Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalos em notebook


Rehwagen

Posts recomendados

Eu venho reparando alguns estalos em meu notebook e fiquei na dúvida o que poderia ser. Já investiguei vários componentes do mesmo (como hd, drive de cd, etc) e aparentemente está tudo normal. Depois disso, percebi que sempre quando eu escuto algum estalo é quando eu acabo de jogar em meu aparelho, o qual esquenta muito durante minhas jogatinas, e depois uso ele para tarefas simples. Percebendo isso, suspeitei do plástico no notebook e da dilatação que ele sofre com esse calor (que a propósito meu processador chega a quase 100º e é normal, pela temperatura máxima recomendada de uso do processador ser de 105º). Gostaria de saber então se é comum estalos em notebooks enquanto eles esfriam ou esquentam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com manutenção de notebooks e às vezes deixo-os em teste de stress, o qual força bastante e eleva a temperatura, fazendo o cooler trabalhar sem descanso e confesso que nunca percebi estalos atribuidos a contração e dilatação do material da carcaça e outros, embora a desconfiança tenha sentido. Mas quanto ao fato de aquecer bastante, sugiro que faça uma limpeza interna, desobstruindo o dissipador e limpando o cooler para melhorar a ventilação, além de substituir a pasta térmica e remover sujeira que se acumula na placa mãe e na carcaça do notebook, isso pode ajudar a diminuir essa temperatura, mesmo após horas de jogos. Aproveita e busca atualizações para os drivers, principamentes os relativos ao driver de vídeo e chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...