 600w

2 HDs de 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso sim é a descrição de um problema !

 

Como eu não faço ideia de como resolver seu caso (não sei se é fonte, hardware ou problema do windows), pedi pra moderação averiguar o caso e mover pra área correta. Fiz isso usando o botão "Denunciar", que é a forma que temos de avisar a moderação sobre este tipo de coisa e muitas outras mais. ;)

 

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que  navegar pelos sub-menus do fórum e eleger qual ele se adpata, na verdade é muito difícil eleger com precisão algo que depende de tantos fatores e componentes, como por exemplo seu problema pode ser processador, memória, placa mãe, então voce faça seu julgamento e escolha o local que julgar mais apropriado, caso não seja, o tópico será removido para outro local.

Nesse caso ai, encerre esse post e abra outro no lugar que desejar e te parecer o correto, eu colocaria em placa mãe e citava quais os sistemas que estão instalados, porque isso pode ser conflito, perda do mult-boot, corrupção da mbr, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Seu problema ai é o teclado, o seu deve ser USB, e para entrar na bios, você terá que colocar um teclado PS2 e depois reconfigurar sua bios para aceitar teclado USB.... (problema do reset da bios resolverá)

Ai fica só o defeito que já tinha antes!!!! (O micro não inicializa corretamente!)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...