Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria da ajuda de vocês para dar um upgrade na minha máquina, segue minhas configurações atuais:

Processador : Intel Core I3 2100 3.10 Ghz Lga 1155 2ª Geração

Placa mãe: Placa Mãe Gigabyte H61m-ds2 Socket 1155

Memória: Kingston Ddr3 2x 4gb 1333

Hd: Não lembro a marca mais é de 500gb Sata II - Quero trocar para um Sata III

Fonte: Seasonic 430w 80 plus bronze

VGA: Nvidia Gts 450 1gb Ddr5

Possuo Monitor 21,5 polegadas e Gabinete Sentey

O que troco nessa configuração até 2200?

Pensei em pegar um set AMD, trocar o HD e colocar uma placa de Vídeo em torno de 1,000, o que acham?

Abraço

Postado

O ideal é tentar i5+gtx960+4gb ddr3 (juntando c/ o que você tem = 8gb). Isso já dá +-2200,00. Fica faltando o HD, mas dependendo de onde você fizer a compra e como, dá pra espremer o bolso e levar tudo.

Outra opção bem em conta é você aproveitar sua placa mãe e pegar um I5 3xxx + VGA + RAM. Isso se sua MB estiver em bom estado. Vai resolver da mesma forma e vai poder levar o HD e ainda acho que sobra grana(inha)!

Agora... Fx6300 seria uma boa pelo custo/benefício interessante. Tipow um i3 vs 6300? fx6300 = overclock, 6 cores e bom desempenho em jogos. I3 = consumo menor e a possibilidade de um upgrade pra um i5 é interessante.

Eu tendo a preferir um i3, mas na real: eu ficaria com a solução mais barata entre as duas, não importa qual seja.

Veja qual é sua necessidade (é só jogos?) e escolha.

Postado

Honestamente... eu ficaria com essa CPU mesmo, e trocava só a placa de vídeo. E jogava um SSD, pra dar uma ajuda nesse boot. Esse i3 ainda segura mais um pouco. E, considerando que logo logo vamos ter reviravoltas no mundo das CPUs, com a chegada do Skylake e Zen, eu não acho muito esperto fazer um UP de cpu, pelo menos não agora. De qualquer maneira:

• Pegue uma Gtx 970, em particular essa aqui. Se não gostar do modelo, existem outras opções, mas lembre-se de nos consultar antes, pois as 970 precisam de dois cabos de força (e sua fonte só tem um). No caso, essa da galax já vem com um adaptador, mas isso não é necessariamente verdade para outras marcas (ex: Gigabyte).
  • Para o SSD, compre um Samsung 850 EVO no Mercado Livre. Particularmente, eu já acho 120gb o bastante, mas considerando que seu HD é só de 500gb, talvez seja interessante ficar com o modelo de 250.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...