Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Chave Imortal] Como resolver?


Posts recomendados

Gente to com um probleminha numa chave de registro aqui no meu sistema...


post-586259-0-30659700-1438290792_thumb.


 


A chave acima em destaque fazia parte de um antigo discador que eu usava em minha internet compartilhada, onde abria automaticamente o navegador...


 


Resumindo: A chave faz com que assim que o windows inicie o navegador seja aberto


 


Eu já tentei deletar essa chave e ela deleta sem problemas, mas ela ressuscita quando eu saio e entro novamente na minha conta ou quando desligo/reinicio meu PC.


 


Já tentei usar o RegAssasin do mawarebytes:


post-586259-0-37885400-1438291076.png


 


já tentei forçar a exclusão pelo cmd como adm:


post-586259-0-99688100-1438291185.png


 


Mas a chave não sai... 


Tem alguma forma de bloquear ela ou de bugar ela pra que não realize a operação de abrir o navegador?


Pois já troquei até a pasta de instalação do navegador e o que me vem na tela ao iniciar é como se precisasse definir o programa padrão pra abrir aquele link... Ou seja, mesmo que o navegador fosse reinstalado a chave iria continuar ali, tentando ser aberta com outro navegador.


 


Lembrando que se modificar ela ela volta a seu estado imortal de antes...


 


Help-me?


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Apos ver varios topicos relatando esse problema e pessoas como eu que ja tiveram esse problema,resolvi criar esse topico.

 

Aqui voce vai aprender de forma simples(sem negocio de DOS ou modo de recuperaçao) a apagar aquele arquivo vazio que se apegou ao seu HD ou então aquele que vive dizendo que ha um processo ocorrendo nele.

Material Necessario:
-Winrar em portugues
-Unlocker
-antes de mais nada baixe e instale esses dois programas,sao levinhos nada mais que 3 megas ao todo.

Vou fazer tipo FAQ, pra ficar amigavel.



é simples,clique com o botao direito do mouse na pasta e selecione o Unlocker,veja o processo que ta atrelado a pasta,selecione-a e desbloqueie.

""Isso nao deu certo e agora??""
CAlma,use o plano B, de novo botao direito, agora o winrar, selecione "adicionar ao arquivo...)" nas opções escolha,"deletar aruivos apos compactaçao", pronto depois é so apagar o arquivo .rar.

""o "highlander" apaga mas volta??""
ele volta apos a reinicializaçao porque ele é protegido pelo Sistem File Checker(SFC),o unico de apaga-lo
jeito é desabilitar o SFc.é complicado depedendo do windows, mas nao é perigoso, você pode habilita-lo depois.

""Nao quero desabilitar o SFC, vou ter que viver com "o imortal" no meu HD??""
um jeito simples de nao ver mais o arquivo é ocultando ele(propriedades>selecione oculto).

"".................porque voce nao ensinou isso antes??""
pra dizer que sei alguma coisa.

""se sabe sobre isso,me diz porque esse problemas ocorrem.""
1-o arquivo é do sistema e por isso é protegido
2-o windows pensa q o arquivo é do sistema e por isso é protegido
3-por ser protegido o processo winlogon.exe esta atrelado a ele, então toda vez que o Win faz logon, ele ve se ta tudo de boa com o arquivo ou recria-o.
4-deu erro quando você apagou o arquivo e agora ele esta como se ja tivesse deletado nao estando,então ele nao pode ser redeletado.
5-deu erro quando você apagou o arquivo e ele foi apagado,mas a alma dele(o nome dele deve ta ainda no indexador de arquivos ou no registro do windows)
nao foi totalmente apagada,por isso o windows pensa q ele existe.
6-ha realmente um processo real ocorrendo nele.
7-o explorer(o programa q amostra as suas pastas,o menu iniciar, os icones do desktop,ect.) ta atrelado a ele por algum erro do explorer.

""eu quero desativar o SFC, me ajuda??""
se alguem realmente quiser eu explico, é q é complicado.

""você acha q sabe alguma coisa eu sei mais q tu, fraco!""
nao to querendo ser o dono da razao, se ha algum topico falando melhor sobre isso, se infrigi alguma regra do forum, se você tem duvidas,
criticas, sugestoes, doaçoes de dinheiro,estamos aqui.!!!
ddragoonss


ps:se for postar em outro local esse topico, por favor, coloque a minha autoria:"originalmente postado por ddragoonss"

 

---

fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/aprenda-apagar/914106/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...