Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucas.fenix2010

Virus que criar um atalho para o caminho C:\Windows\System32\rundll32.exe

Recommended Posts

Galera eu to com um virus no meu pc que qualquer pendrive que eu coloco nele ta criando um atalho para o proprio pendrive.

mas acontece que no caminho desse atalho ta direcionando para C:\Windows\System32\rundll32.exe  \22q5.qqguy.uuyn.yyyycg.q2qqqqqu.2u99uyc.nnqqq52.ujyy,99ngjnqjncq5y25u

Ja passei aquela ferramenta da microsoft (Malicious Software Removal Tool) "Full scan" mas o problema continua. Toda vez que eu formato o pendrive ele criar uma atalho no proprio pendrive para dai você acessar os arquivos.

Tirei um print pra ajudar a vizualizar. Na imagem abaixo aparece o atalho.

post-608582-0-87933500-1438280108_thumb.

quando eu clico nesse atalho ele abre outra pagina que aparece meus arquivos que estão no pendrive que nesse caso eu coloquei uma foto no pendrive para testar.

post-608582-0-00763900-1438280107_thumb.

Executei tbem o sfc /scannow e ele não acusou nada.

Na imagem abaixo o caminho que ele ta direcionando:
post-608582-0-77668400-1438280374_thumb.

Podem me ajudar por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo caminho, o destino do pendrive e  C:\Windows\System32\rundll32.exe  \{5978D3F3-5246-4748-B7AF-FB04BFD0072F}.{3B8FAD80-35BB-4D34-BEB4-6ECEB3088424},kQ2fWyI8MW2UcoXf. 

Fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com o mesmo problema e consegui resolver... você precisa rodar o USBFIX.. vá no site  UsbFix (Usb Antivirus) - Oficial e depois clica em BAIXAR - UsbFix Free.. é rápido a instalação.. depois que abrir o programa você clica em limpar..aguarde alguns minutos até o final do escaneamento e o atalho do pendrive sumirá.. comigo deu certo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de pegar um pendrive com o mesmo problema, a solução:

Digitar no CMD o seguinte comando:  attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

Altere a leta "F" do comando pela letra da unidade do seu pendrive, deverá aparecer uma pasta sem nome com todos os seus arquivos dentro. Faça o backup e formate o pendrive.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/04/2016 às 12:07, Beerbits disse:

Acabei de pegar um pendrive com o mesmo problema, a solução:

Digitar no CMD o seguinte comando:  attrib -h -r -s /s /d F:\*.*

Altere a leta "F" do comando pela letra da unidade do seu pendrive, deverá aparecer uma pasta sem nome com todos os seus arquivos dentro. Faça o backup e formate o pendrive.

Beerbits, muito obrigado!

salvou tudo aqui, deu certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que esse é um post antigo, mas é uma das primeiras coisas que aparecem no google quando pesquisei por este tipo de vírus.
Não sei se é exatamente o vírus que deu em meu pendrive, mas o que eu fiz para resolver foi:

1) Abri o gerenciador de tarefas, e na aba "Inicializar" (Uso windows 8.1) reparei um software com o nome de Accomplish, habilitado para inicializar junto com o windows
2) Faça o seguinte: Clique com o botão direito no nome do Software e clique em "Abrir local do arquivo". Isso te levará para a pasta "Roaming"
3) Você precisará ter habilitado nas opções de pasta as opções "mostrar pastas e arquivos ocultos" marcada e a opção "ocultar arquivos protegidos pelo windows" desmarcada.
4) Delete o arquivo com um nome estranho (do tipo iiWd33123.exe, algo assim).
5) Formate seu pendrive e reinicie seu computador

Pra mim resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais