Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes recomendadas para o SLI


Posts recomendados

O site diz que ela é 80plus, PFC ativo e ainda é modular, tem o preço de uma fonte de 550-600 watts... estranho né... mas não acho que a multilaser mentiria sobre apenas uma fonte, ainda mais que é uma empresa que tem muuuuuuitos itens no mercado, por isso ainda estou na duvida sobre a fonte, que ja tenho ela faz um mes e no futuro penso no sli... o cara onde eu comprei o pc é muito meu amigo e disse q se der algum problema ele me da uma fonte nova

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mauro Rodrigues Araujo melhor optar por uma marca que tem qualidade comprovada, como Seasonic, XFX, Corsair e EVGA.

Qual modelo da GTX 970 vai utilizar nesse SLI? Sem essa informação não tem como a gente de recomendar certo modelo de fonte, pois existem modelos da GTX 970 que utilizam 2 cabos de alimentação, enquanto outros utilizam apenas 1.

 

Saiba que nem todos os jogos são compatíveis com SLI, e que os gastos com placa mãe e fonte não compensam os ganhos de desempenho. Seria melhor investir em uma GTX 980TI, ela vai custar a mesma coisa do que 2x GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Rodrigues Araujo melhor optar por uma marca que tem qualidade comprovada, como Seasonic, XFX, Corsair e EVGA.

Qual modelo da GTX 970 vai utilizar nesse SLI? Sem essa informação não tem como a gente de recomendar certo modelo de fonte, pois existem modelos da GTX 970 que utilizam 2 cabos de alimentação, enquanto outros utilizam apenas 1.

 

Saiba que nem todos os jogos são compatíveis com SLI, e que os gastos com placa mãe e fonte não compensam os ganhos de desempenho. Seria melhor investir em uma GTX 980TI, ela vai custar a mesma coisa do que 2x GTX 970.

Concordo totalmente com o @. Em teoria, você gastar o dobro em fonte, o dobro em placa-mãe, o dobro em refrigeração pra não ter o dobro de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site diz que ela é 80plus, PFC ativo e ainda é modular, tem o preço de uma fonte de 550-600 watts... estranho né... mas não acho que a multilaser mentiria sobre apenas uma fonte, ainda mais que é uma empresa que tem muuuuuuitos itens no mercado, por isso ainda estou na duvida sobre a fonte, que ja tenho ela faz um mes e no futuro penso no sli... o cara onde eu comprei o pc é muito meu amigo e disse q se der algum problema ele me da uma fonte nova

A multilaser mente sim.  essa empresa é um LIXO.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-multilaser-400-w/2056

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-multilaser-de-350-w/2638

A única coisa que eles sabem fazer é importar o pior lixo possível da china, colocar a etiqueta da multilaser na lateral e ligar o fod*-se para o consumidor.

O número de itens que ela tem no mercado apenas indica o quanto ela consegue lucrar nas costas do consumidor brasileiro, vendendo lixo chinês da pior qualidade.

Tem gente que pede para ser enganado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GTX970 da Zotac usa 2x6 pinos, e uma gtx980 normal é 2700 e não ganha de um sli de GTX970, e eu compraria a placa-mãe no exterior por 130 dolares, a Z97M-SLI e a fonte eu compraria por aqui mesmo... Estou de olho na CX750 ou numa Cooler Master

Mesmo alguns jogos nao enxergando o SLI, pretendo apenas jogar os jogos mais novos e das maiores emprezas, então no caso os jogos enxergariam o SLI, mas ja que tem tanta gente que está falando mal da fonte, acho que vou troca-la no natal 


@Mauro Rodrigues Araujo melhor optar por uma marca que tem qualidade comprovada, como Seasonic, XFX, Corsair e EVGA.

Qual modelo da GTX 970 vai utilizar nesse SLI? Sem essa informação não tem como a gente de recomendar certo modelo de fonte, pois existem modelos da GTX 970 que utilizam 2 cabos de alimentação, enquanto outros utilizam apenas 1.

 

Saiba que nem todos os jogos são compatíveis com SLI, e que os gastos com placa mãe e fonte não compensam os ganhos de desempenho. Seria melhor investir em uma GTX 980TI, ela vai custar a mesma coisa do que 2x GTX 970.

A GTX980ti está muito cara, em torno de seus 3700 reais, e de qualquer jeito eu teria que mudar a fonte, então daria uns 4100 reais.

O preço so SLI acaba compensando : GTX970-1650,00 + placa-mãe Z97M-SLI - 400,00 (comprada no exterior ) e fonte CX750 - 450,00 

Tudo isso por 2500 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Rodrigues Araujo, o que o amigo @Jorno quer dizer é que fonte não se compra por marca. Fonte se escolhe por modelo específico, que ja tenha passado por testes e que tenham sua qualidade atestada. Após isso deve-se verificar se o preço vale o que a fonte entrega. São poucas marcas que possuem apenas fontes de excelente qualidade (Seasonic e XFX são exemplos). Outras marcas conhecidas de fontes, como a Corsair e a EVGA, possuem fontes com custo x benefício ruim (série VS da Corsair e algumas fontes de baixa potência da EVGA, com certificado plus white). E a esmagadora maioria das demais marcas possuem fontes de péssima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha GTX970 da Zotac usa 2x6 pinos, e uma gtx980 normal é 2700 e não ganha de um sli de GTX970, e eu compraria a placa-mãe no exterior por 130 dolares, a Z97M-SLI e a fonte eu compraria por aqui mesmo... Estou de olho na CX750 ou numa Cooler Master

Mesmo alguns jogos nao enxergando o SLI, pretendo apenas jogar os jogos mais novos e das maiores emprezas, então no caso os jogos enxergariam o SLI, mas ja que tem tanta gente que está falando mal da fonte, acho que vou troca-la no natal 

A GTX980ti está muito cara, em torno de seus 3700 reais, e de qualquer jeito eu teria que mudar a fonte, então daria uns 4100 reais.

O preço so SLI acaba compensando : GTX970-1650,00 + placa-mãe Z97M-SLI - 400,00 (comprada no exterior ) e fonte CX750 - 450,00 

Tudo isso por 2500 reais 

Eu disse que uma GTX 980TI ganha de 2x GTX 970. E ela não custa R$ 3700, tem modelos de R$ 3200 (2x GTX 970 custariam a mesma coisa).

E não importa se o game foi produzido por uma empresa grande ou por outra pequena, de qualquer forma o SLI não vai funcionar direito. Um exemplo é o GTA 5, produzido pela grande magnifica e suprema Rockstar. Com 2 placas o jogo fica instável, tem momentos que a segunda placa vai para 0% de uso, causando quedas de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho gta 5 e posso dizer que em varias horas do jogo ele é instavel com apenas uma GTX970, mas agora eu estou entendendo que o sli realmente nao vale a pena


Eu disse que uma GTX 980TI ganha de 2x GTX 970. E ela não custa R$ 3700, tem modelos de R$ 3200 (2x GTX 970 custariam a mesma coisa).

E não importa se o game foi produzido por uma empresa grande ou por outra pequena, de qualquer forma o SLI não vai funcionar direito. Um exemplo é o GTA 5, produzido pela grande magnifica e suprema Rockstar. Com 2 placas o jogo fica instável, tem momentos que a segunda placa vai para 0% de uso, causando quedas de FPS.

Gustavo, o problema é que eu ja tenho 1 gtx970, e como você viu, adicionar outra, junto com placa-mãe e fonte acaba saindo mais barato


Placa de VIdeo VGA EVGA GeForce GTX980TI 6GB SCE ACX2.0E DDR5 384 Bits PCI E 3.0 c Backplate 06G P4 4995 KR

R$3.361,66
12 x R$329,57 - com juros
 
 
:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao roda TUDO no ultra em full hd nao, e na maioria dos jogos fica em torno de 30-40 fps no ultra... isso por que fiz um over nela de 200 mhz de core clock, deixando ela pra 1500 mhz em turbo e aumentando em 280mhz o clock da memoria


Mas por enquanto nao vou trocar nada, apenas acrescentar... por um ssd, mudar a fonte, por mais memoria, water cooler, gabinete mais bonito (o meu é o K380 )... e do que adianta ter hardware mas nao ter jogos ne?


A Cooler Master tem muita fonte lixo e muita fonte que não é exatamente um lixo, mas que não vale nem perto do que custa.

Pare de confiar cegamente em marcas.

Nao confio cegamente em marcas, se nao nem estaria no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao roda TUDO no ultra em full hd nao, e na maioria dos jogos fica em torno de 30-40 fps no ultra... isso por que fiz um over nela de 200 mhz de core clock, deixando ela pra 1500 mhz em turbo e aumentando em 280mhz o clock da memoria

Qual o resto do seu PC? E quais jogos estão com esse FPS??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc ta no meu perfil, e o jogo que eu usei como base é GTA5 com tudo no ultra, msaa x8 em resoluçao 1360/768

MSAA é muito pesado.. Veja o impacto do MSAA em um Quad-Sli de Titan X, em FPS e uso de VRAM.. Adiante pra 11:45 e veja até o final..

 

 

Imagina o que isso não tá fazendo na sua "mera" GTX 970..

 

 

1360 x 768 e uma resolução bem baixa, hoje em dia.. Por isso, o alto uso de CPU.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem problema, por enquanto estou muito bem servido... Quando eu for trocar de placa, ja vai ter saido uma serie nova da nvidia

quanto a fonte, eu ja encomendei uma fonte de 1200w da thermaltake ou uma HX1050 da corsair dos estados unidos

E quanto a resoluçao? eu jogo em 1920, é que eu viajei c o pc e aqui n tenho acesso a full hd... Mas eu nao entendi, o uso de CPU aumenta em resoluçoes baixas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fonte, eu ja encomendei uma fonte de 1200w da thermaltake ou uma HX1050 da corsair dos estados unidos

Boa maneira de jogar dinheiro fora.. Um boa fonte de 500 Watts, daria conta do seu PC atual ou uma de 650 Watts, para um SLI de GTX 970..

 

Só seria necessário, caso queira montar um sistema, como o do vídeo acima..

 

 

Mas eu nao entendi, o uso de CPU aumenta em resoluçoes baixas?

Sim..

 

Menos pixels pra VGA renderizar, significa menos trabalho pra VGA e FPS maior.. Mais FPS é mais trabalho pra CPU..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa maneira de jogar dinheiro fora.. Um boa fonte de 500 Watts, daria conta do seu PC atual ou uma de 650 Watts, para um SLI de GTX 970..

 

Só seria necessário, caso queira montar um sistema, como o do vídeo acima..

 

 

Sim..

 

Menos pixels pra VGA renderizar, significa menos trabalho pra VGA e FPS maior.. Mais FPS é mais trabalho pra CPU..

quanto a fonte

quero uma fonte para a vida toda, e uma que eu tenha confiança em deixar o pc ligado 24h por dia

descobri que minha GA700w faz um barulho estranho ao rodar GTA5

então quero uma fonte maior que 700w e que seja top

e tambem estou pagando apenas 700 reais por uma fonte de 1050w 80plus gold com certificaçao sli e cross

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fonte

quero uma fonte para a vida toda, e uma que eu tenha confiança em deixar o pc ligado 24h por dia

descobri que minha GA700w faz um barulho estranho ao rodar GTA5

então quero uma fonte maior que 700w e que seja top

e tambem estou pagando apenas 700 reais por uma fonte de 1050w 80plus gold com certificaçao sli e cross

Se você quer mesmo gastar tanto dinheiro com fonte (à toa, como já foi dito, pois você nunca vai precisar de tanta potência enquanto não colocar umas 4 placas de video ligadas ao mesmo tempo), ao menos compre alguma coisa de qualidade. Thermaltake? Fala sério... Compre uma Seasonic ou XFX...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo AX é o melhor desses três.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro senhor Mauro, por obséquio, opte pela Corsair AX 760i, vai comportar com extrema qualidade seu SLI de GTX 970 e futuros upgrades durante alguns bons anos, além de poupar algumas doletas que o senhor está jogando para a Corsair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro senhor Mauro, por obséquio, opte pela Corsair AX 760i, vai comportar com extrema qualidade seu SLI de GTX 970 e futuros upgrades durante alguns bons anos, além de poupar algumas doletas que o senhor está jogando para a Corsair..

Até poderia... porém a chance de nao ter em Las Vegas 

http://www.frys.com/product/7613857?site=sr:SEARCH:MAIN_RSLT_PG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...