Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

[TUTORIAL] Windows 10 - Instalação Limpa

Recommended Posts

Visitante

Em primeiro lugar, ninguém sabe mais do que ninguém e como o Windows 10 é novo, eu ainda estou aprendendo a instalá-lo, então me perdoe se houver algum erro. Correções e outras dicas serão bem-vindas.

A atualização de versão do Windows 10 a partir do Windows 7 / 8 / 8.1 funciona normalmente, mas deixa uma pasta Windows.old (que pode ser apagada), além de entradas obsoletas no registro do sistema. O ideal é fazer a instalação limpa.

É possível fazer uma instalação limpa do Windows 10 e ativá-lo automaticamente, DEPOIS de ter atualizado a partir do Windows 7 / 8 / 8.1. Depois disso, em qualquer momento que for fazer a formatação do HD e reinstalação do sistema operacional, NÃO será mais necessário fazer a atualização antes, ou seja, a instalação limpa poderá ser feita diretamente SEM ATUALIZAÇÃO e o Windows será ativado automaticamente, conforme descrito neste tutorial. Então, os passos de atualização (1, 2, 3, 4), só serão necessários na 1ª vez. Qualquer reinstalação POSTERIOR, será feita seguindo os passos da instalação limpa (5, 6, 7).

PASSO 1 (ATUALIZAÇÃO)
Aperte Windows + Pause, veja a Edição e se é 32 bits ou 64 bits.

15ogtuo.jpg

Siga as próximas tabelas para escolher a versão desejada quando for pedido no Media Creation Tool (Passo 2).

qrglnb.jpg

OBSERVAÇÃO: No site da Microsoft não está disponível, mas se for Windows 8/8.1 Single Language, você deve instalar Windows 10 Home Single Language.

Essas são as principais no Brasil para uso pessoal, as versões K, N, KN e outras são para outros idiomas.

PASSO 2 (ATUALIZAÇÃO)
Crie uma mídia de instalação do Windows 10 usando o Media Creation Tool (oferece um download mais rápido e uma ferramenta mais fácil de criação da mídia de instalação).

MODO A - pendrive (MAIS FÁCIL)
Baixe o Windows 10 através do Media Creation Tool e crie o pendrive através desse programa.

MODO B - DVD (MAIS DIFÍCIL)