Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Amigos, bom dia.

Vou viajar mês que vem para o Canada, e pretendo trazer algo para dar uma "turbinada" no meu PC. 

Hoje ele está assim

CPU: I5 2500

VGA: GTX 770

MEMORIA: 2x4GB DDR3 1333

MOBA: ASUS P8H 61-MLX

FONTE: 500w CORSAIR

Segue minhas dúvidas

- Trocar CPU e MOBA para um I5 4 geração + MOBA mais nova

- Vender minha GTX 770 e pegar GTX 970

- Comprar um SSD

O que vocês fariam no meu lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para trocar o i5-2500 pelo feijão com arroz do i5-4440, pode esquecer porque será seis por meia dúzia. Você só ganharia com a arquitetura nova. Compre um i5-4690 para ganhar alguma coisa em cima do i5-2500 (uns 20%). A diferença lá fora é bem menor.

Mas eu segurava esse i5-2500 e esperava pelo Skylake. Os processadores mais populares, i5 básico, tem um preço justo em relação ao dólar no Brasil porque vendem muito.

O que vale a pena comprar lá fora são as placas de vídeo e o SSD (e memória).

Eu comprava uma GTX 980 para dar uma boa folga em relação a 770 e um SSD Samsung 850 EVO de 250GB.

Ano que vem você troca a mobo e a CPU. Pode até pesquisar memória DDR4 já pensando na troca de CPU no ano que vem. 8GB está pelo mesmo preço de DDR3 lá fora. O tempo passa rápido. Se depois você precisar da grana, é só vender aqui no Brasil que sai fácil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para trocar o i5-2500 pelo feijão com arroz do i5-4440, pode esquecer porque será seis por meia dúzia. Você só ganharia com a arquitetura nova. Compre um i5-4690 para ganhar alguma coisa em cima do i5-2500 (uns 20%). A diferença lá fora é bem menor.

Mas eu segurava esse i5-2500 e esperava pelo Skylake. Os processadores mais populares, i5 básico, tem um preço justo em relação ao dólar no Brasil porque vendem muito.

O que vale a pena comprar lá fora são as placas de vídeo e o SSD (e memória).

Eu comprava uma GTX 980 para dar uma boa folga em relação a 770 e um SSD Samsung 850 EVO de 250GB.

Ano que vem você troca a mobo e a CPU. Pode até pesquisar memória DDR4 já pensando na troca de CPU no ano que vem. 8GB está pelo mesmo preço de DDR3 lá fora. O tempo passa rápido. Se depois você precisar da grana, é só vender aqui no Brasil que sai fácil.

Andei pesquisando, e realmente o preço da CPU é praticamente coisa de 50 100 reais, não compensando.

A GTX 980 está fora do meu orçamento! Eu vou tentar vender a minha GTX 770, inteirar mais alguma parte e acabar pegando a GTX 970 + SSD.

Aguardar esses novos I5.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sabem me dizer se o SSD 850 EVO realmente consigo instalar na minha ASUS P8H 61-MLX?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sabem me dizer se o SSD 850 EVO realmente consigo instalar na minha ASUS P8H 61-MLX?

Sim. Consegue sem dificuldade, basta ter um cabo Sata (não sei se vem junto com o SSD).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais