Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Covaleski

Tela azul frequente (PC com menos de 1 semana de uso)

Recommended Posts

Olá pessoal, comprei um PC novo a menos de 1 semana e nestes últimos dois dias ele vem dando tela azul com certa frequência. Comecei a prestar a atenção nela desde a última vez, que foi a uns 10 minutos atrás. A tela azul identificava o erro como MEMORY_MANAGEMENT. Percebi também que no visualizador de eventos existem inúmeros erros e um deles é classificado como crítico (fonte identificada como "kernel-power"). Há também um hardware com drivers mal instalados, o Controlador de Barramento SM (que não faço a mínima ideia do que faz ou pra que serve). Tentei ver informações e instalar os drivers dele mas nem está escrito a fabricante nas propriedades. Se puderem me ajudar agradeço. O computador tem garantia, então se eu não puder resolver isso manualmente com a ajuda de vocês vou recorrer à loja que me vendeu ele. Me ajudem! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Covaleski

Pra testar se o problema é na memória, você tem que rodar o programa Memtest86

Pra resolver os problemas de drivers, você tem que identificar o modelo da placa-mãe e baixar no site da fabricante.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada, obrigado :)

Aliás, acabou de dar mais uma tela azul a uns 5 minutos, mais uma vez com a mensagem do MEMORY_MANAGEMENT.

O Windows me deu as seguintes informações quando reiniciei o PC (apenas por detalhes estou colocando aqui):

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    1a
  BCP1:    0000000000041790
  BCP2:    FFFFFA80018B6EE0
  BCP3:    000000000000FFFF
  BCP4:    0000000000000000
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\073015-20888-01.dmp
  C:\Users\pc\AppData\Local\Temp\WER-53133-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Hmm, acabei de ver os posts, até baixei o MemTest86 mas não estou com um pen-drive a minha disposição no momento, acho que vou ter que esperar até amanhã. Vi pela net várias histórias sobre o pente da memória RAM estar mal encaixado ou ser defeituoso. Vou usar o memorytest86 amanhã e ver o que houve. Se tiver mais alguma recomendação, dica ou ajuda, fique à vontade...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais