Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa mãe e boa pra jogar Onboard?


Posts recomendados

- Marca: Gigabyte
- Modelo: GA-AM1M-S2H AM1
 
Especificações:
 
APU:
- Processadores da série AMD Athlon
- Série de processadores AMD Sempron
 
Memória:
- 2 soquetes x 1,5V DDR3 DIMM que suportam até 32 GB de memória do sistema
- Suporte para módulos de memória DDR3 1600/1333 MHz
- Suporte para Extrema Memory Profile (XMP) módulos de memória
 
Onboard Gráficos:
- 1x D-Sub porta, suportando uma resolução máxima de 1920x1200
- 1x porta HDMI, suportando uma resolução máxima de 4096x2160
- Suporte para HDMI versão 1.4a.
- Máximo de memória compartilhada de 2 GB
 
Áudio:
- Realtek ® ALC887 codec
- Áudio de Alta Definição
- 2/4 / 5.1 / 7.1-channel
- Suporte para S / PDIF
* Para configurar áudio de 7.1 canais, você tem que usar um módulo de áudio de painel frontal HD e habilitar o recurso de áudio multi-canal pelo driver de áudio.
 
LAN:
- Realtek ® chip de GbE LAN (10/100/1000 Mbit)
 
Slots de expansão:
- 1 x slot PCI Express x16, rodando a x4 (PCIEX4)
- 2x slots PCI Express x1
*Os slots PCI Express está em conformidade com PCI Express 2.0 padrão.
 
Armazenamento:
- 2x conectores SATA 6Gb/s
 
USB:
- 2x portas USB 3.0 / 2.0 no painel traseiro
- 8x portas USB 2.0 / 1.1 (2 portas no painel traseiro, 6 portas disponíveis através dos conectores USB internos)
 
I/O Conectores Interno:
- Conector de alimentação principal 1 x 24 pinos ATX
- Conector de alimentação 1 x 4-pin ATX 12V
- 2 x conectores SATA 6Gb / s
- 1 x conector de ventilador APU
- 1 x cabeçalho do ventilador do sistema
- 1 x cabeçalho do painel frontal
- 1 x painel frontal conector de áudio
- 1 x S / PDIF Out header
- 3 x USB 2.0 / 1.1 cabeçalhos
- 1 x conector de porta serial
- 1 x conector de porta paralela
- Jumper de 1 x Clear CMOS
 
Conectores do painel traseiro:
- 1x porta PS / 2 para teclado
- 1x Port / 2 mouse 1 x PS
- 1x porta D-Sub
- 1x porta HDMI
- 2x portas USB 3.0 / 2.0
- 2x portas USB 2.0 / 1.1
- 1x porta RJ-45
- 3x conectores de áudio (entrada de linha, saída de linha Mic In)
 
Controladora:
- iTE ® I / O Controller Chip
 
Monitorização:
- Sistema de detecção de tensão
- APU / detecção de temperatura do sistema
- APU / Sistema de detecção de velocidade do ventilador
- Aviso de sobreaquecimento do APU
- Controle de velocidade do ventilador APU / System
 
BIOS:
- Flash de 1 x 32 Mbit
- Uso de licenciado BIOS AMI UEFI
- PnP 1.0a, DMI 2.7, WfM 2.0, SM BIOS 2.7, ACPI 5.0
 
Recursos:
- Suporte para BIOS
- Suporte para Q-Flash
- Suporte para Xpress Install
- Suporte para EasyTune
- Suporte para Smart Recovery 2
- Suporte para ON / OFF Carga
* As funções disponíveis no EasyTune podem diferir dependendo do modelo da placa-mãe.
 
Form Factor:
- Micro ATX
- Dimensão: 22,6 x 17,0 cm
 

E qual processador você recomenda eu usar bom e barato custo beneficio 
pensei em usar o AM3 175 SEMPRON 2.8 GHZ 1MB  mais nao sei se é bom !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe só suporta os Athlons e os Semprons, esses CPUs são antigos e fracos.

 

Quanto você tem para gastar com CPU + placa mãe?

na verdade ela é uma placa mãe AM1 que só suporta athlons e semprons na arquittura kabini, são APUs com nível de performance similar aos A6 e A8 de notebook.

 

a GPU integrada deles é boa, tenho um HTPC na sala com um Athlon 5150 de 1.6GHz e consigo rodar TESV Skyrim em 1366x768 no high com 4X MSAA e 4x atistropic com FPS estável entre 30 e 50(no ultra da umas quedas fudidas) tudo isso com a Radeon HD 8400 OnBoard usando memórias de 1866MHz(OC para 1959MHz), rodo também NFS Mosto wanted no médio capado em 30FPS na mesma resoluções, além desses o único outro game que já rodei em meu HTPC foi Far Cry 3 que rodou bem no low em 1366x768(29-35 FPS) até com alguns efeitos no médio, mas o game inteiro no médio não rola.

 

 

com essas informações ambos que já postaram devem ter uma ideia melhor da performance da APU, visto que o Athlon 5350 não é encontrado no Brasil, o 5150 é a APU AM1 mais forte para nosso mercado, eu diria que em uso diário  em games ele superou meu antigo HTPC por pouco, o processamento é similar à um Celeron G1610 em games, uso diário e renderização(até um pouco superior em renderização), mas é um pouco lento em compressão e descompressão de arquivos.

 

meu antigo HTPC tinha um G1610 e uma GeForce 610, a integrada Radeon HD 8400 consegue bater a GT-620 em todos os 3 jogos que testei, tanto que quando coloquei a placa no novo HTPC com athlon, fiquei impressionado, os games ficaram muito mais lentos, acabei vendendo a 610.

 

então, a performance é boa para uso diário e até arranha bem uns games leves novos no xxxxxlow em 720p, games mais antigos(até 2012, exceto trilogia crysis, certeza que não roda.) costumam rodar até com uns efeitos extras e umas configurações mais altas.

 

Mas tenha em mente que o mais forte atualmente à se comprar no brasil é o 5150, e vai demorar mais uns 2 anos pra sair APU nova da AMD para o AM1, então tenha ciência que se já é basicão hoje, no futuro incerto provavelmente será de pouco uso a não ser "PC de netflix".

 

sobre a placa mãe, todas as placas mãe AM1 são boas, visto que não têm muito o que as marcas baratearem nelas, a que você vai usar da gigabyte, está ótima, mas se quiser, pegue a da Asus AM1M-A/BR ela é a única que tem algo para se destacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderador
23 horas atrás, Tom dos santos disse:

Boa noite eu sei que já faz bastante tempo mas queria saber de uma coisa tenho um sempron 145 2.8ghz queria saber se é compatível com essa placa-mãe ? 

Não. http://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-AM1M-S2H-rev-11#support-cpu

 

Lista das mobos para esse CPU: http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/AMD/Sempron/145_motherboards.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...