Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Serejo

Manipular o uso da internet por aplicativo

Recommended Posts

Olá amigos. Gostaria de saber se é possível utilizar dois acessos à internet no mesmo computador, definindo qual acesso cada programa utiliza.

Meu problema é o seguinte: no meu bairro só é oferecido o serviço de internet Velox, que apesar de entregar a velocidade contratada, não serve para jogar em horários de pico (20h - 23h). Por isso, contratei o serviço de 4g da claro, na esperança de reduzir minha latência. No entanto existe uma franquia no serviço da claro, de 20GB mensais. Assim, gostaria de usar o 4g para jogar, deixando a internet Velox para os demais programas. 

Alguém sabe se isso é possível? Fiz algumas pesquisas e o máximo que encontrei foram programas para unir dois acessos em um, aumentando a velocidade, mas nenhum programa que pudesse definir a internet que cada programa utiliza.

Agradeço desde já qualquer auxílio que puderem me oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais