Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

[TUTORIAL] Windows 10 - Instalação Limpa

Posts recomendados

Tenho uma dúvida sobre instalar o windows 10. Possuo um SSD e um HD e quero instalar o win 10 apenas no SSD. Devo deixar o HD desconectado quando eu for instalar o win 10 no SSD para que nenhum arquivo seja instalado no HD ou isso é apenas boato ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lu1srj Não precisa. Sempre instalei o Windows no SSD com o HD ligado. E nunca deu problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Lu1srj disse:

Tenho uma dúvida sobre instalar o windows 10. Possuo um SSD e um HD e quero instalar o win 10 apenas no SSD. Devo deixar o HD desconectado quando eu for instalar o win 10 no SSD para que nenhum arquivo seja instalado no HD ou isso é apenas boato ?

Deixe somente o SSD ligado. Para quem tem experiência, tudo bem. Mas pela sua pergunta, você é leigo. Então faça o que é certo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar @Wagner Ruaro  Sou leigo sim, mas então como seria o procedimento pra instalar o windows no SSD com o HD conectado sem dar esse tipo de problema q eu falei ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lu1srj É só fazer tudo com calma que vai dar certo. Já realizou formatação/instalação alguma fez? 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Não, estou montando meu primeiro pc 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lu1srj Já viu videos de como fazer instalação? Então deixa o HD sem o cabo SATA. Realiza a instalação do Windows. Depois que ele reiniciar você desliga o computador, e liga o cabo SATA. Depois liga o pc e pronto. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Lu1srj Já viu videos de como fazer instalação? Então deixa o HD sem o cabo SATA. Realiza a instalação do Windows. Depois que ele reiniciar você desliga o computador, e liga o cabo SATA. Depois liga o pc e pronto. 

Exato!

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Entendi. E caso eu já deixasse o HD conectado, como seria o procedimento ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lu1srj Seria a mesma coisa. Só que com o HD ligado. E você vai ter que ver quem é quem na hora da instalação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para isto tem que configurar a BIOS e desabilitar todos os HDs que não terão interesse.

Se for instalar a partir de pendrive, só ficarão habilitados  o SSD e o pendrive...

adicionado 1 minuto depois

Na ordem correta de boot...

E depois de inicialização para terminar a instalação...

adicionado 2 minutos depois

Por isto eu digo... Deixe apenas o SSD conectado. Depois você, com mais habilidade, faz experiências para aprender...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, por favor estou com uma duvida, Eu tenho instalado na minha maquina desktop o windows 10 Education, com o serial original, acabei de comprar um notebook que veio com o windows 10 home, gostaria de saber se é possível instalar o Education no notebook usando o mesmo serial Number ?? Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Edson Siqueira Não. Cada serial serve para 1 dispositivo. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal boa noite.

Estou com um problema que nunca me deparei. Sempre formatei minhas máquinas e instalei o S.O que quisesse e nunca tive problema algum.
Acontece que numa máquina mais velha eu tinha o WINDOWS 10 rodando super normal. Porém troquei o processador por um mais potente e instalei um SSD. E agora por nada no mundo eu consigo instalar o bendito WINDOWS 10. Na hora da instalação aparece a logo do Windows e fica nessa tela pelo resto da vida. Não carrega a tela seguinte que seria a opção de linguagem. Já tentei de tudo e nada funciona. Só consegui instalar o Windows 7 x64.
Vou descrever as configurações da máquina antes e depois do update.

ANTES DO UPDATE (nessa configuração eu usava o Windows 10 sem problemas)
placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C (rev. 1.0)
PROCESSADOR: Processador Intel Dual Core E2160
MEMÓRIA RAM: 3GB (Um pente de 2gb 667 + Um pente de 1gb 667)
ARMAZENAMENTO: HD 1TB SAMSUNG
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GT420 128 Bits

DEPOIS DO UPDATE (nessa configuração não consigo instalar o Windows 10 nem o 8.1. Só consegui o 7 x64)
placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2C (rev. 1.0)
PROCESSADOR: Processador Intel Dual Core E8500
MEMÓRIA RAM: 3GB (Um pente de 2gb 667 + Um pente de 1gb 667)
ARMAZENAMENTO: SSD SAMSUNG 850 EVO
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GT420 128 Bits

Obs: Já tentei instalar apenas no HD e tb não sai da tela miserável da logo do windows 

Já procurei solução para o problema em vários sites e em vários videos do youtube. Até no site da Microsoft vi pessoas reclamando da mesma coisa mas não achei uma solução.
Não creio q o problema seja o SSD pois está rodando o Windows 7 sem problema algum.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antes de mais nada, se não pretende aumentar a RAM, ESQUEÇA o x64, só vai perder desempenho e desperdiçar memória.

Tente instalar o 32 nessa configuração mesmo, acho que roda. Se não... acho que tem que ficar com um processador 1066 MHz ou trocar a placa por uma 1333.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Alguém atualizou o Windows para a nova versão, a Fall Creatos? Atualizei aqui e agora tem como enviar um link direto celular para o computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que possa me ajudar a sair da tela de ativação do w10?? Eu clico em "fazer isso mais tarde" mas não sai dessa maldita tela nunca! E também não funciona nenhuma Key :'(

Compartilhar este post

Link para o post

@Letícia Assence Se o seu Windows for original, ative. Se não for, terá que reformatar do zero.

Aposto que foi algum suposto "técnico" que fez a instalação, não?

O pior é que sem sair desta tela, não dará para saber qual a chave de seu Windows, no caso dele ser original...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiz a restauração e formatei todo o HD e funcionou, espero que continue funcionando. É pirata, eu usava o home Premium aí instalei o 10 e.e será que eras baixar um ativador ou deixo como tá mesmo? :B @Wagner Ruaro 

PS: meu mic do Kraken USB voltou até a funcionar, antes só captava assopro mas voz nada hauahsuasa 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Letícia Assence Aqui no fórum, segundo as regras, não indicamos e nem mencionamos coisas como pirataria, cracks e outros tipos de incentivo à programas ilícitos. Pois é crime. Então sugiro que compre uma licença e valide seu Windows, pois ele é o mesmo baixado e liberado pela própria Microsoft através de seu site.

adicionado 5 minutos depois

Mas após o período de teste, a Microsoft disponibiliza também a compra da licença para ativação e regularização de seu Windows. Podendo assim ter suporte e baixar as atualizações de segurança e do bom funcionamento de seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Letícia Assence disse:

Agora fiz a restauração e formatei todo o HD e funcionou, espero que continue funcionando. É pirata, eu usava o home Premium aí instalei o 10 e.e será que eras baixar um ativador ou deixo como tá mesmo? :B @Wagner Ruaro 

PS: meu mic do Kraken USB voltou até a funcionar, antes só captava assopro mas voz nada hauahsuasa 

Compra uma licença  no MercadoLivre. Eu comprei um semana passada por R$20 reais pra meu irmão e o  Windows está funcionando perfeitamente. E antes de sair o Windows 10 eu comprei o 8.1 no MercadoLivre por R$50 reais e consegui atualizar sem problemas para o 10 e ta perfeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu atualizei para essa versão nova do Windows 10 meu pc tipo que não desliga, ele ta suspendendo quando coloco para desligar. Pois assim que eu ligo o windows todos os aplicativos da barra de tarefas já estão em funcionamento. Eu tava pensando que mesmo depois de ligar e ficar na tela de bloqueio os aplicativos/programas já iniciava para quando desbloquear estar tudo pronto. Como tava achando estranho eu fui no Gerenciador de tarefas e vi que o tempo de atividades estava em 2 dias 19 horas e  55 minutos(print). Ai que eu vi que ele tava suspendendo mesmo e não desligando. Tem como volta ao normal ou isso é do novo Windows 10?

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis @Wagner Ruaro Ajuda ai com a mensagem acima.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Já deu uma olhada no Painel de Controle e verificou as configurações dos botões Power, Suspensão e Hibernação?

Se estiver tudo OK, volte o sistema ao que era antes. Por isso que antes até de instalar um programa simples devemos sempre criar um ponto de restauração.

Cá entre nós, eu uso ainda o Windows Seven Ultimate e não tenho problemas.

Só uso o W8.1 em notebook por causa de emissão de notas fiscais e tenho outro note com o W10 só para testes. Mas não baixei a última atualização. Por experiência própria sei que dá em M***a.

Só quando o W10 estabilizar é que terei confiança. Até lá, não mudo o time que está ganhando.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Ruaro Está tudo normal aqui e aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!