Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Placa Mãe

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Eae pessoal,

Comprei um i5 4440 e agr vou comprar a mobo, uma gigabyte B85M-D3PH, e não sei qual os procedimentos devo fazer porque vou sair de uma PCWARE H61R3, e creio que se eu so trocar a placa e o processador vai dar alguma incompatibilidade certo? Então eu só devo substituir os componentes ou tenho que fazer algo mais?

Obrigado desde de já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal,

Comprei um i5 4440 e agr vou comprar a mobo, uma gigabyte B85M-D3PH, e não sei qual os procedimentos devo fazer porque vou sair de uma PCWARE H61R3, e creio que se eu so trocar a placa e o processador vai dar alguma incompatibilidade certo? Então eu só devo substituir os componentes ou tenho que fazer algo mais?

Obrigado desde de já.

Passa o descrição completa do seu PC. Fonte, memórias...

Link para o comentário

• Membro VIP

Eae pessoal,

Obrigado desde de já.

Nenhuma incompatibilidade.

Só verifique se existe necessidade de troca da fonte.

Obs: Você poderia terminar de tirar sua dúvida no seu outro tópico.

Passa o descrição completa do seu PC. Fonte, memórias...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1119465-ajuda-para-melhorar-o-pc/#entry6151838

Sistema: Windows 7 Home Premium 64-bit  Service Pack 1 

Placa Mãe: IPMH61R3
Processador: Intel® Celeron® CPU G460 @ 1.80GHz (2 CPUs), ~1.8GHz ( uma *****)
Memoria: 4096MB RAM
A fonte provavelmente deve ser de 400w
Placa de Vídeo não tem.
  • Curtir 1
Link para o comentário

Atualmente:

Processador: Celeron G460

Placa Mãe: IPMH61R3

Memoria: 8gb (4x2) G.Skill Sniper

HD: 360gb

Fonte: Generica 230w

Então no dia 5 vou comprar a GA-B85M-D3PH e vai ficar assim:

Processador: Intel Core i5 4440

Placa Mãe: GA-B85M-D3PH

Memoria: 8gb (4x2) G.Skill Sniper

HD: 360gb

Fonte: Generica 230w

Estou fazendo upgrade no dia 20 vou pegar uma cx 500, e posteriormente uma gtx 960.

Link para o comentário

Nenhuma incompatibilidade.

Só verifique se existe necessidade de troca da fonte.

Obs: Você poderia terminar de tirar sua dúvida no seu outro tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1119465-ajuda-para-melhorar-o-pc/#entry6151838

A incompatibilidade que eu digo seria nos drivers e nos chipset instalado atualemente no meu HD, eu vou ter que formatar o hd quando ligar o computador com a placa mãe nova? Ou só instalar os drivers da placa mãe?

@Felipe Borges_751143

Pegue fonte primeiro.

Não queira arriscar estragar alguma coisa com essa fonte genérica.

Eu vou usar com a fonte atual por questão de uma semana, e apesar de generica ela da conta de processador+placa mãe

Link para o comentário

• Solução

A incompatibilidade que eu digo seria nos drivers e nos chipset instalado atualemente no meu HD, eu vou ter que formatar o hd quando ligar o computador com a placa mãe nova? Ou só instalar os drivers da placa mãe?

Eu vou usar com a fonte atual por questão de uma semana, e apesar de generica ela da conta de processador+placa mãe

Uma troca de hardware desse tamanho, meio que exige uma formatação..

Sobre a fonte, use o mínimo possível, nesse tempo.. Se aguenta ou não, é meio que irrelevante.. O que pega é a qualidade de energia que ela oferece ao PC.. É nisso que o bicho pega..

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!