Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

gente, fui ligar meu pc e apareceu assim no meu hd, smart capable but disabled, ai ta fazendo um barulho tec tec tec, ele nao reconhece no windows 7, tipo ele é meu hd reserva, ele nao aparece de jeito nenhum no windows, nem na bios, mas aparece na inicialização dando essa mensagem de capable but failed, ja fui no gerenciador de disco do windows e nao mostra ele la 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu HD tomou algum tombo ou queda? 

tec tec tec, é a agulha sem querer fazer a leitura do disco.

Compartilhar este post

Link para o post

gente, fui ligar meu pc e apareceu assim no meu hd, smart capable but disabled, ai ta fazendo um barulho tec tec tec, ele nao reconhece no windows 7, tipo ele é meu hd reserva, ele nao aparece de jeito nenhum no windows, nem na bios, mas aparece na inicialização dando essa mensagem de capable but failed, ja fui no gerenciador de disco do windows e nao mostra ele la 

entra na bios da placa mãe e vê como esta configurada a entrada desse HD (IDE ou AHCI), se seu windows foi instalado com essa entrada em IDE e estiver AHCI ele não reconhece mesmo, se estiver em IDE e você quiser configurar para AHCI (que é melhor que IDE) tem este tutorial:

http://www.tecmundo.com.br/hardware/37598-como-mudar-a-configuração-do-hd-para-ahci-depois-de-instalar-o-windows.htm

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro que sem querer tava embaixo da coberta que eu tinha levado na casa do meu amigo, ai sem quere minha irmã sentou em cima, lembro que deu esses barulhos do tec tec, mas tinha parado, depois funcionou normalmente, ai agora ta assim sem funcionar 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais