Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vhs Para Dvd-qual A Melhor Configuração?


Posts recomendados

Olá amigos!

obrigado a todos que me auxiliaram nessa área de captura, tenho consiguido ótimos resultados! :-BEER

Seguinte: estou jogando via video cassete as imagens em VHS para o HD, e posteriormente gostaria de gravar em DVD.

Qual a melhor opção de configuração para esta captura?

Tenho uma placa Pinnacle DC 10 e ela dá algumas opções de captura, no Studio 9: AVI, MPEG1 e MPEG2. O que escolher???

E a resolução máxima é 720X 480, é boa?

Dei uma olhada geral neste forum, e não encontrei nenhuma resposta ou um tutorial sobre como se fazer isso.

Alguém poderia me ajudar?

Abraços

Marcello :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcello

Tbem, sou novato em edição de imagens, porém, estou conseguindo bons resultados, capturando pela PCTV Vision em MPEG2 com qualidade DVD, ou seja, 720x480 bitrate 6000Kbps.

Dizem aí, que se você capturar em AVI a qualidade é superior ao MPEG2, porém, o espaço em disco exigido é bem maior. Acho que não compensa, pois antes trabalhava com o Studio 7 e capturava em AVI de uma câmera digital e a qualidade final acho que é a mesma de quando capturo da mesma câmera em MPEG2.

Só para conhecimento:

MPEG1 é para gravar VCD

MPEG2 pode ser capturado como já disse em 720x480 para gravar DVD ou 480x480 para gravar SVCD.

Espero ter ajudado

Luiz Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...