Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Security BIOS mesmo desabilitado volta a ativar

Rylikez

Posts recomendados

Olá pessoal, essa é minha primeira postagem aqui. Não tenho certeza se esse tópico pode ser postado aqui, se não, me desculpem. É o seguinte, meu primo comprou um notebook maxxis ultrafino EA-C17 da N3, sendo que ele veio com esse Security BIOS nele. Já entrei na Bios e desabilitei e instalei o windows, porém toda vez que desligo o note por um tempo, ele volta pra tela que mostrava quando o Security tava ligada, tendo que entrar novamente na Bios e desabilitar de novo pra o Windows poder ligar. O notebook não veio com S.O e meu primo pediu pra colocar o Windows 8 pro pitara mesmo. 

Detalhes adicionais: Não encontrei nada na Bios sobre UEFI, apenas o nome Security BIOS pra desabilitar.

esqueci de citar uma coisa. quando ele volta a ativar o security bios quando ele é ligado, ele parace a tela inicial mais ou menos assim:

CMOS error alguama coisa.

Aperte f1 pra continuar e f2 pra entrar no Setup. Ai clico em continuar e ele volta pra essa tela de novo da cmos. O horário da BIOS fica diferente da que coloquei e o BIOS security volta a ativar.

Tava pensando se isso pode ser algum problema na CMOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o windows 7 e também tava dando erros. Resolvi, depois de muita pesquisa e sem encontrar nada, colocar uma senha na Bios. E funcionou. Até agora o windows 7 ta ligando normal, sem mostrar aquela mensgem no ínicio. Vou colocar instalar o 8 pra ver se funciona também.

Postei a resposta como consegui aqui mesmo sem ter uma resposta de outras pessoas porque acredito que todos que estiverem com o mesmo problema que eu ao ver esse post irão conseguir também. Compartilhar conhecimento é tão importante quanto obter!

Se der certo com o 8 eu posto qui também.

Link para o comentário

e ae galera, vim finalizar o post com minha conclusão. Terminou que não consegui novamente, dava o mesmo erro. Daí levei na loja alegando que era problemas na CMOS, o técnico reolhou, mexeu pra lá e pra ca na bios, e por fim concordou comigo. Trocaram os notebooks. Esse ta salvando as configurações tudo bunitinho. Agora posso instalar o windows 8. Essa foi a conclusão.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!