Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

[TUTORIAL] Windows 10 - Instalação Limpa

Posts recomendados

• Autor do tópico
  •    528
    Visitante
    2 horas atrás, Mlramos disse:

Sugiro inserir a dica no próprio Tópico na próxima edição... ?

;)

Boa ideia, vou esperar sair a versão nova. Em quase todos os casos, o problema é o Windows anterior que tem algum programa impedindo a atualização. Algumas vezes é algum dispositivo de hardware que dá alguma incompatibilidade, geralmente por causa de um driver.

Hoje eu fiz a atualização para o Windows 10 de 2 computadores com Windows 7 Professional SP1 64 bits sem nenhuma atualização posterior (como eu já havia comentado anteriormente que achava que não precisava atualizar o Windows até a correção mais recente, para depois instalar o Windows 10 e não precisa mesmo). Eu instalei o Windows 7, instalei o driver de rede, ativei, conectei o pendrive e instalei o Windows 10 por cima (dessa forma, raramente irá dar algum erro, coisa que nunca aconteceu aqui ainda em centenas de casos). Funcionando corretamente, assim como foram nas outras vezes.

Se eu fosse usar os meus 2 computadores parados, era só clonar o Windows 10 de uma imagem de instalação limpa, atualizar e instalar os drivers, mas agora que já está pronto, vou remover as duas licenças dessas placas-mãe, deixar guardado para os PCs novos que irei comprar no fim do ano e substituí-los.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    18 horas atrás, LNDR disse:

Galera, botei o PC do meu pai pra fazer a atualização e durante o update o processo travou em 99%, já faz mais de 1 dia que o PC ta parado em 99%. Obviamente algo está errado. Alguma solução? 

LNDR,  No computador de uma amiga acontecia  isso. Resolvi baixar um arquivo ISO do Windows 10 e fazer a instalação por cima. Durante a instalação apareceu o aviso que o Samsung Recovery não era compatível com o Windows 10. Ele foi eliminado e a instalação foi feita. Veja se não ha algum programa que esteja impedindo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LNDR

Eu sugeriria você a cancelar e fazer novamente.

(as vezes pode ter sido a internet que caiu em determinando momento do download e parou, ou simplesmente ele travou e não sai daí...)

Só que não sei se isso pode afetar em algo no processo. Isso só com alguém que seja mais expert no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis

Obrigado pela resposta, amigo.

Tambem to achando que é isso. Vou tentar formatar e botar o 7 novamente. Depois tentar de novo o update pro 10.

@iogurte

Vou checar!

@Talleyrand 

Já fiz duas vezes, ambas travam somente nos 99%. Vou formatar a máquina novamente pro 7 e depois tentar mais uma vez pro 10.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

Está quase acabando o período de atualização gratuita.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera. Eu havia feito upgrade do W7 para o W10 no meu micro da assinatura, e tudo ocorreu certo. Também depois fiz uma instalação limpa, e também deu tudo certo. Porém, depois de instalar, troquei o HD de 1TB que usava antes por um de 3TB, e o computador não deu boot. Dei uma olhada no setup do BIOS, e tanto HD quanto SSD estão sendo reconhecidos normalmente. Resolvi tentar instalar o W10 novamente, e agora também não consigo fazer a instalação no SSD, apresenta o erro 0x80300024 (o windows não pode ser instalado no local selecionado). Alguém faz ideia do que acontece?

p.s. Não sei se tem ligação (eu acho que não), o HD está em formato GPT

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@BruceD

A mídia de instalação está com tabela de partição em GPT?

O firmware do seu computador suporta EFI?

Tente desconectar o HD, deixar somente o SSD, reconectar o HD depois de instalado o sistema operacional no SSD e formate-o pela janela do Gerenciamento de Disco ou pelos comandos de prompt (abra o diskpart, crie a lista de discos, selecione o HD e dê um clean).

Se o seu computador estiver configurado como AHCI e ligado o hot swap, tente ligar o HD com o Windows funcionando no SSD (vai ser como se tivesse conectando um pendrive). Formate-o depois.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante
    Em 01/08/2016 às 11:04, Mlramos disse:

Hoje eu testei algo diferente em um notebook com Windows 8 com serial no firmware.

Fiz a instalação limpa do Windows 10 e ele ativou (não havia sido instalado antes).

Eu ainda não entendi o que é tecnologia adaptativa, mas está funcionando em qualquer computador, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis o HD (que será usado apenas para arquivos pessoais) está em GPT, o SSD (onde o W10 será instalado) está em MBR. 

Eu vou fazer isso, desconectar o HD e tentar instalar de novo, só queria saber porque aconteceu isso, de instalar com um HD conectado e dar tudo certo, depois trocar e o computador não iniciar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis consegui fazer a instalação, e conectei o HD, mas agora o Windows não o reconhece (ele é reconhecido no setup normalmente)

agora lascou...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@BruceD

MBR não reconhece dispositivo em GPT. Você tem que instalar o Windows em GPT para evitar incompatibilidade.

adicionado 2 minutos depois

Use o Rufus para passar a imagem ISO do Windows 10 para o pendrive facilmente. Escolha a opção GPT para EFI e FAT32.

adicionado 7 minutos depois

MBR tem um limite de partição de 2 TB. O limite do GPT é bem maior. É possível usar um disco de 3 TB com duas partições formatadas em MBR com menos de 2 TB cada uma. Eu recomendo você NÃO FAZER ISSO.

Pense no futuro e instale o Windows em GPT já que é isso que você necessita.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis mas quando eu comprei o HD eu o converti a GPT, particionei e formatei as partições ainda no W7, e fiz backup dos meus arquivos pra ele normalmente

fiz uma experiência aqui, e coloquei o HD numa porta hot swap que meu gabinete possui, e ele foi reconhecido, e atribuí letras às unidades. Desliguei, voltei o HD para a porta onde ele vai normalmente instalado, e o W não o reconhece ainda, nem é listado no diskpart

Atualização: ativei o hot swap para a porta onde o HD está instalado, e o Windows o reconheceu, mas não me agradei dessa solução

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante
    3 horas atrás, BruceD disse:

@agnaldoreis mas quando eu comprei o HD eu o converti a GPT, particionei e formatei as partições ainda no W7, e fiz backup dos meus arquivos pra ele normalmente

Na época, se você deixou ele funcionando em GPT é porque o seu sistema estava em GPT. Mesmo assim é possível instalar futuramente em MBR, como você mesmo disse que fez. Para evitar problemas, o correto é tudo em GPT, no seu caso. É uma coisa simples de resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis não, o W7 estava instalado no SSD estando este no formato MBR, eu só converti o HD pra GPT pra poder fazer o Windows enxergar todo o espaço disponível

Mais acima você disse que dá pra fazer partições de até 2,2TB num disco MBR, como faz isso? Tentei de todos os meios (com o gerenciador de disco do Windows e com o Paragon HDM), mas não tive sucesso. Precisa alguma mutreta?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@BruceD

Existem vários meios e programas para isso, só pesquisar que encontrará como fazer essa "gambiarra" que eu não recomendo, obviamente por motivos técnicos e também pensando no futuro, pois MBR é passado.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis fiz o que você me recomendou, e converti todos os discos para GPT, acabou o drama, kkkkkkkkkkkkk...

Obrigado pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante
    41 minutos atrás, BruceD disse:

@agnaldoreis fiz o que você me recomendou, e converti todos os discos para GPT, acabou o drama, kkkkkkkkkkkkk...

Entre apenas funcionar e funcionar corretamente há uma enorme diferença. Por isso, desde o começo, recomendei converter por causa das incompatibilidades que existem entre MBR e GPT. Que bom que deu certo. :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis Já saiu a ISO do Windows 10 Pro Versão 1607? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@thallesaguiar

Sim. Eu baixei pelo Media Creation Tool já que o Tech Bench estava fora do ar.

adicionado 8 minutos depois

A Cortana está bem "simples" no nosso idioma. Ela respondia muitas coisas na versão em inglês, quando eu testei no lançamento em 2015. Já em português ainda precisa melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis Atah beleza então. Eu fui configura o reconhecimento de voz mas ela não configurou. Falou que eu não estava falando nada no microfone. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@thallesaguiar

Aqui está tudo funcionando de acordo, mas algumas respostas que existem em inglês ainda não foram adicionadas (Isso eu uso mais pra zoar os amigos e fazer propaganda do serviço).

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 03/08/2016 às 11:33, agnaldoreis disse:

Hoje eu testei algo diferente em um notebook com Windows 8 com serial no firmware.

Fiz a instalação limpa do Windows 10 e ele ativou (não havia sido instalado antes).

Eu ainda não entendi o que é tecnologia adaptativa, mas está funcionando em qualquer computador, por enquanto.

@agnaldoreis também não entendi o que é a tecnologia adaptativa... pesquisei e não achei nada sobre o assunto.

Mas o que importa é que já consegui fazer um update para o Windows 10 DEPOIS da data limite (29 de julho) :D

Entretanto, assim que terminou a atualização, já fiz uma instalação LIMPA com o pendrive como informa a matéria...

Sempre tem uns atrasadinhos... sabe "jeitinho brasileiro" ? Primeiro deixa as coisas para última hora, depois dá um jeito de ficar igual a quem chegou por primeiro na fila... :mellow:

Colocado dessa forma parece ruim, mas foi bom.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis Agora consegui configurar ela. Quando atualizou o volume do microfone tava baixo. Gostei muito dessa atualização. E aquela tela de bloqueio. Muito Linda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Mlramos

Eu não fiz atualização primeiro, somente instalação limpa e ativou com a licença salva no firmware.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!