Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém aí que entenda do assunto poderia me esclarecer algumas dúvidas sobre Hd/Ssd?


Posts recomendados

Seguinte,eu estou querendo colocar um SSD no meu notebook e queria tirar algumas dúvidas

(Obs: EU NÃO QUERO SUBSTITUIR MEU HD PELO SSD,QUERO COLOCAR OS DOIS)

 

1 ° Dúvida , após a instalação do SSD tem que realizar alguma configuração no sistema para que ele funcione ou funciona automaticamente após a instalação?

 

2 ° Dúvida , Eu posso usar esse SSD APENAS Para o sistema operacional e o HD para o armazenamento de arquivos,programas e etc?

 

3 ° Dúvida , se eu puder usar esse SSD para o sistema operacional,eu queria saber se ele realmente é mais veloz que o HD?

 

 

 

Obrigado a quem me esclarecer essas dúvidas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte,eu estou querendo colocar um SSD no meu notebook e queria tirar algumas dúvidas

(Obs: EU NÃO QUERO SUBSTITUIR MEU HD PELO SSD,QUERO COLOCAR OS DOIS)

 

1 ° Dúvida , após a instalação do SSD tem que realizar alguma configuração no sistema para que ele funcione ou funciona automaticamente após a instalação?

 

2 ° Dúvida , Eu posso usar esse SSD APENAS Para o sistema operacional e o HD para o armazenamento de arquivos,programas e etc?

 

3 ° Dúvida , se eu puder usar esse SSD para o sistema operacional,eu queria saber se ele realmente é mais veloz que o HD?

 

 

 

Obrigado a quem me esclarecer essas dúvidas .

Todas as suas dúvidas já encontram-se respondidas aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/966436-guia-de-instala%C3%A7%C3%A3o-e-otimiza%C3%A7%C3%A3o-do-windows-7-para-ssds-e-hds/

 

Abraços e boa leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° dúvida - O ideal então é você ligar apenas com o SSD e configurar na BIOS para que o boot seja pelo SSD, então você poderá instalar o sistema no SSD que é o recomendado. A partir daí basta salvar algo que você queira do seu HD no SSD e formatar o HD. Pronto! você vai estar com o sistema no SSD + o HD limpo para usar

a 2° dúvida é bem assim mesmo, principalmente em SSD's de 120GB ou menor, o melhor é colocar o sistema nele e o resto no HD, li também que o ideal é não usar mais de 75% da capacidade de um SSD, pois conforme vai ficando cheio vai perdendo desempenho, igual o HD, ou seja, num de 120gb usar até 90GB tá ótimo.

3° dúvida:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...