Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Palombasso

Upgrade De Placa De Video

Recommended Posts

Possuo atualmente a seguinte configuração:

AMD Athlon XP, 2000 MHz (7.5 x 267) 2400+

Shuttle AK35GT2R (6 PCI, 1 AGP, 4 DIMM, Audio)

512 MB (PC2700 Virtual Channel DDR SDRAM)

NVIDIA GeForce3 Ti 200 (64 MB)

QUANTUM FIREBALLlct10 30 (29 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/66)

ST380011A (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Estava querendo trocar a minha Geforce3 ti200 velha de guerra por uma placa com suporte a directx 9, que custe menos de R$700 (bem menos de preferência).

Gostaria que a placa tivesse TV-Out. Pelo que tenho lido, um bom custo/benefício é a Radeon 9600XT.

Ainda vale a pena comprar essa placa?

Qual uma similar da Nvidia?

Existe diferença significativa entre Radeon e Nvidia?

Ultima coisa: se a 9600XT for o chipset recomendado, qual uma boa marca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa placa...

NVidia compativel = FX 5700Ultra

gaste um pouquinho a mais e pegue uma 9800pro

Compartilhar este post

Link para o post

Car aeu tenho uma 9600 pro 256mb, roda a 128 bits, e não posso reclamar, mas como já disseram gaste um pouco mais, e pegue uma 9800 pro ou xt!!!Vale a pena!!E placa por um bom tempo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por R$850,00+- pega uma 9800PRo!

Por R$600,00+- pega a R9600XT!

Por R$550,00+- pega a R9600PRo!

Essas são as melhores opções na respectiva faixa de preço na minha opinião,a FX5700ultra acho q se você achar deve der muito cara,perto do preço da 9800pro,aí não compensa!

Se for pegar a 9600pro,pega as com clocks 400/600 128bits,caso for a 9600xt,pega as 500/600 128bits!

Ah,casoo queira gastar 'um pouco' + e pegar a 9800pro,jamais pega as de 128bits,só pegue 9800PRo 256Bits com clocks padrões,e a 9800XT esta fora de cogitação,pois por um pouquinho + você pega uma uma X800 ou 6800!

Outra boa opção que não esta tão cara é a 9700PRo,só q o problema é achar uma!

DE uma Gf3Ti200 para uma R9600PRo você já vai sentir uma enormee diferença!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas respostas...

Sobre a 9800pro: será que com o meu XP2400 eu consigo aproveitar todo o potencial da placa? Li uma matéria sobre essa dependência entre placa de video e processador (não me lembro aonde...talvez no Tomshardware), e que de vez em quando uma cpu devagar pode não aproveitar ao máximo a placa de video.

Tá parecendo mais provável eu ficar com a 9600xt mesmo...quanto tempo vocês acham que essa placa dura (levando em consideração que com a minha G3 ti200 eu tenho jogado todos os ultimos jogos...SC:PT, UT2k4, Thief 3...embora meio devagar...ehhehe)

Ainda não abandonei a possibilidade da 9800pro..só gostaria de saber sobre essa relação com o processador..

Já vi que o negócio é Radeon mesmo. Interessante..troquei minha voodoo 3 por uma nvidia geforce 3 e agora uma radeon...para ver como o mercado de placas de video muda...

OBS: Valeu pelas respostas rápidas...vou pro Canadá na semana que vem e queria decidir antes de ir...se valer a pena compro por lá mesmo...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo quanto ao casamento entre 2400+9800 não tenho do que reclamar, rodou todos os games com td ligado aqui !

:ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opá...essa linha da sua assinatura

"PowerColor 9800se 128mb(256bit's)>MOD= 9800Pro "

quer dizer que você comprou uma 9800se e fez um mod nela para virar uma 9800pro?

é isso mesmo? essa modificação é por software?

[]´s

Palombasso

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei isso, mas acho o ganho de 9800se para 9800pro é muito maior do que 9800pro para 9800xt. Daí veja qual vale mais a pena, e qual melhor custo x benefício.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma dúvida que me surgiu agora... a 9800se é melhor ou pior que a 9600XT ?

Pelo que eu vi o preço delas é similar, mas na 9800se existe a possibilidade de conseguir fazer o tal mod para transformar em 9800pro...isso é uma boa..

Mas se o mod não for possível, a 9800se ainda é uma boa placa?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Palombasso@14 jul 2004, 14:18

Uma dúvida que me surgiu agora... a 9800se é melhor ou pior que a 9600XT ?

Pelo que eu vi o preço delas é similar, mas na 9800se existe a possibilidade de conseguir fazer o tal mod para transformar em 9800pro...isso é uma boa..

Mas se o mod não for possível, a 9800se ainda é uma boa placa?

você consegue melhorar ainda mais essa 9800 se, mas mesmo em stock, ela é melhor que a 9600.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Está decidido então...vai ser uma 9800se mesmo...

Agradeço muito as respostas...hardware é um caos...se você se desliga das notícias por 6 meses já não entende ####### nenhuma... ahahah

Agora é só começar a pesquisar marca e o melhor preço...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estava dando uma olhada no AIDA32, e vi isso aqui

Propriedades do AGP:

Versão do AGP 2.00

Estado do AGP Ativado

Tamanho da abertura do AGP 64 MB

Velocidades do AGP suportadas 1x, 2x, 4x

Velocidade atual do AGP 4x

Fast-Write Não suportado

Side Band Addressing Suportado, Desativado

Isso quer dizer que não suporta AGP 8x né? Assim não vou conseguir aproveitar todo o pontecial da placa? E essa linha "tamanho da abertura do AGP 64MB". O que quer dizer?

