Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Memória X Processador


TuffTurf

Posts recomendados

tenho um athlon thunderbird 1.3 de fsb 200 e segundo informações no site da amd ele suporta memórias ddr pc 1600 (não consegui encontrar esse tipo de memória para comprar)

minha dúvida é a seguinte

o que vai definir o fsb da memória que poderei usar é o processador ou a placa-mãe?

pretendo fazer um upgrade de placa-mãe de fsb 333/400 e gostaria de saber se haverá alguma incompatibilidade se eu usar por exemplo uma memória ddr pc 2700 333 mhz (o que estaria compatível com a placa-mãe)

gostaria que alguém me esclarecesse isso e se possível me informar o fsb mínimo e máximo das memórias que poderei usar com essa nova placa-mãe e meu processador

obrigado a todos que responderem :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC 1600 / 8 = 200 MHz (DDR) / 2 = 100 MHz ou seja DDR200

você pode usar qualquer memória que quiser desde que esteja dentro dos padrões da placa-mãe, porém já vi muita gente usando memórias DDR433 por exemplo numa placa-mãe DDR333, pelo que eu sei as chances de dar algo errado fazendo isso são bem remotas, quanto ao mínimo, por exemplo a minha A7N8X-X é de DDR200, no caso a memórias usada peo seu Thunderbird, ms você pode usar uma memória de maior capacidade sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...