Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart Tv Led 3D LG 42LB6500 42’’ Tela quebrada vale a pena consertar?


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Em 26/08/2016 às 22:34, Bcpetronzio disse:

@Fabiano Geraldo da Silva Desmembre-a e vende as peças separadas, Pedestal, Teclado, falantes, placas, barras de leds da tela... etc. ...

Você irá arrecadar mais do que se vender ela montada....

Procure na internet, os preços praticados para as vária partes, para você ter uma base de quanto vale cada etapa dela.

o meu  problema  e o mesmo teria como me ajudar sou de ituiutaba  visinha de Uberlândia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jacqueline Martins Quando quebra a tela, não tem muito o que fazer!

Se você tiver um pouco de conhecimento, desmembre ela e venda as partes, ou monte um "Kit" com as peças todas juntas...

Na NET você encontra a Placa principal usada por 270 Reais, um "Kit" com as várias placas incluindo os alto-falantes, poderia te render algo em torno de 500 Reais facilmente!... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Ola pessoal,

Tenho uma samsung modelo un40ju6500gxzd,  40 polegas. Ela esta funcionando normalmente mas a tela foi quebrada e talvez tenha ocorrido o vazamento de liquido, nao tenho certeza. Encaminho foto para ilustrar. Ainda vou levar na assistencia mas pelo que ja li aqui percebo que sera bem improvavel um concerto sem que o preco seja exorbitante. Como os colegas aqui falaram que e possivel vender por um preco razoavel, pergunto se vocês tem ideia de quanto seria razoavel pedir por ela no estado em que se encontra.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Minha sogra tinha acabado de ganhar uma tv LG e o seu neto jogou um brinquedo na tela e rachou por dentro da tela e ficou escura.

enviamos a TV que estava na garantia para assistencia tecnica informada pela LG.

e lá foi constatado que a garantia nao cobria. A loja informou que a se fossemos consertar ficaria no preço de uma nova. La mesmo eles disseram tambem que a LG ficava com a TV quebrada e pagariamos uma taxa para eles enviarem uma nova tv ficamos aguardando um e-mail da LG e entramos em contato, a LG trocaria a TV por uma nova por R$ 607,00

por uma igual a que tinha quebrado (Smart tv 32" ano da compra 2016).

era so pagarmos o valor na autorizada mesmo, que eles eivavam uma nova.

O pessoal da autorizada falou que eles fazem isso com Tvs com menos de 5 anos de uso nao precisa estar na garantia .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Celso Gustavo disse:

Minha sogra tinha acabado de ganhar uma tv LG e o seu neto jogou um brinquedo na tela e rachou por dentro da tela e ficou escura.

enviamos a TV que estava na garantia para assistencia tecnica informada pela LG.

e lá foi constatado que a garantia nao cobria. A loja informou que a se fossemos consertar ficaria no preço de uma nova. La mesmo eles disseram tambem que a LG ficava com a TV quebrada e pagariamos uma taxa para eles enviarem uma nova tv ficamos aguardando um e-mail da LG e entramos em contato, a LG trocaria a TV por uma nova por R$ 607,00

por uma igual a que tinha quebrado (Smart tv 32" ano da compra 2016).

era so pagarmos o valor na autorizada mesmo, que eles eivavam uma nova.

O pessoal da autorizada falou que eles fazem isso com Tvs com menos de 5 anos de uso nao precisa estar na garantia .  

Boa notícia! Essa eu não sabia!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Coordenador

@Julieley Katyllen Entre no site do Mercado Livre e pelo modelo do TV procure por "Placa Principal", "Placa de controle" ou "Placa de sinal" é tudo a mesma placa, Placa fonte, placa T-con, Placa do painel e falantes....

Pode até anunciar o pedestal e a tampa traseira e a carenagem dianteira dela!....

Você pode vende-las no próprio Mercado Livre, vai conseguir mais do que se vender ela montada para uma oficina como sucata!...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com uma TV LG 42lb6500 e ela está com o seguinte defeito. A tv liga normalmente e depois de aproximadamente 1 minuto a imagem some e continua apenas saindo o áudio. Gostaria de saber se esse defeito é na tela ou em alguma placa.

Notei que voce tem um conhecimento na area, talvez possa me ajudar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Fala se pessoal, estou com uma Smart TV Samsung 48 Pol com a tela estilhaçada, meu irmão deu 3 socos de raiva na tela!!!

 

Estou sem saber o que fazer, pelo que eu li até agora não vale a pena reparar.

Ela ainda está na garantia, tem menos de 1 ano de uso mas não devem cobrir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

As principais serão a "Placa Principal" ou Placa de controle, "Placa Fonte", "Placa do teclado", "Auto Falantes", Acredito que essa sua ai tenha também a "Placa T-Con", desmonte a tela, e remova com cuidado as "Barras de LEDs", a anuncie também o pedestal (Base do TV) e por fim a carcaça! essa já é mais difícil de vender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/07/2015 às 23:29, Bcpetronzio disse:

@RODRIGOARAUJO1709, colega, isso é realmente difícil!!!, a tela é importada e os cuidados de transporte delas são "estupidamente" delicados!

É muito mais barato importar, (trazer), uma TV completamente montada, do que só a tela dela!!!...

Minha Humilde sugestão!: Desmonte ela toda, e venda as peças dela pela internet... Desde os auto-falantes até a placa principal!, aproveite TUDO! Até o suporte (pedestal) você consegue vender! Não jogue a tampa traseira fora e nem o painel frontal!...

Faça uma pesquisa de preços, e coloque tudo o resto dela (Sem a tela) à venda!!!... 

Pode colocar no Mercado Livre, OLX ou qualquer outro site de vendas!...

Tenho certeza que você arrecada mais de 80% do preço de um TV novo!...

A mim Samsung 40 smart  também aconteceu isso, você pode me indicar um bom lugar pra vender ela com a tela quebrada? Estão oferecendo 50 reais acho um absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 31/01/2016 às 21:33, vtrx disse:

A LG esta catalogando alguns modelos de TV LCD e vai disponibilizar o 'cristal LCD',sem a armação e backlight,só não tem data prevista e o reparo de TVs com tela quebrada provavelmente vai cair pela metade numa autorizada.

Boa tarde eu sei que faz tempo,mas tem alguma nova informação sobre esse poste?

já estamos em 2017 quase 2018 já se pode comprar a TELA com preços mais justos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...