Será que através de update de BIOS dá para suportar AGP 8x? Vou dar uma procurada mas queria saber da galera..

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Uma 9800se 128bits é inferior a uma 9600XT,já uma 9800SE 256bits SEM O MOD com os 4 pipes é pouco superior em alguns games,mas é inferior(pouco também) a 9600XT em jogogs q usam muito shaders!

Isso acontece porq mesmo a 9800SE tendo 256bits de mems,ela tem um clock baixo com apenas 4pipes,isso subutiliza e mtoo os 256bits de barramento de memoria,por isso q quando você ativa os outros 4pipes(total de 8) o desempenho via as alturas!

Mas mesmo assim,se fosse tudo no mesmo preço,eu pegaria uma 9800se 256bits e tentava o mod,mas prucure mtooo bem e examine mtooo bem a placa,pois isso tem um certo risco,se o mod não funcionar recomendo você trocar o cooler da GPU e fazer um OC legal no core,para diminuir o gargalo q a GPU faz na mem!

Infelizmente tenho visto mtaas 9800SE,mesmo 256bits,q falham nos MOD,por isso verifique bem o modelo,pegue de preferência uma Powercolor 9800se 256bits com memos em L,se possivel os modelos com PCB da 9800pro,e o mod é por sua conta e risco,se num der para habilitar 8pipes acho q em jogos como HL2,Farcry,etc o desempenho da 9600XT pode até ser um poquinho melhor!(acho)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu também fiquei na dúvida entre uma 9800se e uma 9700PRO e optei pela 9700pro, mesmo sendo mais cara, aproximadamente uns 120 reais mais cara.

Por quê? Porque eu tenho a certeza do desempenho que ela me oferecerá. Sei que ela vai rodar o que eu quero, sem precisar de mods para tentar ativar algo que eventualmente estivesse desativado, como acontece no caso das 9800se.

Elas são boas placas (as 9800se), isso é inegável, mas não podemos deixar de lado que o mod pode falhar ou até pode funcionar, mas poderá haver aparições de artefatos na tela... Ou seja, indicando que o mod não foi totalmente sucedido.

Por esse motivo eu optei pela 9700PRO. Comprei a minha nova em folha na BuynPlay. Fora do Brasil, eu não sei se vende, mas deve vender pois a minha VGA foi encomendada dos EUA (mais precisamente da Califórnia), mas creio eu que seja bem mais fácil arrumar uma 9800PRO do que uma 9700PRO.

Se tu vai comprar fora, compra logo uma 9800PRO mesmo, ou se tiver mais grana (em dolar claro hehe), pega logo uma X800PRO ou um modelo dessa série, só que inferior. Vai durar mais e vai valer mais à pena o investimento. O problema é que você terá que trocar TODA a máquina para poder atingir o máximo do desempenho que ela te pode oferecer...

Nesse caso, eu ficaria entre a 9700PRO e a 9800PRO. Eu vi num site americano, que o preço da 9700PRO está por volta de 180 dólares, enquanto que a 9800PRO está acima de 250 dólares... Analise bem o que vai ser mais lucro para você. A diferença de desempenho entre uma 9800PRO e uma 9700PRO não é tão grande assim. Está em volta de uns 10FPS aproximadamente (em média), isso avaliando os games. Qual a diferença entre uma e outra? Basicamente os clocks (com um over, você consegue resultados bem parecidos com uns de uma 9800PRO) e algumas otimizações para a 9800PRO no filtro anisotrópico (senão me falhe a memória) que, senão me engano, são feitas via software, ou seja, via o driver da ATI.

Eu sinceramente ficaria na dúvida, mas se você tiver a chance mesmo de pegar uma 9800PRO, aproveite. Senão, fique com a 9700PRO. Tenho certeza que ela não te decepcionará, como a mim também não :joia:

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pelas respostas... Ainda estou completamente indeciso, mas agora é por excesso de informações.. eeheh

Tudo vai depender dos preços que vou encontrar por lá. Olhando em Pricewatch vi que as 9700pro e as 9800se estão por volta de U$170, as 9800pro 128MB +- U$200 e as 9800pro +- U$250...

Se eu achar por isso mesmo, é mais provável que eu pegue uma 9800pro 128MB logo. E se depois eu quiser me aventurar pelos mods da vida talvez dê para transformá-la numa 9800xt 128mb...

Queria agradecer de novo pelas respostas que a galera deu...me ajudaram muito.

Não entrava nesse fórum a algum tempo, mas agora com certeza vou voltar frequentemente...

[]´s

Palombasso

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Palombasso@15 jul 2004, 22:28

Muito obrigado pelas respostas... Ainda estou completamente indeciso, mas agora é por excesso de informações.. eeheh

Tudo vai depender dos preços que vou encontrar por lá. Olhando em Pricewatch vi que as 9700pro e as 9800se estão por volta de U$170, as 9800pro 128MB +- U$200 e as 9800pro +- U$250...

Se eu achar por isso mesmo, é mais provável que eu pegue uma 9800pro 128MB logo. E se depois eu quiser me aventurar pelos mods da vida talvez dê para transformá-la numa 9800xt 128mb...

Queria agradecer de novo pelas respostas que a galera deu...me ajudaram muito.

Não entrava nesse fórum a algum tempo, mas agora com certeza vou voltar frequentemente...

[]´s

Palombasso

É aquela história que eu te disse, se der para pegar logo a 9800PRO, vá fundo...

Agora se a grana falar mais alto, pegue uma 9700PRO. Ela é uma excelente placa, sem falar que a diferença de desempenho frente à 9800PRO é pequena, como já afirmei acima.

Boa viagem e boas compras! :D

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais