Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Convertendo De Divx Para Dvd Com Legenda


Posts recomendados

  • Membro VIP

você tem duas opções:

Fixar as legendas com o VirtualDub e depois converter para mpeg usando o TmepgEnc ou o MainConceptEncoder.Depois usar um programa de autoração de DVD como o Studio 9 ou o WinDVDCreator.

Ou partir direto para o Encore DVD e autorar o DVD com a opção de ativar ou não as legendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por JNunex@15 jul 2004, 20:21

Como posso salvar .AVI c/ as legendas.

:huh:

você usa o VirtualDub. Mas antes precisa do plugin subtittler que você acha no próprio site do VB.

Abra o programa e carregue o vídeo em open video file.

Abra Filters e ache o subtittler by Avery Lee.

Ele vai pedir o arquivo de legenda que tem estar em .ssa.

você pode ver o preview.

Depois é só converter novamente tomando o cuidado de escolher o cedec de compressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,não estou conseguindo colocar a legenda com o virtualdub, usei o plugin subtitler mas a legenda não aparece.

E no encore DVD o filme não abre por causa da resolução, a resolução do meu filme está em 608X336 e no encore DVD só abre com 720X480, 720X486 e 704X480 como resolver este problema.

Tenho o filme e a legenda, quero montar um DVD com menu, subititulos e etc...

como fazer?

Transformar o filme em arquivos vob para o DVD eu faço mas falta a legenda.

Abraços :muro:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo gravar para dvd. Converti de avi para mp2 usando o virtualdub para extrair o som e depois converti com tempgenc plus. Como faço para gravá-lo em um dvd-r e assistí-lo do dvd caseiro. Já tentei com o nero mas este não reconhece este arquivo como formato de vídeo. O que mais tenho que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu usei o nero para transformar o divx em arquivos vob e funcionou legal, só que nele não da para colocar legenda, pelo menos até onde eu sei. se estiver errado que nossos amigos nos ajudem.

També uso o Ulead DVD MovieFactory 3 Disc Creator, da para criar menus em movimento botões diferentes e animados.

Agora estou tentando criar as legendas para colocar no dvd, estou quebrando a cabeça :muro:

http://www.ulead.com/

:bandeira: Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

balion Postado em 26 jul 2004, 00:18

  Olá,não estou conseguindo colocar a legenda com o virtualdub, usei o plugin subtitler mas a legenda não aparece.

E no encore DVD o filme não abre por causa da resolução, a resolução do meu filme está em 608X336 e no encore DVD só abre com 720X480, 720X486 e 704X480 como resolver este problema.

Tenho o filme e a legenda, quero montar um DVD com menu, subititulos e etc...

como fazer?

Transformar o filme em arquivos vob para o DVD eu faço mas falta a legenda.

Abraços 

O VirtualDub so reconhece as legendas se elas estiverem no formato sub station alpha(.ssa). Com as legendas e o filme aberto no Virtual Dub, você pode converter direto para mpeg2, criando um frameserver e usando no TMPGenc, já sai pronto pro DVD, ou VCD, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Estou meio que engatinhando na confecção de DVDs vídeo, a experiência que eu tinha era fazer SVCD, aí me meti a besta e comprei um gravador de DVD...

Pois bem vou postar a minha experiência e em seguida minha dúvida pois parece que estou empacado na mesma situação do colega do tópico.

Eu pego o arquivo de filme original e converto somente o vídeo usando o TMPEGenc para .m2v

Após convertido trabalho o audio do arquivo original; Abro o arquivo .avi no Virtualdub, vou em Audio, marco a opção full processing mode, marco Conversion, o Sample rate marco a opção 48.000 Hz, no Precision 16 bits. E salvo o arquivo em wav.

Feito isso, transformo esse wav em AC3 Dolby Digital de 2 ch. com o ffmpeggui03.

Carrego o wav nele, marco a opção 192 no Bitrate e 48.000 no sample. E aguardo a conversao.

No formato Dolby Digital AC3, o Ulead reconhece na hora o arquivo de audio.

AGORA QUE VEM O GRANDE PROBLEMA:

Pego a legenda .srt original e sincronizada com o arquivo .avi original. Carrego no Subtitle Workshop e converto para o formato .txt do Ulead DVD Workshop 2.

Abro tudo no Ulead DVD WS2 inclusive a legenda que acabei de gravar do Subtitle Workshop e %@$@@$% a mesma sai fora de sincronia !!

Todas as vezes que converto do formato .srt para o formato .txt do Ulead e carrego a legenda ela sai da sincronia.

Não sei porque isso acontece, já tentei de tudo. no início suspeitei do framerate, mas em qualquer ajuste a legenda .txt resultante não chega ao sincronismo da .srt original.

A solução seria;

1)arrumar um outro prog. para fazer a conversão para .txt do Ulead.

2)arrumar outro programa para fazer a autoração/gravação já que o Ulead DVD WS 2 está dando esse problema. Nesse caso alguém sabe algum outro programa que permita inserir legendas selecionáveis e que funcione?

3)embutir a legenda direto no arquivo .m2v (que é o que eu tô fazendo ultimamente) via VobSub ou ffdshow + TMPEGenc, e não se fala mais nisso.

Se alguém tiver uma solução, uma luz.... por favor acuda-nos !!!!

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, descobri que:

- Não é a conversão do Subtitle Workshop que desincroniza a legenda.

É o próprio Ulead DVD Workshop ao abrir a legenda convertida pelo Subtitle Workshop !!!

Creio que isso seria um bug do programa.

Descobri também que há um framerate embutido dentro do arquivo .txt. Se você abri-lo no Bloco de Notas notará isso. Estou para crer que aquilo pode ser a chave para solucionar o problema, haja visto que, como o Ulead DVD WS saberia para qual tempo "ajustar" para tirar a sincronia da legenda ???

Estou tentando ainda...

Se alguém aí puder ajudar em algo... por favor !!!!!

O Adobe Encore faz legendas selecionáveis também, a pergunta é, ele apresenta esse problema também?

Ele faz Menus animados (com video)?

Existe algum tutorial fácil para ele ou só mesmo na raça?

Tks!

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Ender, fui verificar o seu problema com o programa Ulead DVD Workshop 2.

Que graças as suas explicações no tópico consegui utiliza-lo e não sei se você reparou mas as casa decimais do contador do Ulead terminam com 2 e no programa Subtitle Workshop terminam com 3 eu acho que o problema todo está neste ponto pois consegui sincronizar a legendar no Ulead modificando um por um manualmente e o Ulead deve fazer confusão na hora de arredondar.

Estou tentando descobrir mais coisas ok?

Agora você não achou que a qualidade da legenda fica ruim ? ou ela melhora depois de renderizar.

abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, descobri o problema e realmente tem ligação com o frame rate, quando você converte a legenda no Subtitle Workshop para o formato .txt do Ulead DVD Workshop 2. o frame rate fica em 25,00 só que quando você abre a legenda no Ulead ele coloca ela em 29,97 alterando assim o tempo da legenda e tirando-a de sincronia, então o que fiz, foi abrir a legenda no wordpad e alterar de 25,00 para 29,97 salvar como documento de texto e só então abrir a legenda no Ulead.

Deu certo.

Espero ter ajudado Abraços :palmas: :palmas: :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...

cara é muito mais fácil você criar .mpg a a partir do seu arquivo original. não vale a pena embutir a legenda no virtualdub, depois converter de novo para divx, e depois ainda fazer o dvd...

leia este tutorial:

http://www.legendasbrasil.com.br/Avi_para_vcd/index.htm

eu fiz assim, já fica com legenda embutida no arquivo .mpg, e queima para a midia de DVD esse arquivo mesmo.. meu player (é um philips) daqui de casa roda tranquilo o arquivo....

E queria falar de um problema que tive... Eu sei extrair o audio no Virtualdub, já fiz varias vezes, mas estou tendo problemas com certos arquivos. To fazendo isso com episodios o seriado LOST. Tem alguns videos que quando termino de extrair o audio ele tem cerca de 3 minutos de duração a menos que o video....aí não tem como sincronizar na hora que quero converter no Tpgme...

vocês sabem o porque disso?

isso só acontece com alguns episodios... alias, sempre com aqueles episodios que o Tpgme não reconhece o audio do servidor de frames do Virtualdub.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera não entendi muito bem

Olha só eu tenho um filme "Ultraviolet[2006][unrated.Edition]DvDrip.AC3[Eng]-aXXo"

o fromato de video é o divx 5.0

Quero colocar legenda e depois gravar em um dvd

Como faço isso?( já tentei com o virtualdub mas ai não consegui gravar em um dvd,qula programa eu uso pra gravar)

e parece-me q perde a qualidade do original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...