Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fekatur

Acer Aspire e5-571-51af VS Asus x450ld-bra

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Gostaria de uma ajuda para escolher entre os dois modelos citados:

http://www.americanas.com.br/produto/123221516/notebook-acer-e5-571-51af-intel-core-i5-memoria-4gb-hd-1tb-tela-led-15-6-windows-8.1-vermelho?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1

http://www.americanas.com.br/produto/120201149/notebook-asus-com-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-14-windows-8.1

Pelo que pesquisei a placa de video do Asus não é grande coisa, se equiparando a intel hd 5500. Encontrei reclamações sobre touchpad e duração de bateria.

Já sobre o Acer, trata-se de metade da memória, porém podendo ser expandida até 16gb. Trata-se de um processador de 5 geração porém conta com menos usb 3.0 que o Asus. Não encontrei absolutamente nenhuma avaliação sobre o produto.

Meu uso seria para programação matemática em C e Matlab, pretendendo fazer dual boot com linux, além do convêncional.

Tenho os preços de R$1500 no Acer e R$1800 no Asus. No caso do Acer teria planos sobre adicionar memória, algo que não faria no Asus por ja vir de fábrica com o máximo suportado.

Agradeço toda a ajuda para me livrar do dilema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mencionei acima, mas tenho o boleto de ambos com vencimento para hoje.

Ficaria muito agradecido se alguém pudesse ajudar. XD

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Por conta do prazo apertado acabei por escolher o Acer. Logo venho aqui solicitar ajuda para a seguinte questão:

Gostaria de fazer um upgrade de memória, talvez com um pente de 8gb, porém no site da Acer consta apenas que a memória utilizada é DDR3L SDRAM. Não há informação sobre frequência. Segundo informação do suporte pode ser 1333 ou 1600mhZ. Pergunto se essa informação procede?

Já fiz upgrade de memória em desktop e lembro que frequência errada pode detonar o pc. Agradeço a ajuda e esclarecendo essa dúvida posso passar o tópico para resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, para evitar criar tópicos, vou tirar a dúvida por aqui.

Fekatur, conseguiu fazer o up de ram? quais você colocou?? Achei uns vídeos no youtube, mas não desse modelo específico. Como fica a garantia de 1 ano se add ram e um ssd? Pretendo instalar um ssd no lugar no dvd.

Ps: ainda nem chegou, mas já estou querendo upar. Pelos vídeo que assisti, parece fácil. Comprei esse modelo pelo preço, e bateria. Minha primeira opção era i75500u com 8 de ram e nvidia 920, estava 2.555. Não achei que valia a pena mil a mais pelo que oferece, até pela bateria, que é inferior ao nosso modelo...

Pena que os notes estão tão caros, com telas tão toscas e somente com processadores "u".

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais