Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 840 Pro - Atualizar firmware ou não?


Posts recomendados

Olá.

 

Tenho na minha máquina 2 SSD's Samsung 840 Pro (uma de 128 GB para Windows e programas, outra de 512 GB para jogos).

 

Sei que a Samsung lança com relativa freqüência firmwares novos para todas as linhas dela. Também sei (ou pelo menos li pelos reviews na Amazon) que ela lançou algumas versões de firmware pra linha 850 Pro que arrebentou um monte de gente.

 

Variáveis do meu cenário:

 

1) a placa-mãe da minha máquina é uma Gigabyte EX58 Extreme, e ela apenas tem portas SATA3 3 GB/s, enquanto essa linha de SSD's trabaha com SATA 6 GB/s;

 

2) para instalar as SSD's na minha máquina, eu literalmente tirei as mesmas das suas caixinhas, coloquei na máquina e saí instalando o sistema operacional, sem usar software algum da Samsung em momento algum;

 

3) minha máquina é hyper-estável, embora tenha a leve impressão que ela poderia ser um pouco mais rápida (tô começando a pesquisar algumas ferramentas pra testar performance de SSD e matar a dúvida).

 

Também conheço aquela máxima de que BIOS e firmware só deve se atualizar quando estiver dando problema no hardware.

 

Posto tudo isso, queria saber: vale a pena atualizar firmware das SSD's? Vou ter algum ganho interessante (seja em estabilidade, confiabilidade ou performance)?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...