Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera eu comprei uma gtx 970 evga e agora pesquisei um pouco mais e acho que fiz bestera,tem muita gente falando que a r9 390 é superior mas eu não liguei com ela por ser mais cara mas sera que a diferença de valor vale a pena? sera que eu não pesquisei o bastante?

Postado

@Confirme021

A R9 390 compete com a GTX 970.. A R9 390X briga com a GTX 980.. A linha Fury é pra 980Ti e Titan.. Essa é a visão da AMD..

@ultrasli

A diferença, não é tão grande.. E ainda depende do jogo.. Review da R9 390 abaixo

http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/R9_390_PCS_Plus/1.html

Ambas tem o mesmo nível de desempenho.. A R9 390 tem a vantagem dos 8GB de VRAM, que ajudam muito, caso você queira usar um monitor acima de FullHD.. A grande vantagem da GTX 970 é o consumo de energia.. Sabemos o quão caro tá a energia aqui..

Postado

galera eu comprei uma gtx 970 evga e agora pesquisei um pouco mais e acho que fiz bestera,tem muita gente falando que a r9 390 é superior mas eu não liguei com ela por ser mais cara mas sera que a diferença de valor vale a pena? sera que eu não pesquisei o bastante?

Hmm... Honestamente, essa é uma pergunta que até hoje eu não fui capaz de responder. Toda vez que vou recomendar um PC, eu fico sempre com uma pulga atrás da orelha, me perguntando "gtx 970 ou r9 390, qual você vai recomendar pro cara?". As duas placas são boas. Excelentes, até.

A r9 390 tem uma pequena vantagem de desempenho; mas é mais cara. Por outro lado, a gtx 970 tem menor consumo de energia, mas principalmente geração de calor. E vem com um código de jogo. É um dos poucos casos em que você pode se dar ao luxo de escolher com base na sua preferência, ou se tiver alguma aplicação específica da qual tire vantagem de uma ou outra placa.

Mas não se preocupe, a diferença é pouca coisa.

Postado

@ultrasli,voce não foi iludido,só seguiu a sua preferência.O que é bem comum com o marketing pesado que a Nvídia faz no brasil.Onde já se viu uma marca de placa de vídeo trazer uma tecnologia nova e melhor,e as lojas não mostrarem o lançamento nas suas páginas de internet?

Veja em todas elas,que as placas da AMD estão em segundo plano,como se a loja não quisesse vender.

Já as Nvídia,mesmo sendo mais caras e modelos antigos,com tecnologia de memória defasada e ligada ao DX11,que já foi abolido,ficam na página inicial com destaque.

E isto em todas as lojas,sendo que a Pichau só mostra as AMD depois da quinta página!!

voce tem que passar 5 páginas de placas de vídeo Nvídia,para ver os lançamentos da AMD!!!

O nome disso é boicote! E alguém está muito interessado nisso! Quem será?Ou melhor,quem serão? Certamente o lojista é um deles! 

Portanto,não se culpe;junto contigo tem uma legião induzida pela indústria desonesta.Mas tem jeito,é só se informar melhor.

Boa sorte!

Postado

@ultrasli,voce não foi iludido,só seguiu a sua prferência.O que é bem comum com o marketing pesado que a Nvídia faz no brasil.Onde já se viu uma marca de placa de vídeo trazer uma tecnologia nova e melhor,e as lijas não mostrarem o lançamento nas suas páginas de internet?

Veja em todas elas,que as placas da AMD estão em segundo plano,como se a loja não quisesse vender.

Já as Nvídia,mesmo sendo mais caras e modelos antigos,com tecnologia de memória defasada e ligada ao DX11,que já foi abolido,ficam na página inicial com destaque.

E isto em todas as lojas,sendo que a Pichau só mostra as AMD depois da quinta página!!

voce tem que passar 5 páginas de placas de vídeo Nvídia,para ver os lançamentos da AMD!!!

O nome disso é boicote! E alguém está muito interessado nisso! Quem será?Ou melhor,quem serão? Certamente o lojista é um deles! 

Portanto,não se culpe;junto contigo tem uma legião indizida pela indústri desonesta.Mas tem jeito,é só se informar melhor.

Boa sorte!

Eu entendo sua revolta meu chapa @oldnoob, mas nessas horas aquela frase "Amigos, amigos. Negócios à parte" vem à tona. A AMD facilmente consegue fazer o mesmo, mas será que ela tem interesse ou principalmente, dinheiro pra fazer a mesma coisa que a Nvidia? O mercado (seja lá qual for) não se move por esperanças ou fantasias e sim por dinheiro. Quem pagar mais, vai ter o nome estampado em destaque. Isso é o capitalismo.

Dá uma pena de quem cai no marketing de qualquer coisa, mas com um pouco de pesquisa e paciência é possível fazer a escolha certa. :)

Postado

@DarkSideZin,voce tem razão,"quem pode mais.chora menos",mas não é esse o caso.

Pra mim os lojistas (não todos) são burros,e eu explico: Eles levam uma graninha para esconder o produto adversário,mas não percebe que se vendesse o mesmo produto ganharia mais. Não só fazendo o consumidor ter mais alternativas,como também fidelizando clientes.

Do mesmo jeito alguns são desonestos porque não querem perder nem um pouco e acabam perdendo muito.É o caso da Balão da Informática e agora vai ser da Terabyte e Pichau.

Ambas estão vendendo PC's montados com peças AMD defasadas,mesmo havendo peças bem melhores com quase a mesma faixa de preço. Veja lá nos sites deles as placas 78LM-USB3 com fx8350 e procure um PC AMD com placa 970; se encontrar é milagre.Contudo a mesma loja vende a placa chipset 970 avulsa,mas empurra nos PC's a placa defasada,mesmo sabendo que os consumidores pagariam por um PC melhor.

Isso é nada mais é que um tiro no pé,mas eles são ávidos demais pelo lucro,não existe saída!

Boa sorte! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!