Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

[TUTORIAL] Windows 10 - Instalação Limpa

Posts recomendados

• Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@monicakkc

Apagar as partições de recuperação do Windows 8 não influencia nada.

Está ocorrendo algum problema no processo de ativação (talvez falha de conexão ao servidor de ativação).

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites

Feito, aparentemente sem problemas. Agora vamos aprender.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@iogurte

O Windows 10 inicialmente tem algum bugs, assim como aconteceu com o Windows 8.1, 8, 7, Vista, XP, etc.

Atualize o sistema operacional, os programas e recomendo baixar os drivers diretamente do site do fabricante que a chance de incompatibilidade será bem menor.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera.

Fiz os Procedimentos:

Recebei Vostro 5480 Win 8.1 Original de Fábrica >> Atualizei pro Windows 10 >> Formatei Colocando o Windows 10 bootado da Microsoft (Só apaguei o HD) >> O Windows 10 foi atualizado perfeitamente, porém NÃO ATIVOU !

Dúvida 1: Alguém sabe o motivo de não ter ativado ?
    Dúvida 2: Baixei o Windows 8.1 bootavel na Microsoft e tentei formatar pra 8.1 pra repetir o procedimento, porém esse W8 já pedia a chave do produto na instalação e não tinha como prosseguir pra ativar depois e a chave que eu estava colocando que é a certa, não tava dando certo. Alguém sabe a solução ? valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

Recebei Vostro 5480 Win 8.1 Original de Fábrica >> Atualizei pro Windows 10 >> Formatei Colocando o Windows 10 bootado da Microsoft (Só apaguei o HD)

Primeiro você tem que atualizar o Windows com o sistema antigo ainda em funcionamento e verificar no final do processo se conectou a Internet e ativou (caso contrário deve ser instalado o driver de rede e o computador deve ser reiniciado).

Na parte de atualização NÃO há boot pelo dispositivo de instalação nem é apagado nenhuma partição.

Não entendi se foi feito isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você tem que atualizar o Windows com o sistema antigo aunda em funcionamento e verificar no final do processo se conectou a Internet e ativou (caso contrário deve ser instalado o driver de rede e o computador deve ser reiniciado).

Na parte de atualização NÃO há boot pelo dispositivo de instalação nem é apagado nenhuma partição.

Não entendi se foi feito isso.

Pois é, creio que o problema foi que quando eu atualizei, depois não verifiquei se tinha ativado e já fiz a formatação. Agora vou ter que fazer o procedimento novamente. Baixei um Windows 8.1 no próprio site da Microsoft e estou tentando formatar pra ele, porém ele pede a Chave e não tem como ignorar pra ativar posteriormente, alguém sabe um link de download de Windows 8 bootável que dê pra instalar e ativar ou automaticamente ou com a chave que veio no vostro (eu sei qual é)...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@danielcmacedo

ISSO NÃO É PIRATARIA

Existe um meio legítimo de ignorar a ativação temporariamente. Você pode usar uma chave genérica de teste, que foi disponibilizada pela Microsoft.

O Windows será instalado e ficará em fase de teste, mas não será ativado até que seja colocada a chave de ativação da licença comprada, que deverá ser inserida posteriormente.

CHAVE GENÉRICA DE TESTE PARA WINDOWS 8.1

Windows 8.1

334NH-RXG76-64THK-C7CKG-D3VPT

Windows 8.1 Pro

XHQ8N-C3MCJ-RQXB6-WCHYG-C9WKB

Windows 8.1 Pro with Media Center

GBFNG-2X3TC-8R27F-RMKYB-JK7QT

CHAVE GENÉRICA DE TESTE PARA WINDOWS 8

Windows 8

FB4WR-32NVD-4RW79-XQFWH-CYQG3

Windows 8 Pro

XKY4K-2NRWR-8F6P2-448RF-CRYQH

Windows 8.1 Pro with Media Center

RR3BN-3YY9P-9D7FC-7J4YF-QGJXW

Caso necessite baixar o arquivo .ISO novamente, pode ser baixado pela ferramenta de criação através desse site:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/upgrade-product-key-only

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis isso que eu tava precisando, a chave genérica pra refazer o procedimento. valeu !

EDIT: Agora a diferença é que estou com um Windows 8.1 que não está ativado... piorou o meu caso kkkk

Não ativa automático e nem ativa com a Chave que eu tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está tudo perfeito após a atualização do 8.1 para o 10, todos os drives instalados automaticamente rodando liso sem bug algum.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

Aqui está tudo perfeito após a atualização do 8.1 para o 10, todos os drives instalados automaticamente rodando liso sem bug algum.

Para ter o melhor desempenho possível, o ideal é instalar os drivers do site do fabricante ao invés dos drivers que a Microsoft fornece.

@agnaldoreis isso que eu tava precisando, a chave genérica pra refazer o procedimento. valeu !

EDIT: Agora a diferença é que estou com um Windows 8.1 que não está ativado... piorou o meu caso kkkk

Não ativa automático e nem ativa com a Chave que eu tinha.

Instala o Windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega @agnaldoreis , mais uma vez obrigado pelo excelente tópico, finalmente consegui, atualizado e ativado.
    Uma pergunta boba, com a mesma mídia que criei pelo Media Creation Tool, posso fazer o processo de instalação limpa não é ? Afinal, é uma ISO que baixei, a única diferença é que antes, eu atualizei a partir dela, mas ela servirá também para a instalação limpa. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@wagg

Depois de instalar o Windows 10 a partir do Windows 7 / 8 / 8.1 e ATIVAR, não será mais necessário fazer a atualização em uma futura instalação.

Você poderá fazer a instalação limpa diretamente pela mídia criada e a ativação do Windows 10 será automática quando conectar-se a Internet.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em fazer uma formatação limpa, apagar o win7 do meu hd e instalar o 10, mas tenho duvida em relação ao driver de internet ... quando eu instalar o win 10 o driver de internet do 7 vai funcionar nele ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Vinícius Couto_380431

Entre no site abaixo, baixe o driver de rede com fio e grave em um pendrive ou DVD. Depois instale o Windows 10, copie o driver para o computador, descompacte-o, pois está em formato .ZIP e faça a instalação

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/lan/Realtek_LAN_Win10_V1015052015.zip

Mesmo que a Internet esteja funcionando normalmente sem instalar nada, recomendo fazer a instalação desse driver, pois atualizará o que já vem com o Windows 10 e melhorará a compatibilidade, diminuindo a chance de erros.

O resto dos drivers serão instalados automaticamente por Windows Update. Você também pode instalar manualmente, que é algo mais complexo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Couto_380431

Entre no site abaixo, baixe o driver de rede com fio e grave em um pendrive ou DVD. Depois instale o Windows 10, copie o driver para o computador, descompacte-o, pois está em formato .ZIP e faça a instalação

http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/lan/Realtek_LAN_Win10_V1015052015.zip

Mesmo que a Internet esteja funcionando normalmente sem instalar nada, recomendo fazer a instalação desse driver, pois atualizará o que já vem com o Windows 10 e melhorará a compatibilidade, diminuindo a chance de erros.

O resto dos drivers serão instalados automaticamente por Windows Update. Você também pode instalar manualmente, que é algo mais complexo.

Acho difícil a net funcionar sem instalar nada, das outras vezes que eu precisei formatar o pc com win 7, estava sem net ai usava aquele programa de drives que n precisa de net.  :P

Obrigado aí pela ajuda. :D  B)  

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Vinícius Couto_380431

O universo é imprevisível, as vezes o que menos esperamos é o que acontece. Coisas novas sempre trazem grandes mudanças que nos surpreendem. Boa instalação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinícius Couto_380431

O universo é imprevisível, as vezes o que menos esperamos é o que acontece. Coisas novas sempre trazem grandes mudanças que nos surpreendem. Boa instalação.

Por essa eu não esperava ...me surpreendeu mesmo :lol: , não precisei instalar nem os drivers da impressora(que eram os mais chatos huehuehue) *-* os únicos drives que faltavam eram uns lá da intel ... Muito prático esse windows 10  :P

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

Foram lançados novos drivers de vídeo com correção para SLI usando muita memória virtual no Windows 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabéns pelo tutorial, agora tenho uma pequena dúvida ... instalei por cima do meu Windows 7 Home Premium x64 ORIGINAL a versão Windows 10 Pro. Tudo ocorreu bem mas não está ativando... o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Ítalo Bandeira

Amigo, por favor leia novamente o tutorial, principalmente a parte que mostra qual versão deve ser usada.

33afn9j.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ítalo Bandeira

Amigo, por favor leia novamente o tutorial, principalmente a parte que mostra qual versão deve ser usada.

33afn9j.jpg

Estranho, por alguma razão algumas imagens do tutorial não estavam sendo renderizadas direito com o Chrome, de qualquer forma obrigado! ... só mais uma dúvida, vou ter que reinstalar meu Windows 7 de novo certo? Pergunto isso porque tinha agendado a atualização fazia um bom tempo e nunca recebi a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

Você precisa atualizar para o Windows 10 a partir do Windows 7 ativado. O Windows update está com alguns problemas para se atualizar de uma versão para a outra.

O ideal é fazer a instalação usando uma mídia criada pelo Media Creation Tool que tem as vantagens de fazer o download mais rápido, dar menos problemas e manter uma cópia para instalação posterior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis

Refiz todos os procedimentos e deu tudo certo no final :lol: ... Esse Windows 10 tá bonitão, minha única reclamação até agora é com o navegador Edge que vive dando umas travadas aleatórias e me obriga a apertar F5 para poder abrir certas páginas da web. ​

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!