Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 sem redes ativas.


spldr
Ir à solução Resolvido por spldr,

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Instalei o windows 10 hoje pelo windows update. Tudo normal, não teve nenhum bug ou erro.

Porém quando apareceu na área de trabalho, verifiquei que a conexão estava limitada, pensei logo em ir na central de rede e compartilhamento para solucionar o problema.

Mas ao abrir, me deparei com nenhuma rede ativa, logo ele não conecta nem pelo WiFi ou pelo cabo.

Já reiniciei o roteador para verificar se o problema era no mesmo, porém nada feito, driver também não é, senão ele nem reconhecia o WiFi, mesmo assim reinstalei alguns drivers.

Gostaria da ajuda de vocês, esse foi o único problema que apareceu.

Se tiverem alguma dica para ativa isso ou instalar, eu agradeço.

Um abraço.

Felipe Andrade

post-507632-1438396418,7686_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa saber o modelo a sua placa mãe e ir no site do fabricante baixar os drivers de rede corretos.

Incrível como a Microsoft dá pra trás quando se trata de drivers!

 

E não se preocupe se os drivers forem compatíveis só com Windows 7, você pode instalar eles em modo de compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa saber o modelo a sua placa mãe e ir no site do fabricante baixar os drivers de rede corretos.

Incrível como a Microsoft dá pra trás quando se trata de drivers!

E não se preocupe se os drivers forem compatíveis só com Windows 7, você pode instalar eles em modo de compatibilidade.

AmarildoJr, eu baixei todos os drivers do site da Dell, eu tenho um Dell Vostro 5470, e automaticamente quando colocamos o modelo o site disponibiliza todos os drivers disponíveis.

Mas mesmo assim vou tentar a sua dica.

Obrigado,

Felipe Andrade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AmarildoJr, lembro que durante a instalação, estava chovendo e que a internet tinha ficado limitada durante a instalação.

Então eu desliguei e liguei o modem e o sinal voltou.

Acho que talvez isso tenha influenciado para esse problema.

Então vou tentar esse procedimento e caso não tenha nenhum jeito de resolver.

O jeito será reinstalar.

Valeu.

Felipe Andrade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAnderson É, quando dá problema na internet o bom é reiniciar tudo mesmo, pra ter certeza que não fica nada problemático pra trás [emoji14]

Estou baixando novamente a imagem ISO através de um programa que foi disponibilizado pela Microsoft o nome é Media Creation tool.

Assim que baixar irei reinstalar o windows 10 e dou um retorno pra vocês.

Abraço,

Felipe Andrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resolvido.

O que fiz foi baixar uma imagem ISO através do programa Média Creator Tool disponibilizado pela Microsoft e depois criei um pendrive bootável com Rufus.

Aí foi só alterar as configurações de ordem de boot para o pendrive e fazer a instalação do zero.

O bom foi que ele reconheceu praticamente todos os drivers, só não reconheceu o do chipset, e a instalação não demorou nem 30 minutos, isso falo para instalação do zero, se for manter a configuração do PC anterior, dependendo da configuração e quantidade de documentos pode demorar um pouco mais.

P.s. Durante instalação coloquei logo o serial e ao iniciar tentei ativar, mas só fui conseguir ativar quase 2 horas depois, isso porque o serviço de ativação para para ISO final está limitada devida a quantidade de pessoas tentando ativar ao mesmo tempo.

Por isso que demorou, mas depois ele ativou automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...