Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP reconhece apenas 512MB de 1GB

Posts recomendados

É o seguinte!

Eu tenho um computador antigo aqui em casa, que tinha a memória de 300 e poucos mb's não me lembro exatamente agora. Até ai tudo certo, só que resolvi turbinar ele um pouquinho e comprei 2 memórias dimm de 512 para totalizar 1GB e pouquinhos. Formatei pois coloquei um HD de 80gb, e ao usar ele reparei que só reconhece os 512mb, a segunda memória não é reconhecida, testei outra que ganhei de brinde na compra das duas e continuou reconhecendo apenas os 512MB. Bom, achei que deveria ser as memórias queimadas, então coloquei a minha que tinha no PC original de 256 MB e pra minha surpresa também nem reconheceu continuou somente constando os 512MB da minha primeira memória, não consegui entender o que pode ser. Pelo visto deu a entender que as três funcionam, só que não totalizam os 1GB já que deveriam ser reconhecidos porque o WINDOWSXP reconhece até mais de 1GB.

Alguém sabe o que pode ser? Até quando liga o PC ele mostra que reconhece apenas 512MB juntamente a BIOS também só reconhece esse valor, alguém pode me ajudar?

Caso ajude eu olhei no resumo do sistema e mostrou Total Physical Memory 1.024,00MB dando a entender que ele reconhece as duas memórias mas só acusa uma até na hora de ligar aparece apenas 516MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!