Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Humax HG100R-L4(Net Virtua) em modo Bridge+roteador


Posts recomendados

Fala pessoal,

estou querendo usar um roteador a parte, pois esse modem/roteador Humax HG100R-L4 que a net virtua instalou aqui em casa é uma tremenda porcaria. Tenho pacote de 30MBPS e no wifi na mesma mesa do modem do virtua recebo 17MBPS no máximo. Sou ex-assinante da GVT e meu modem/roteador era o GVT Powerbox (modelo novo, fabricado pela Pace) e pelo telefone a atendente me disse que a GVT não iria recolher o equipamento, estou pensando em utilizá-lo como roteador se realmente não vierem buscar, pois ele tem um bom alcance e conta com a porta WAN. Gostaria de saber se assim que eu colocar o modem humax em modo bridge, o 192.168.0.1 continuará acessivel, pois caso o powerbox da GVT não funcionar como roteador do Humax, terei que voltar para o modo roteador equando eu não comprar um roteador tradicional.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Fala Pessoal, sei que a questão é antiga, mas cheguei nesse tuto por conta das mesmas duvidas, então lá vai as soluções:

 

1º - Para colocar o HUMAX em Bridge, acesse o modem, geralmente 192.168.0.1, se não tiver login e senha, seu login é admim e a senha é o seu MAC ou ID que esta no próprio modem. Dentro do painel, desative o Wifi e depois em Basic > Setup, vá até a opção Switch Mode Selection e selecione Bridge. Ao alterar para Bridge ele automaticamente desativa o DHCP.

 

Pronto agora plugue seu router e o acesse, ative o DHCP dele e pronto!

 

Quer acessar o HUMAX no bridge? 192.168.100.1 esse é o ip do modo Bridge.

 

Aqui utilizo um router TP-Link e esta melhor que a ***** do HUMAX que vivia caindo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Olá pessoal,

Fiz como o Bill Kolox ensinou, mas com a diferença que uso roteador D'Link DIR-615.

Melhorou o alcance do WiFi, mas está acontecendo uma coisa que não esperava.

As máquinas ligadas no roteador DLInk, tanto por cabo quanto pelo WiFi, estão se arrastando.

Minha NET Virtua é de 10 Mbps e medindo nas máquinas está na casa dos 2 Mbps (medição com o Brasilbandalarga).

Pensei que era problema da NET, mas descartei porque quando isolo o roteador DLink e ligo uma máquina direto no HUMAX a medição está nos 10 Mbps.

Para confirmar reclamei com a NET e mandaram um técnico. Não falei nada e esperei ver o que ele faria. "Batata"... ele pegou um cabo de rede a parte e ligou só meu desktop no HUMAX, isolando o DLInk e pediu para eu medir, então deu os 10 Mbps. Disse, então, que meu router não está bom.

Portanto Srs, tem alguma configuração (setup que possa fazer) no DLink que melhore essa taxa? O roteador pode estar defeituoso? O que fazer?

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@cruxsouza Boa noite! Boa noite pessoal!

Tenho um cliente que tem Net Virtua e estou enfrentando praticamente esse mesmo problema. Eu desconfio também, porque a internet oscila bastante. O pacote dele é de 60Mb, mas tanto faz dar 60 nesse segundo de medição (faço a medição pelo speedtest.net) quanto ao término da medição, se eu for medir novamente, dá 20Mb. 

Ele tem vários pontos pela casa (importante informar que fiz testes individuais por ponto e também com todos ligados). Há pontos em que a internet chega em 60Mb, mas cai. Já há pontos que a internet nunca chega a 60Mb.

Se eu ligar o cabo diretamente no modem (uma P*** de um Humax), dá tranquilo os 60Mb, já no wifi dele, dá 40Mb no máximo.

Será que conseguimos fazer com que outro modem realize a função do Humax, pra ver se a situação de oscilação melhora?

 

Uma observação interessante é que eu liguei pra NET, e é incrível como eles debocham de nossa cara como se todos fôssemos totalmente leigos. O "Técnico" da NET pediu que eu desligasse o modem, pois ele estaria enviando uma "Atualização". Enrolou 5 minutos, e pediu que eu ligasse novamente na tomada. É claro, que isso foi enrolação.

 

Aguardo os colaboradores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com Modens da "NET"  Pace 6500c (LIXO) e Cisco e resolvido com o Motorola SVG-1202 , mas o grande problema é conseguir um que não seja "remanufaturado" que já vem com defeito e não aceitam bridge sem ficar falhando.

Num cliente eu vi o técnico da "NET" tentar colocar um modem usado todo riscado e sujo com a desculpa que é retirado da expedição depois de checado , mas não colocado pois seria negado a assinatura da "OS" e seria negado que foi feito o serviço , o técnico ligou na operadora e saiu , depois de duas horas retornou com um Humax novo que ficou em bridge ligado a um TP-Link WDR-4300 como roteador e depois de muitas cobranças na Ouvidoria da NET, 4 trocas de modem e meses de problemas e a briga com técnico deu certo e tudo funciona na banda contratada .

Sugiro que façam o mesmo , demora é chato mas dá certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...