Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BeTa

Dicas para iniciantes em C/C e C++

Recommended Posts

Olá,meu nome é Adauto mas coloquei o nome aqui no fórum como BeTa. Eu sou iniciante também, mas eu comecei com 10 anos com a área de web, com HTML,CSS,PHP e parei para mexer com Motion Design. O propósito deste tópico é ajudar os iniciantes tanto em C/C++/C# a começar. Bem vamos direto ao ponto.

Primeira dica que eu dou: Não desista, se você viu que uma coisa é difícil,não desista, só se anime mais ainda para conseguir fazer isto, se você desistir, você vai achar que nunca vai conseguir fazer aquilo.

Segunda dica : Você pode começar com qualquer linguagem,escolha a que mais lhe agrade e a que você se adapte facilmente, como eu que estava estudando C# mas vi que para mim, C++ era melhor.

Terceira dica : Escolha uma boa IDE (Integrated Development Environment), para C tem uma simples que se chama Code::Blocks, ela é free então não se preocupe.Para C++ e C# tem o Visual Studio. Mas se preferir baixo o CLion, para C++.

Quarta dica : Estude Lógica de Programação, que irá te ajudar bastante.

Última dica : Leia livros. Veja bastante tutoriais, cursos free na internet, estude bastante que você alcançará seu objetivo como programador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais