Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rehwagen

Estalos em notebook

Recommended Posts

Eu venho reparando alguns estalos em meu notebook e fiquei na dúvida o que poderia ser. Já investiguei vários componentes do mesmo (como hd, drive de cd, etc) e aparentemente está tudo normal. Depois disso, percebi que sempre quando eu escuto algum estalo é quando eu acabo de jogar em meu aparelho, o qual esquenta muito durante minhas jogatinas, e depois uso ele para tarefas simples. Percebendo isso, suspeitei do plástico no notebook e da dilatação que ele sofre com esse calor (que a propósito meu processador chega a quase 100º e é normal, pela temperatura máxima recomendada de uso do processador ser de 105º). Gostaria de saber então se é comum estalos em notebooks enquanto eles esfriam ou esquentam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com manutenção de notebooks e às vezes deixo-os em teste de stress, o qual força bastante e eleva a temperatura, fazendo o cooler trabalhar sem descanso e confesso que nunca percebi estalos atribuidos a contração e dilatação do material da carcaça e outros, embora a desconfiança tenha sentido. Mas quanto ao fato de aquecer bastante, sugiro que faça uma limpeza interna, desobstruindo o dissipador e limpando o cooler para melhorar a ventilação, além de substituir a pasta térmica e remover sujeira que se acumula na placa mãe e na carcaça do notebook, isso pode ajudar a diminuir essa temperatura, mesmo após horas de jogos. Aproveita e busca atualizações para os drivers, principamentes os relativos ao driver de vídeo e chipset.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais