Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram Corsair nao roda a 1600mhz


Posts recomendados

Boa Noite ou dia!

Então, montei um pc novo e ao fazer uns testes percebi a ram estava rodando a 800mhz quando deveria rodar a 1600 o modelo é esse ( Memoria Ram 8gb corsair Vengeance) junto com a placa mãe Asus B85ME/BR. Fui até a Bios e habilitei o XMP e quando fui checar pelo CPUZ e pelo Aida64, ele diz que ainda esta rodando a 800mhz mas na bios diz que esta a 1600mhz.

Alguém sabe de algo sobre isso ?

agradeço pela atenção .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, está normal, no CPUZ ou qualquer outro software vai mostrar a metade do clock indicado pelo fabricante, isso se da devido a DDR utilizar dois dados de pulso de clock, o que quer dizer que possui o dobro de taxa de transferência de uma memoria que não seja DDR. Recomendo a leitura do artigo abaixo para uma melhor compreensão.

 

www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-memorias-ddr-ddr2-ddr3-e-ddr4/1046

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...