Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização urgente de hardware


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Novamente venho encontrando problemas com minha Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3 e, visto a lerdeza absurda do esupport da Gigabyte, decidi abandonar a marca.

Tenho a seguinte configuração:

Intel Core I7 2600 @ 3,40Ghz - Turbo @ 3,70Ghz

Gigabyte GA-H67MA-UD2H-B3

4x Kingston KVR1333D3N9/4G

Fonte Corsair HX850W (eu tinha uma GTX 590)

HD Western Digital Caviar Black 1TB

 

Bom, vou do começo para facilitar. Tenho essa porcaria de placa-mãe que, de um tempo pra cá, deu pra corromper a BIOS como se estivesse fazendo show de comédia com a minha cara. Por conta disso (e outros fatores, como uma BIOS com interface gráfica) pretendo trocar de placa mãe e memórias, porém não vou mexer no processador.

Meu gabinete suporta placas mãe ATX no máximo.

Olhei algumas alternativas e a que melhor me pareceu se encaixar no meu uso seria uma AsRock Z77 Extreme4, seu preço não está muito bom, porém, creio que como são novas, devam dar menos problemas que a Gigabyte..

Em questão de memórias, meu I7 suporta módulos de 1333Mhz, mas a mobo tem um limite maior, gostaria de saber se, caso eu use módulos de frequência superior a 1333Mhz terei problemas? Caso não, estou pensando em usar as Corsair CMZ4GX3M1A1600C9 que me pareceram uma boa opção e com um custo benefício bom.

Quero a opinião de vocês. Existe alguma outra mobo ou memória que me recomendariam? Se sim, qual?

Aceito todas as opiniões, só por favor não me indiquem produtos Gigabyte, a decepção foi grande..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi, não pretendo fazer um upgrade grosseiro de hardware por um bom tempo, esse I7 2600 segura minhas necessidades por muito tempo ainda, estou querendo migrar de mobo e memórias pois ambas ja apresentaram alguns problemas, creio que seja por conta da mobo, mas vou trocar as memórias como garantia de não ocorrerem mais problemas. Só vou entrar na onda do DDR4 quando o preço baixar, por que, piedade, quase 3 mil numa mobo compatível com DDR4 é absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e outra, não estou usando muito o pc para jogos ultimamente, então o processador não seria tecnicamente um problema. Até por que, vejo que as GPUs avançaram num nível fenomenal, enquanto as CPUs estão meio que "paradas" no tempo. De qualquer forma, a AsRock Z77 Extreme4 é uma boa opção ou não vale a pena?

Um amigo me recomendou a Asus Z77 Sabertooth, porém, não a encontro nova a venda, e não pretendo comprar uma mobo usada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...