Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Computador - Modelagem 3D, Renderização e Jogos


Posts recomendados

Bom dia,

Sou novo aqui no fórum e não entendo muito sobre configuração de computadores, por isso vim saber a opinião de vocês.

Tenho um orçamento de 3.000 reais e quero montar um computador para realizar trabalhos de modelagem 3D, renderização e também rodar jogos, principalmente Fifa (sei que não é um jogo tão pesado), não costumo jogar outros.

Lendo alguns tópicos aqui no fórum pensei nessa configuração:

- Core i5-4460 haswell 3.2 Ghz 6 mb quad core

- Geforce GTX 960 2 Gb Zotac 128 bits

- Placa mãe Gigabyte Ga-B85M-d3ph chipset b85, lga 1150

- Memória Kingston HiperX Fury 8 GB (1x8 gb) 1600 mhz

- HD western digital 1 tb caviar blue sata III 3,5

- SSD kingston 120 gb

- Fonte Corsair 430W 80 plus (tenho uma nova guardada, gostaria de utiliza-la, mas não sei se ela suporta essa configuração)

- Gabinete Cooler Master k280

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,

Sabe se valeria colocar mais memória RAM ?

Obrigado pela ajuda.

Depende. Se seus trabalhos forem de fato usar tudo isso de RAM, então até é válido. Mas se não for modelagem muito sofisticada, não vai fazer falta.

 

De qualquer maneira, você pode ficar com esse PC agora, testar o consumo de RAM, e se notar que precisa de mais, pode comprar outro pente mais tarde, digamos, no próximo mês, quando as contas estiverem menos apertadas. RAM é algo fácil de dar upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o ideal seria no caso voce conseguir garantir pelo menos um I7 ao invés do I5, porque o que manda nestas questoes de uso e manipulacao de imagens, modelagem 3d e render, é o poder de processamento de sua maquina.

 

Tambem a questao do SSD é primordial hoje em dia, pois ele vai ajudar a carregar seu PC com muito mais rapidez (nao entendi porque uma pessoa aqui falou pra voce nao comprar esse SSD, deve estar muito mal informado). Depois voce pode comprar um HD interno (sata 3) adicional para armazenar seus trabalhos/arquivos.

 

Leia tambem esse artigo que explica melhor sobre poder de processamento entre outras dicas:

tonka3d.com.br/blog/computador-ideal-para-modelagem-animacao-3d-e-renderizacao

 

Boa sorte ai

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, obrigado a todos pela ajuda.

Estou pensando em deixar de comprar a SSD agora e investir em um processador i7, no futuro eu compro uma e instalo, mesma coisa da memória RAM, caso ache necessario eu compro mais um pente de 8gb.

Gostaria de saber se essa troca de processador fará com que eu tenha que mudar de placa mãe(colocando uma mais cara) e de fonte(no caso comprar, já que essa corsair 430W eu tenho guardada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Core i7 4790 haswell

- placa mãe gigabyte ga-b85m

- placa de video zotac gtx 960 2 gb

- memória kingston hyper fury 8 gb (1x8)

- fonte corsair 430W

- gabinete cooler master k280

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa configuração. O foco é modelagem e renderização, jogo em segundo plano. SSD e mais memória RAM colocarei depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, o ideal seria voce buscar orientacao profissional de uma revenda de informatica, afim de garantir que todos os seus componentes sao compativeis e homologados por seus respectivos fabricantes. Entre por exemplo no site do fabricante da placa-mãe e veja quais modelos de fontes, memorias e processadores sao homologados e testados pelo fabricante. Dai voce argumenta de igual para igual com a revenda na hora de decidir qual a configuração mais ideal para voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia , estou com o mesmo dilema.

ouvi falar que o que vai mandara na hora da renderização será a placa de vídeo.

Olhando no mercado achei placas de 10 mil reais as NVIDIA eu quero montar uma configuração mas estou na dúvida se compro um computador montado e troco só a placa de vídeo ou melhor eu montar um do zero.

outra questão que ouvi foi que as placas NVIDIA são as melhores na hora da renderização as pci xpress seriam mais pra jogo . meu objetivo é fazer animações em 3d. com o maya e o 3dmax

agradeço se puderem me dar uma ajuda.

desde já obrigado, espero que minha dúvida tb ajude ao amigo que postou a pergunta 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 2015-7-24 às 14:36, ricardoqrz disse:

Olá, o ideal seria no caso voce conseguir garantir pelo menos um I7 ao invés do I5, porque o que manda nestas questoes de uso e manipulacao de imagens, modelagem 3d e render, é o poder de processamento de sua maquina.

 

Tambem a questao do SSD é primordial hoje em dia, pois ele vai ajudar a carregar seu PC com muito mais rapidez (nao entendi porque uma pessoa aqui falou pra voce nao comprar esse SSD, deve estar muito mal informado). Depois voce pode comprar um HD interno (sata 3) adicional para armazenar seus trabalhos/arquivos.

 

Leia tambem esse artigo que explica melhor sobre poder de processamento entre outras dicas:

tonka3d.com.br/blog/computador-ideal-para-modelagem-animacao-3d-e-renderizacao

 

Boa sorte ai

Abs

Exatamente, começar com um I7. Porém, eu não sei se existe um modelo de I7 mais recomendado para renderização... Caso alguém saiba, por favor, informar...
Outro item importantíssimo é um cooler, o qual reduziu a temperatura do processador em torno de 10ºC. Usamos um ARCTIC Freezer i32CO, veja link https://www.arctic.ac/worldwide_en/freezer-i32co.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardoqrz se não me engano o@DarkSideZin mandou tirar esse SSD da Kingston por que ela no primeiro lote para venda e reviews ela mandou um produto e depois de alguns lotes ela trocou o chip das memórias por um mais barata e de pior qualidade.
Eu trocaria esse i7 4c/8t por um R7 1700 8c/16t que tem um poder de processamento bruto maior, ainda mais que os dois kit estão o mesmo preço e o R7 com um over no pior dos casos chega a 3,7 no ar.
Porque pagar 1.117,00 numa placa de video da geração passada de 2GB?
por esse preço você pega uma GTX 1060 6GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...