Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Dúvidas!


Visitante

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Tenho 2 dúvidas.

1 - É possivel converter arquivos .VOB gravados em DVD para MPEG2 tornando possível editar o vídeo e depois gravá-lo novamente em DVD. Pergunto, pois possuo uma filmadora Sony TRV140 que grava em fitas 8mm. Estou pensando em passar o conteúdo dessas fitas para DVD separando por cápítulos (cada filmagem "dia"local" etc seria um capítulo) porém sem editá-las. Essas filmagens são amadoras então chamarei de arquivos BRUTOS. Se por acaso eu perder essas fitas ou as mesmas vierem a dar problemas futuramente e eu quiser editar algum capítulo como um aniversário etc (estes agora estão em formato .VOB no DVD) consiguirei fazer isso COM A MESMA QUALIDADE????

2 - Estou utilizando o Studio 8.3 para edição e autoração e depois mando o mesmo criar uma imagem do DVD no HD, mais está demorando muito, só para ter uma ideia, um projeto de 1 hora e 26min demorou +ou- 6horas para criar a imagem completa. Ele renderiza uma vez muito lenta, depois passa renderizando outra mais rápida e depois faz a compilação do filme criando os arquivos .VOB. É normal demorar tanto??? A configuração de minha máquina está abaixo.

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em relação a primeira pergunta: É possível sim, ripando os arquivos para o HD e convertendo para mpeg ou avi, usando o DVDX. Devido as conversões, é provável alguma perda de qualidade.

Em relação ao tempo de renderização, é isso mesmo. Demora para fazer a imagem de DVD, a não ser que você tenha um PC biprocessado ou um MAC Dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luizdinho,

Sou novo aqui no fórum bem como na captura, porém um tanto esforçado para acertar! Se puder te ajudar ai vai:

Aqui trabalho com uma PLAY TV pró ultra, capturo com WINDVR3 e estou editando com o ULEAD WORKSHOP.

Para você minimizar o problema de renderização você deve capturar o video na mesma datarate que vai editar, ex: capturar em mpeg2 ntsc(720X480) com 4000 kbps, e editar em qualidade com mpeg2 ntsc(720X480) com 4000 kbps. Amaioria dos programas que oferecem a captura lhe oferecem a opção para editar o formato de renderização, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá joubgiac, valeu a dica, pois estou capturando com o PCTV Vision em 720x480 bitrate 6000. Aí quando vou finalizar o projeto no Studio 8, normalmente, para caber no DVD um projeto de 1h e 30min como citei, sou obrigado a diminuir o bitrate para 4000. Então deve ser por isso que demora tanto. Agora entendo porque o WINDVD Creator renderiza mais rápido, percebi que quando ele finaliza o projeto para caber no DVD ele dá 02 opções DVD de 1hora ou 2horas e não mexe no bitrade e sim no tamanho do quadro. Acho que mexendo no tamanho do quadro (diminuir os 720x480) deve perder mais qualidade do que diminuir o bitrate. Estou certo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luizdinho,

Fico satisfeito em poder te ajudar, quanto ao tamanho do quadro este não é o ideal já que o formato DVD é em 720X480 (NTSC) ou 720X57... (PAL-M). Quando você passa para 352X240 (se não me engano) na verdade você está colocando no formato 1/2 DVD ou DIVX, que não é o ideal.

Conforme o mrvideocd o formato DVD é na verdade o formato mpeg2, acho que quando você for fazer a autoração do DVD se o seu datarate for o mesmo da captura issio significa que não irá haver a renderização do video, ficando a rsponsabilidade do programa em sómente fazer a configuração e criação dos arquivos para que o DVD funcione (ex: VIDEO-TS, AUDIO-TS, IFO E etc...), ok?

Veja bem, isso que eu to te dizendo é baseado nas experiencias que tive até agora, e deixo a vontade para que qualquer membro mais esclarecido questione ou até discorde desta "informação" que estou te dando passando para a gente a informação mais técnica :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...