Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulinho Melo

Salvar uma aba do Excel em PDF e enviar por email em anexo

Recommended Posts

Pessoal tenho uma Pasta de trabalho do Excel que é conectada a um ERP e ela tem a tabela abastecida a cada 5min por dados externos.

Na 1ª aba tenho a representação por gráficos ..

Na 2ª aba estão os dados externos recebidos,

Na 3ª aba tenho um relatório que é um filtro dos dados...

Na 4ª aba tenho uma tabela com alguns nomes e seus respectivos e-mails. (4 endereços já são o suficiente)

A função da pasta de trabalho é:

Coletar dados não conformes e aponta-los em uma aba DADOS, e representados em uma ABA GRÁFICOS e ainda montar uma ABA RELATÓRIO.

O relatório tem um filtro que quando a diferença entre dois pesos são +-30KG estes dados devem ser reportados. estes dados vão atualizando a cada 5 minutos.

O que eu queria é o seguinte: :confused:

Que esta ABA "RELATÓRIO" ao final do dia (todos os dias) em um certo horário, sendo este por exemplo "17:00hr", seja salvo em uma pasta (EX.: PASTA DE RELATÓRIOS) com o nome do mesmo seguindo um padrão do tipo  (Rel.30/07/15) referente a cada dia e em seguida, enviado por e-mail em formato pdf anexado para os e-mails descritos na tabela de endereços de email.( são somente 4 endereços que utilizarei) 

E ainda no corpo do e-mail alguns dizeres tais como:  "Bom dia, segue relatório diário de não conformidade de peso" "Atte.: Fulano de Tal

Segue o modelo (este é como deve ser)

PDF POR EMAIL.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais