Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
v.hanan

Mandrake 10

Recommended Posts

Galera seguinte, instalei hoje aqui em meu PC o Mandrake 10 PowerPack

Tenho tres duvidas

1- não esta saindo som por ele, mexo no mixer e não sai nenhum som.

Minha placa de Som é um Sound Blaster LIVE.

2- O som de meu microfone esta saindo pela cxa de som e dando uma interferencia enorme, tem como resolver isso? fazer com que o som do mic apenas saia para outros e não para mim, como podemos configurar no windows?

3-Como faço para aumentar o volume do ALSA ?

Obrigado desde já.

Victor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

daeeeeeeeee!!!

agora chegô a hora de pegá um cafézin, colocá o CD do Iron Maiden e responde perguntinha no Clube do Hardware!! hehehehhe.....

respostas:

1 - tente issow:

lá no terminal (como root) digite:

modprobe sb

2 - c tu tivé no KDE tente usá o aumix, caso não esteja deve t lá alguma coisa nas parte d multimidia, hehehe....

3 - ALSA? Apenas Linchando a Sueta do Áudio... aqui pelo menos para mim é assim... cara tente o OSS mesmo!!

flwzs!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por CyberFOX@12 jul 2004, 22:07

daeeeeeeeee!!!

agora chegô a hora de pegá um cafézin, colocá o CD do Iron Maiden e responde perguntinha no Clube do Hardware!! hehehehhe.....

respostas:

1 - tente issow:

lá no terminal (como root) digite:

modprobe sb

2 - c tu tivé no KDE tente usá o aumix, caso não esteja deve t lá alguma coisa nas parte d multimidia, hehehe....

3 - ALSA? Apenas Linchando a Sueta do Áudio... aqui pelo menos para mim é assim... cara tente o OSS mesmo!!

flwzs!!  :joia:

Amigo sinto pela minha ignorância, mas coloquei o linux hoje, não sei onde fica localizado nada!!

Teria como você ter um pouco de paciencia cmg e me dar o passo a passo dessas suas respostas?

Ficarei muito agradecido!

Obrigado

Victor

OBS: muito bom ouvir o CD do Iron Maiden!!! =)

Compartilhar este post

Link para o post

daewz!!!

vai aê td mastigadin!! hehehhee....

antes de td procure o terminal, ele é o "prompt do DOS" do linux. é tipo um porgraminha q tem o ícone preto tipo uma janelinha, e q parece q caiu um cocozaum em cima dele (hehehehehe....)

c aparece algo assim, td em preto:

[cruzeraum@yokohama]$_

é o terminal, tu vai usá issow para resorve os pobrema teu.

1 - no ditu cuju terminau digite:

su root

daí ele t pede a senha root, despois d logadu como root (vai aparece um # no lugar do $) daí digite:

modprobe sb

2 - só digite "aumix" aí deve aparece um coisa igual aquele q tem no Windows, só q menorzin!! hehehe....

3 - sobre o tal do ALSA..... well cara, ALSA é um módulo de codificaçaum d áudio do linux q veio no lugar do OSS, muitos dizem q ele é mior e mais rapidow mans alguns useráriows como eu tem pobremas com ele. e para tu q é meio iniciante essa pergunta aê é meio avançadinha hein!! hehehehe.....

flwzs cara!!

ps: hehehehe.... esse CD novo do Iron Maiden detonô!! hehehehe......

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por CyberFOX@12 jul 2004, 22:52

daewz!!!

vai aê td mastigadin!! hehehhee....

antes de td procure o terminal, ele é o "prompt do DOS" do linux. é tipo um porgraminha q tem o ícone preto tipo uma janelinha, e q parece q caiu um cocozaum em cima dele (hehehehehe....)

c aparece algo assim, td em preto:

[cruzeraum@yokohama]$_

é o terminal, tu vai usá issow para resorve os pobrema teu.

1 - no ditu cuju terminau digite:

su root

daí ele t pede a senha root, despois d logadu como root (vai aparece um # no lugar do $) daí digite:

modprobe sb

2 - só digite "aumix" aí deve aparece um coisa igual aquele q tem no Windows, só q menorzin!! hehehe....

3 - sobre o tal do ALSA..... well cara, ALSA é um módulo de codificaçaum d áudio do linux q veio no lugar do OSS, muitos dizem q ele é mior e mais rapidow mans alguns useráriows como eu tem pobremas com ele. e para tu q é meio iniciante essa pergunta aê é meio avançadinha hein!! hehehehe.....

flwzs cara!!

ps: hehehehe.... esse CD novo do Iron Maiden detonô!! hehehehe......

Amigo sobre o numero UM vou postar meu console aqui fiz algo de errado ?

[anticop@localhost anticop]$ su root
    Password:
    [root@localhost anticop]# modprobe sb
    FATAL: Error inserting sb (/lib/modules/2.6.3-7mdk/kernel/sound/oss/sb.ko.gz): No such device
    [root@localhost anticop]#

A respeito do numero DOIS

Eu não entendi onde escrever esse aumix, escrevi no console, mas não deu em nada

[anticop@localhost anticop]$ su root
    Password:
    a[root@localhost anticop]# aumix
    bash: aumix: command not found
    [root@localhost anticop]#

A respeito do numero TRES

O ALSA foi um amigo meu que estava na duvida e pediu para eu perguntar, por isso aproveitei o topico!! =)

OBS: não curti esse ultimo não, ainda fico com o Iron Maiden antigo! =)

Mas o ultimo Show deles aqui no Brasil foi do #####!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais