Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mixjeferson

Memoria Ram Corsair nao roda a 1600mhz

Recommended Posts

Boa Noite ou dia!

Então, montei um pc novo e ao fazer uns testes percebi a ram estava rodando a 800mhz quando deveria rodar a 1600 o modelo é esse ( Memoria Ram 8gb corsair Vengeance) junto com a placa mãe Asus B85ME/BR. Fui até a Bios e habilitei o XMP e quando fui checar pelo CPUZ e pelo Aida64, ele diz que ainda esta rodando a 800mhz mas na bios diz que esta a 1600mhz.

Alguém sabe de algo sobre isso ?

agradeço pela atenção .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, está normal, no CPUZ ou qualquer outro software vai mostrar a metade do clock indicado pelo fabricante, isso se da devido a DDR utilizar dois dados de pulso de clock, o que quer dizer que possui o dobro de taxa de transferência de uma memoria que não seja DDR. Recomendo a leitura do artigo abaixo para uma melhor compreensão.

www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-memorias-ddr-ddr2-ddr3-e-ddr4/1046

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais