Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

[TUTORIAL] Windows 10 - Instalação Limpa

Posts recomendados

• Autor do tópico
  •    528
    Visitante

A instalação de um antivírus não desabilita o Windows Defender permanentemente. O Editor de Registo desabilita-o mesmo se não houver outro antivírus instalado.

Tutorial atualizado demonstrando como desabilitar o Windows Update e o Windows Defender PERMANENTEMENTE.

Compartilhar este post

Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@iogurte

Me desculpe, não entendi qual link você deseja. Se for relativo a como desabilitar o Windows Defender e Windows Update, está no final do tutorial em Configuração 2 e 3.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis Já faz tempo que o Tutorial está show de bola! Mas estou pensando em meus GADGETs (pessoa física)...

Pensando na empresa, certamente ficará mais pra frente, quando os drivers estiverem mais OK (perto do final do período de gratuito, kkkk). Não sou eu o "manda chuva", mas tenho um certo grau de influência  ^_^

"Lá" temos Windows 7 e 8.1, TODOS na versão Professional, e considerando o Tutorial ficaríamos com o Windows 10 Pro em todos! Como temos apenas servidor de arquivos questiono a versão Enterprise ... que li mas não acho em lugar nenhum, pelo que entendi é um recurso para "ligar e/ou desligar" no Professional (alguém confirma?).

Bom, minha principal dúvida é em relação a conta Microsoft (que também poderia se aplicar à Pessoa Física)... e se eu resolver deixar apenas a conta LOCAL, como proceder ? Não sei se o assunto pode se encaixar no Tutorial ainda...

Grato!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Mlramos

A versão Enterprise é paga, não há atualização gratuita como a Home e Pro. Não é necessário ter conta Microsoft para usar, somente a conta local (só não sincronizar a nenhum email).

Isso limitará os recursos online, o que é muito bom nesse caso, pois não é necessário para o servidor e aumentará a segurança.

Cada caso é diferente, vai depender se o servidor de arquivos fica em uma máquina rodando Linux, Windows Server ou Windows Enterprise.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mlramos

A versão Enterprise é paga, não há atualização gratuita como a Home e Pro. Não é necessário ter conta Microsoft para usar, somente a conta local (só não sincronizar a nenhum email).

Isso limitará os recursos online, o que é muito bom nesse caso, pois não é necessário para o servidor e aumentará a segurança.

Cada caso é diferente, vai depender se o servidor de arquivos fica em uma máquina rodando Linux, Windows Server ou Windows Enterprise.

@agnaldoreis é tão simples assim ?  (_(

Então no caso de pequenas empresas (sem Linux ou Windows Server) poderíamos apenas "migrar" de Professional para Professional ... ?  ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Mlramos

Servidor de arquivos "de verdade" não usa versão comum como Windows Home, Pro ou Enterprise.

Usa um Linux Server, Windows Server ou se for algo mais robusto e confiável, FreeNAS com sistema de arquivos Open ZFS em RAIDZ.

Mas aí ja está fugindo completamente do assunto. Migrar as máquinas clientes é uma coisa, migrar servidor já é outra história.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quero te parabenizar, @agnaldoreis, por estar tão presente neste tópico. É raro ver isso, geralmente o pessoal cria o tópico e foge da discussão heheheheh.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@AmarildoJr

Obrigado. :)

WINDOWS UPDATE LIGADO

Fiz um teste e deixei o Windows Update ligado. Estava mexendo na Internet com várias abas abertas no navegador, quando apareceu uma mensagem que o Windows estava consumindo muita memória.
    Nesse caro, o serviço do Windows Update estava usando mais de 3 gigabytes de RAM, mas não era um momento ideal para ele fazer download e instalar as atualizações (conferi que estava atualizando).

Por isso é bom desativá-lo temporariamente e atualizar em um momento adequado que não interfira nas outras tarefas (não só no Windows 10, mas em qualquer versão, algo que vem desde o Windows XP).

23nr54.jpg

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis

Eu estava pensando em formatar completamente o meu pc (já fiz backup inclusive do HD dos documentos) e voltar para o windows 10 (já havia instalado ele meses atrás sem muita satisfação por conta dos drivers de video da AMD R9) . Mas agora neste seu ultimo post você comentou sobre o Windows Update, há uma maneira de desativa-lo ou deixa-lo manual  como no win 8/8.1 ? Pergunto isso porque em casa eu tenho apenas 1MB de internet e no periodo que usei o W10, o update vivia constantemente comendo minha internet por conta do download das atualizações, aí planejo fazer os updates quando estou no trabalho ou de madrugada, tem como uma maneira de escolher eles manualmente para atualizar quando eu quiser ou não tem como desativar o update ?  Além disso eu estava pensando em criar apenas uma conta local, sem logar na minha conta da MS

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@LuisGustavo23

É possível criar apenas uma conta local (sem conta da Microsoft). No final do tutorial há uma explicação de como desativar o Windows Update, em Configuração 3.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis, valeu vou deixar salvo ele aqui e ler

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, eu recentemente adquiri o Asus K555LB e segundo a ASUS vem com WINDOWS 10. No meu caso, é necessário fazer essa instalação limpa do windows 10? E de que forma posso fazer para não perder a minha licença. Ele veio com vários sofwares da ASUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos.

Venho aqui compartilhar uma dica pra quem deseja ter acesso aos mais novos

programas da Microsoft, a um preço bem acessível.

Recentemente um amigo me indicou a compra do pacote Windows 10 com Office 2016,

ambos na versão Professional, através de um vendedor no mercado livre, com ótimo

reputação. 

Fiquei meio receoso, mas acabei adquirindo, afinal o preço baixa valia o "risco".

O vendedor me forneceu os links para download e as licenças para ativar. Fiz

conforme orientado, e deu tudo certo. Consegui ativar os produtos na Microsoft

e atualizam normalmente. Inclusive cheguei a ligar na Microsoft para confirmar

a autenticidade dessas licenças, e me confirmaram que está tudo ok.

Não sei como esse vendedor consegue vender essas licenças a um preço tão

baixo, mas de fato o método funciona mesmo. Estou contente com a minha aquisição,

e espero que os amigos também usufruam dos benefícios.

Segue link do anúncio que comprei com esse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718517598-windows-10-pro-e-office-2016-pro-plus-com-nfe-mercado-lider-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr

Obrigado. :)

WINDOWS UPDATE LIGADO

Fiz um teste e deixei o Windows Update ligado. Estava mexendo na Internet com várias abas abertas no navegador, quando apareceu uma mensagem que o Windows estava consumindo muita memória.

Nesse caro, o serviço do Windows Update estava usando mais de 3 gigabytes de RAM, mas não era um momento ideal para ele fazer download e instalar as atualizações (conferi que estava atualizando).

Por isso é bom desativá-lo temporariamente e atualizar em um momento adequado que não interfira nas outras tarefas (não só no Windows 10, mas em qualquer versão, algo que vem desde o Windows XP).

23nr54.jpg

Como fez para desativar? Então tem como desativar as atualização temporariamente? Isso é bom, vai que no meio de uma partida importante na internet o windows usando a banda toda e processamento para atualizar... 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@OpaioX

Amigo, leia o final do tutorial, por favor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@OpaioX

Amigo, leia o final do tutorial, por favor.

Perdão, estava bem explicito aqui:

Configuração 3
    Recomendo desabilitar o Windows Update TEMPORARIAMENTE, ativá-lo em um determinado dia, atualizar o Windows e desativá-lo novamente (pode ser feito a cada 15 dias, por exemplo).
    Isso diminui o risco de alguma atualização recém lançada causar incompatibilidade e também reduz o uso de rede, memória e processamento causados pelo download e instalação das atualizações.

Abra a janela Serviços (aperte Windows + R, digite services.msc e clique em OK). Dê dois cliques em Windows Update (geralmente a última opção), na aba Geral, em Tipo de inicialização mude paraDesativado e clique em OK. Depois REINICIE O COMPUTADOR.

Para ativá-lo novamente, faça o mesmo processo, mas em em Tipo de inicialização mude para Automático e clique em OK. DepoisREINICIE O COMPUTADOR.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa tarde!

Primeiramente gostaria de agradecer pelo tutorial. Muito bom!

Gostaria de deixar uma dúvida, e não sei se estou na área correta (desculpem caso não seja esse o tópico).

Há alguns meses adquirimos um notebook Acer E5-573G, porém o modelo tem suporte apenas para Windows 8 e 10, e veio de fábrica com Windows 10. Fiz uma imagem do sistema e instalei Windows 7 no mesmo, utilizando alguns drivers de outras versões de hardware.

Ocorreu que há algum tempo o note está apresentando erros de appcrash (basicamente desde a troca do sistema) e sempre reinstalo programas ou restauro o sistema.

Queria saber como faço para utilizar a imagem realizada anteriormente para reinstalar o Windows 10 e deixá-lo na configuração de fábrica.

Um detalhe é que a imagem de sistema foi salva em um HD externo e agora é mostrada como pasta de arquivos (coisa que não havia acontecido quando a mesma foi feita).

Enfins, não sei se consegui esclarecer bem minha dúvida. Agradeço a todos e aos que se deram o trabalho de ler!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Hélio Demarqui Junior

Existem métodos de salvar a partição original de recuperação ou mesmo a imagem do disco inteiro em um disco externo e depois recuperá-la através do mesmo programa usado para clonagem (como o Clonezilla, por exemplo). Mas isso já é outra história.

Se não está funcionando a clonagem, eu baixaria a imagem do Windows 10 em um pendrive e faria uma instalação limpa, instalando os drivers corretamente e demais programas depois.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis Obrigado pela ajuda!!

Seguindo o tutorial, quando atualizo para Windows 10, diz que a chave do produto não pode ser verificada.

Teria problema eu pular direto para instalação limpa?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    528
    Visitante

@Hélio Demarqui Junior

Irá funcionar se você já atualizou através da versão antiga E ATIVOU a versão 10.
    Caso contrário, o Windows 10 não ativará automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis já elogiei seu Tópico anteriormente... :)

Quero fazer um teste em 1 de 5 computadores Dell (mesmo modelo) lá onde trabalho e todos tem o WIndows 7 Pro (x64).

Mas quando baixo a ferramenta de criação de mídia e seleciono "para outro computador" as opções de Edição limitam-se em apenas 2: Windows 10 e Home Single Language, ou seja, não tem a versão Pro disponível... 

Porque, se está "disponível" pelo Update? :(

W10Pro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Temos 4 PCs da Dell Inspiron 580S na empresa... todos "pedindo" atualização!

Fiz primeiro em meu PC com um pendrive que gerei a partir do utilitário da MS e tudo ficou "ok". Testei por umas 3 semanas e achei que ficou "redondo"...

Pois bem, ontem, resolvemos atualizar os outros 3 equipamentos iguais e tudo funcionou normal, todos com o Windows 10 ativado e atualizados.

Todos tinham o Windows 7 Professional x64 e ficaram com o W10 Pro x64, óbvio! Entretanto ao verificar com a serial com o famoso "Produkey" pude observar que TODOS TEM A MESMA SERIAL!!!

Isto está correto ??

:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
    FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!