Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o windows em partição alguma


Posts recomendados

Pessoal, estava com um windows 8.1 instalado no pc sem nenhum problema, porém era pirata. Eu possuo uma chave original do windows 7 home premium, e a microsoft deu a entender que quem possuisse windows 7/8/8.1 original, teria o 10 de maneira gratuita e, além disso, se estivesse utilizando a versão preview, conseguiria atualizar para a versão final sem problemas.

Porém, depois de muitas tentativas sem sucesso de ativar o windows 10 preview com minha chave, entrei em contato com a microsoft e o atendente me indicou que, apenas quem tivesse a determinada do windows instalada com chave original poderia atualizar gratuitamente. Começaram os problemas.

Consegui duas .ISO do windows (muito bem recomendadas no forum onde baixei) e simplesmente não conseguia instalar o windows 7 home premium de maneira alguma, pois sempre que iria concluir a instalação, o logo do windows aparecia, travava no meio da transição, dava uma tela azul muito rapida e ficava reiniciando infinitamente. Após fuçar de todas as formas possíveis, num dos testes, consegui instalar sem querer a versão ultimate do windows (que não me adiantava em nada), mas pelo menos fiquei com a consciencia que "estava nas configurações corretas para instalar a versão certa".

Doce ilusão.

De nenhuma forma consigo agora, em qualquer uma das versões, instalar o windows nas partições, pois o instalador do windows diz que não é possível criar partição ou utilizar partições existentes. Na brincadeira perdi todos os meus dados, já que precisei usar diskpart, onde fiz de tudo, como por exemplo:

diskpart

list disk

select disk x

clean

create partition primary

exit

exit

diskpart

list disk

select disk x

clean

create partition primary

active

exit

exit

diskpart

list disk

select disk x

clean

convert mbr

create partition primary

active

exit

exit

enfim, fiz diversas mudanças possíveis e aparentemente nenhuma me permite seguir adiante na instalação.

Estou usando um pendrive kingston 3.0; Meu pc não possui driver de CD/DVD; possuo as configurações da assinatura.

Não sei mais o que fazer, o proprio diskpart considera tanto hd quanto pendrive como em estado íntegro, uso sem maiores problemas antes desse enredo, mas agora simplesmente não consigo instalar o windows 7.

Alguém tem alguma saída? Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego M. Duarte estive relendo e parece que você não tem certeza do "estado" seu pendrive... ?  (_(

 

Com a ISO em mãos... 

 

Criando um pendrive de instalação a partir do DVD ou ISO do Windows 7, 8, NOVE, 10 ...

https://support.microsoft.com/en-us/kb/979324/pt-br

 

Também tem um aplicativo OFICIAL para esse fim:
 
Teste e retorne o resultado
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter seguido as mesmas etapas na preparacao do pendrive, segui a risca de novo, porém com um pendrive emprestado de 4GB, 2.0. Alem disso, minha imagem era de 6,4GB, precisei substituir por uma de 2,97GB, apenas com o bendito home premium. Funcionou, consegui de primeira, nao sei se porque eu substitui o pendrive ou a imagem, mas acredito que pela primeira alternativa.

Infelizmente ainda é em vão, precisarei entrar em contato com a microsoft porque aquela chave, que eu adquiri, inclsuive tenho a nota fiscal, nao esta sendo aceita como valida. Nao ha possibilidade de eu ter perdido a key porque nao uso ela ha alguns anos, certo?

Mesmo assim, agradeco MUITO desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos, desisti e pirateei. Infelizmente, não tinha me dado conta que o meu SO era OEM. Logo, ele nasceu e morreu naquele notebook, por fim, resolvi piratear de novo, infelizmente.

 

O fiz com um pendrive 2.0 mesmo e prosseguiu a instalação sem maiores desastres. Quanto a iso, havia conseguido num forum privado com um feedback bem otimista, então deu tudo certo.

 

De qualquer forma, valeu mesmo, mudar o pendrive solucionou o problema.

 

Pode fechar, moderação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...