Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

O Que eu faço para deixar o BOOT mais rápido?

Recommended Posts

O Boot da meu Notebook demora mais de 30 segundos para iniciar

E Eu vejo tanto PC por aí que inicia em 10,15 segundos...

como eu faço pra deixar ele mais rápido na inicialização?

Coisas que já tentei fazer: VARREDURAS COMPLETAS COM ANTIVÍRUS E ANTIMALWARE E O CCLEANER

Desativei todos os programas desnecessários que iniciavam com o Windows

agora os únicos que estão iniciando com o Windows são o antivírus e alguns programas de áudio da realtek

Meu HD tem 1 terabyte e desses 1 tb apenas 60GB está sendo usado

Configurações do meu pc:

Windows 8

Processador Intel core i7

8gb de ram

placa de vídeo dedicada 2gb

1 tera de HD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu incia em 5s :). Isso devido ao SSD e ao Windows 10/8.1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu inicia em 6 e desliga em 3, isso devido ao meu Linux heheheheh

Pra mim tempo de boot não importa. Quem liga se o boot fica 10 segundos mais rápido? Não é como se as pessoas vivessem por dar boot em seus computadores, elas ligam os computadores E AI SIM se importam com o desempenho.

É como essa frescura de videos 4k e 8k, ou monitores a 144 Hz. A não ser que você tenha um monitor de 150 polegadas isso não importa, mas a maioria ainda se preocupa com isso só pra mostrar que pode. Freud sempre esteve certo.

Então a não ser que você tenha uma empresa que perde milhões a cada reboot, como a Google, não se preocupe com tempo de boot. Dê boot em 30 segundos e seja feliz. Antigamente ninguém era tão maluco quanto hoje em dia, e éramos mais felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boot da meu Notebook demora mais de 30 segundos para iniciar

E Eu vejo tanto PC por aí que inicia em 10,15 segundos...

como eu faço pra deixar ele mais rápido na inicialização?

Coisas que já tentei fazer: VARREDURAS COMPLETAS COM ANTIVÍRUS E ANTIMALWARE E O CCLEANER

Desativei todos os programas desnecessários que iniciavam com o Windows

agora os únicos que estão iniciando com o Windows são o antivírus e alguns programas de áudio da realtek

Meu HD tem 1 terabyte e desses 1 tb apenas 60GB está sendo usado

Configurações do meu pc:

Windows 8

Processador Intel core i7

8gb de ram

placa de vídeo dedicada 2gb

1 tera de HD

O segredo desses PC's é que eles tem SSD ao invés de HD... pode demorar, mas o futuro dos HD's é o museu rsrs

Para não gastar tanto, você pode colocar um SSD de 120GB ou de 60GB mesmo, só para deixar o sistema operacional, aí ele vai iniciar e desligar muito mais rápido, aí o resto você pode deixar no seu HD antigo, daqui alguns anos os SSD's vão estar bem mais baratos, porque o custo de produção tá caindo já que a demanda tá aumentando cada vez mais.

Samsung e Crucial são marcas excelentes para SSD, mas não são vendidos aqui no Brasil infelizmente, só por mercado livre e tal...

De marca renomada e confiável no mercado de SSD te recomendo esse:

http://www.kabum.com.br/produto/40232/ssd-2-5-sandisk-128gb-sata-iii-6gb-s-sdssdp-128g-g25

Compartilhar este post

Link para o post

O meu inicia em 6 e desliga em 3, isso devido ao meu Linux heheheheh

Pra mim tempo de boot não importa. Quem liga se o boot fica 10 segundos mais rápido? Não é como se as pessoas vivessem por dar boot em seus computadores, elas ligam os computadores E AI SIM se importam com o desempenho.

É como essa frescura de videos 4k e 8k, ou monitores a 144 Hz. A não ser que você tenha um monitor de 150 polegadas isso não importa, mas a maioria ainda se preocupa com isso só pra mostrar que pode. Freud sempre esteve certo.

Então a não ser que você tenha uma empresa que perde milhões a cada reboot, como a Google, não se preocupe com tempo de boot. Dê boot em 30 segundos e seja feliz. Antigamente ninguém era tão maluco quanto hoje em dia, e éramos mais felizes.

FATO! É uma coisa meio desnecessária, afinal o meu windows é de 3 a 5s para inciar, não sei ao certo.

Ah mas tem uma coisa, quando eu tenho que fazer algo na pressa e preciso ligar o pc rápido, é assim que eu vejo o quão é bom um sistema novo e leve junto ao SSD. Pois eu ligo, já inicia, pego o arquivo e já desligo, e tudo isso em um minuto. Creio eu que é um investimento bom.

Compartilhar este post

Link para o post

FATO! É uma coisa meio desnecessária, afinal o meu windows é de 3 a 5s para inciar, não sei ao certo.

Ah mas tem uma coisa, quando eu tenho que fazer algo na pressa e preciso ligar o pc rápido, é assim que eu vejo o quão é bom um sistema novo e leve junto ao SSD. Pois eu ligo, já inicia, pego o arquivo e já desligo, e tudo isso em um minuto. Creio eu que é um investimento bom.

Concordo plenamente! No futuro os preços vão cair, e os HD's serão como disquetes aos nossos olhos kkk estão sendo lançados vários controladores novos nos SSD's, estão investindo na tecnologia. Tudo é questão de tempo

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Figueiredo Eu tenho um DELL INSPIRON 14R 5437

você sabe me dizer se da pra fazer isso nele?tipo,colocar um SSD e o HD que já tem nele?

Tem uma solução para você, existe no mercado o Caddy, onde você remove o leitor de DVD e coloca ele, pois o caddy é um adaptador para você colocar um outro HD no notebook.

Então o que seria uma boa a ti era comprar um caddy desse e um SSD de 120GB, assim você tira o leitor, coloca o HD no Caddy e o SSD no lugar do HD, instala o sistema no SSD e seja feliz.

Para curiosidade sua eu testei os 3 SO (7;8.1;10)

Os tempos de iniciação são esses(Com SSD e UEFI em todos):

7 = 7 - 8 segundos

8.1 = 3 - 5

10 =  3 - 5

E o unico ganho que terá com isso é a inicialização e os programas/jogos que instalados no SSD vão iniciar mais rápidos também, porém em jogos não haverá incremento de FPS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais