Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart Tv Led 3D LG 42LB6500 42’’ Tela quebrada vale a pena consertar?


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, minha mãe fez o favor de derrubar a minha Smart Tv Led 3D LG 42LB6500 42’’ e trincou a tela.

 

Os lugares que levei pra consertar, cobraram 50 reais mais barato do que o valor de uma nova (R$ 1.700,00~R$ 1.800,00)

 

Existe algum outro meio mais rentavel, de eu conserta-la?

 

Caso não haja, o que posso fazer com ela, tendo em vista que pra mim ela está inutilizada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@RODRIGOARAUJO1709, colega, isso é realmente difícil!!!, a tela é importada e os cuidados de transporte delas são "estupidamente" delicados!

É muito mais barato importar, (trazer), uma TV completamente montada, do que só a tela dela!!!...

Minha Humilde sugestão!: Desmonte ela toda, e venda as peças dela pela internet... Desde os auto-falantes até a placa principal!, aproveite TUDO! Até o suporte (pedestal) você consegue vender! Não jogue a tampa traseira fora e nem o painel frontal!...

Faça uma pesquisa de preços, e coloque tudo o resto dela (Sem a tela) à venda!!!... 

Pode colocar no Mercado Livre, OLX ou qualquer outro site de vendas!...

Tenho certeza que você arrecada mais de 80% do preço de um TV novo!...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Bcpetronzio Ola, 

Minha TV LED 47 LG esta com a tela quebrada. Pelo que li na internet não vale a pena mandar consertar. Neste mesmo post, li que você indica que seja vendido separadamente cada peça da TV. Não seria mais pratico vender a TV inteira porém com a tela quebrada? Não sei o que fazer com essa televisão quebrada, nem ao menos tenho ideia de qual valor vendê-la. Por favor, fico no aguardo de uma dica sua. Muito obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 01/02/2016 às 22:33, vtrx disse:

A LG esta catalogando alguns modelos de TV LCD e vai disponibilizar o 'cristal LCD',sem a armação e backlight,só não tem data prevista e o reparo de TVs com tela quebrada provavelmente vai cair pela metade numa autorizada.

Que boa notícia @vtrx!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 horas atrás, RODRIGOARAUJO1709 disse:

@vtrx Valeu mesmo muito obrigado, esta informação foi muito importante! Eu ia jogar ela fora cara porque não tive tempo de desmonta-la e nem achei comprador pra o estado como ela está.

Vou aguardar mais um pouco então! Obrigado!

@RODRIGOARAUJO1709 , Sim! Deixe-a num canto!... o colega @vtrx nos avisa quando começar a ser disponibilizado essas telas!...

Já passei essa informação a dois vizinhos meu com o mesmo problema! Hehehehe!!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 01/02/2016 às 22:33, vtrx disse:

A LG esta catalogando alguns modelos de TV LCD e vai disponibilizar o 'cristal LCD',sem a armação e backlight,só não tem data prevista e o reparo de TVs com tela quebrada provavelmente vai cair pela metade numa autorizada.

 

Você ou mais alguém teria algum local aonde poderíamos nos informar melhor sobre esta previsão? Ou monitorar este ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente por favor me da uma dica. Tenho um TV LG 32 smart. que começou a piscar, áudio funcionando perfeitamente, a imagem fica intermitente( piscando). Pelo que li sobre o assunto e led queimado. a assistência técnica já me informou que não sai por menos de 500 reais. mas ele informou que posso comprar aquela placa fina com led pelo mercado livre e trocar: vale a pena ou não...... Dúvida cruel. ( interrogação está de folga, por isso os pontos. Motivo aparelhos revoltados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Uma sugestão! (A autorizada não esta errada).

Leve seu TV em uma oficina mais próxima de você ou de sua confiança, e diga que ela precisa de troca de uma das barras de LEDs!, coloque-se a disposição para a compra dessas barras, ai o serviço ficará limitado apenas na mão de obra do técnico, algo em torno de mais ou menos 200 Reais... (se pechinchar, cai um pouco!).

Ai no Rio de Janeiro, você deve comprar essa barras de LEDs com muita facilidade!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu Smart TV SAMSUNG UN48H8000AGXZD durou 1 ano e meio. No primeiro mês, trocaram a placa; Há 3 meses a imagem sumiu e só ficou o áudio. Diagnóstico: trocar a tela. Por favor me orientem se há algum lugar que podem consertá-la. 
Li, também, que no desmanche da tela pode-se apurar aprox 80% do valor do televisor. Não tenho condições de fazer esse trabalho e ofereço a tela completa, com pedestal e tudo, para quem queira faturar peça por peça. Agradeço orientação e interesse. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Coordenador

@Fabiano Geraldo da Silva Desmembre-a e vende as peças separadas, Pedestal, Teclado, falantes, placas, barras de leds da tela... etc. ...

Você irá arrecadar mais do que se vender ela montada....

Procure na internet, os preços praticados para as vária partes, para você ter uma base de quanto vale cada etapa dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

@Caio Nico, A placa onde entra o cabo de força (tomada), chama "placa fonte", a placa onde entra a antena e as conexões de HDMI e AV, se chama: Placa de controle ou Placa Principal, já vi técnicos chamarem ela de placa CPU, mas o mais comum é "Placa de controle", uma outra placa que fica presa bem próximo ao topo ou lado inferior da tela, é chamada de "Placa T-Con", e sobrou a placa do teclado, que é a que tem os botões de troca de canais, volume, e outras funções...

Desmontando a tela dela, você pode remover as barras de LEDs e vende-las separadamente...

Depois disso, você ainda pode vender separadamente os alto falantes, o pedestal e os cabos de ligações entra as placas... etc.

Já a caixa dela não é fácil vender! Mas nada te impede de anuncia-la também...

Boa sorte ai!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...