Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tez

C ou C++ como primeira linguagem

Recommended Posts

Ola pessoal.

Atualmente estou estudando C, e me surgiu uma duvida... É melhor aprender C antes de ir pro C++ ou ja deveria ir pro C++ antes de aprender C?

Visto que quero aprender como funciona um computador e também ter uma base solida pra C++ resolvi aprender C primeiramente.

O que acham?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos dizem que sim, é aconselhável aprender pelo menos um pouco de C, para avançar com C++. Eu particularmente, não sei muito sobre C, e consegui conquistar bastante o C++ sem saber C, apesar deu está parado com C++, na época em que eu o a estudei, consegui avançar bem sem saber C.

Particularmente, eu acho que não há porque aprender uma, para ir para outra, mas... enfim. Aprenda a linguagem que mais gostar, caso no futuro você queira aprender outras linguagens , fica a seu critério. Na minha opinião, eu acho C mais complexo que C++ e também acho que C++ é mais legível que C.

Talvez seja achismo, mas é a impressão que eu tenho sobre as linguagens.

Estude a linguagem que lhe deixe mais confortável. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem resposta para isso, depende de você, eu estava estudando C#, mas decidi ir pro C++ sem nenhum conhecimento de C. Faça o que você acha melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que é empolgante.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que é empolgante.

Bastante..hahahah

Não sei como será quando estudar C++, mas estudar C ta sendo muito legal.

Ja peguei uma base do C por video aulas, e segunda começo a estudar pelo livro "The C Programming Language - Second edition ANSI C" dos autores Kernighan e Ritchie (os criadores do C).. Me disseram ser um otimo livro.

Ele é bem curtinho, mas pelo visto é bem completo.

Se alguem tiver dicas para aprofundamento em C depois do livro (e depois da pratica) por favor deixem aqui . :)

Obrigado pela ajuda galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante..hahahah

Não sei como será quando estudar C++, mas estudar C ta sendo muito legal.

Ja peguei uma base do C por video aulas, e segunda começo a estudar pelo livro "The C Programming Language - Second edition ANSI C" dos autores Kernighan e Ritchie (os criadores do C).. Me disseram ser um otimo livro.

Ele é bem curtinho, mas pelo visto é bem completo.

Se alguem tiver dicas para aprofundamento em C depois do livro (e depois da pratica) por favor deixem aqui . :)

Obrigado pela ajuda galera.

Este livro tem práticas?

Procure nomes que tenham boas práticas. C programming Modern Approach tem boas práticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Este livro tem práticas?

Procure nomes que tenham boas práticas. C programming Modern Approach tem boas práticas.

Se praticas significar exercicios a resposta é NAO. Esse livro nao tem. :) (ele é bem curto, tem pouco mais de 200 paginas).

Vou ver esse "... modern aproach".

Alias, me parece que a melhor forma de aprendizado em programação (de qualquer linguagem) é a pratica de exercícios.. To errado?

Tipo, entender o conceito daquilo (por exemplo, entender os laços) e partir resolver exercícios usando eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho.

Práticas (exercício, problemas) me ajudam a fixa o novo conhecimento, e assim a cada assunto novas práticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais