Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Miller Leonardo

RESOLVIDO Fonte para AMD

Recommended Posts

Estou montando um pc e preciso trocar a fonte...

Vai ficar assim o pc :

Placa Mãe Am3+ Asrock 960gm-vgs3

Processador Amd Fx-6300 3.5 Ghz Six Core (4.1ghz Turbo)  + CoolerMaster  Blizzard T2

Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz   x 2

Placa de vídeo  GeForce GTX650 1GB DDR5.

2 HDs 7200rpm .

Qual fonte me recomendam? preciso de uma mais em conta possivel. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de qualidade de 430w (CX-430w / EVGA 430w / PCYES 430w) vai segurar tranquilamente a sua configuração.

Mas troque de placa mãe, conforme você pode perceber na tabela a seguir, ela possui poucas fases para o CPU e não possui dissipador de calor nos VRMs. Sem falar que ela é não é recomendada pelos usuários que ajudam a construir esta tabela, sinal de que ela é problemática.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

Uma placa mãe com chipset 970 (970A-G43 / GA-970A-DS3P / M5A97 LE) é o ideal para esse FX.

E pegue memórias de 1866MHz, abaixo disso o FX perde desempenho.

E deixe de lado o CPU cooler e invista mais na placa de vídeo, como uma R7 260x.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de qualidade de 430w (CX-430w / EVGA 430w / PCYES 430w) vai segurar tranquilamente a sua configuração.

Mas troque de placa mãe, conforme você pode perceber na tabela a seguir, ela possui poucas fases para o CPU e não possui dissipador de calor nos VRMs. Sem falar que ela é não é recomendada pelos usuários que ajudam a construir esta tabela, sinal de que ela é problemática.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4#

Uma placa mãe com chipset 970 (970A-G43 / GA-970A-DS3P / M5A97 LE) é o ideal para esse FX.

E pegue memórias de 1866MHz, abaixo disso o FX perde desempenho.

E deixe de lado o CPU cooler e invista mais na placa de vídeo, como uma R7 260x.

Obrigado pela dica. Eu sei que a placa-mãe e bem fraquinha mas pretendo utilizar ela por pouco tempo ...(no momento uma nova nao cabe no orçamento :/ )

você acha que ela junto com a CX-430w aguenta pelo menos algum tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você não tem R$ o suficiente para alguma das placas mães que eu citei, pegue uma GA-78LMT-USB3 Rev 6.0. Ela é o minimo dos mínimos recomendado para um FX.

Com esse FX + R7 260x você vai conseguir rodar os jogos atuais em qualidade média, em resolução FHD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais