Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
balion

Convertendo De Divx Para Dvd Com Legenda

Recommended Posts

Olá, como faço para converter os filmes que estão em divx e as legendas que tenho para DVD com legendas.

Já fiz um sem legenda no nero, converteu legal apesar de ter demorado 7 horas, em um Athlon 1.1 , 600 MRAM.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem duas opções:

Fixar as legendas com o VirtualDub e depois converter para mpeg usando o TmepgEnc ou o MainConceptEncoder.Depois usar um programa de autoração de DVD como o Studio 9 ou o WinDVDCreator.

Ou partir direto para o Encore DVD e autorar o DVD com a opção de ativar ou não as legendas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JNunex@15 jul 2004, 20:21

Como posso salvar .AVI c/ as legendas.

:huh:

você usa o VirtualDub. Mas antes precisa do plugin subtittler que você acha no próprio site do VB.

Abra o programa e carregue o vídeo em open video file.

Abra Filters e ache o subtittler by Avery Lee.

Ele vai pedir o arquivo de legenda que tem estar em .ssa.

você pode ver o preview.

Depois é só converter novamente tomando o cuidado de escolher o cedec de compressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok mas parece q terei de re-comprimir em Divx ou outro e eu queria o mesmo .avi de volta em minha camera DV. Será q dá.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Yes.

A ideia é capturar DV / Legendar / exportar DV (sem perdas ou compressões).

Ainda não consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,não estou conseguindo colocar a legenda com o virtualdub, usei o plugin subtitler mas a legenda não aparece.

E no encore DVD o filme não abre por causa da resolução, a resolução do meu filme está em 608X336 e no encore DVD só abre com 720X480, 720X486 e 704X480 como resolver este problema.

Tenho o filme e a legenda, quero montar um DVD com menu, subititulos e etc...

como fazer?

Transformar o filme em arquivos vob para o DVD eu faço mas falta a legenda.

Abraços :muro:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo gravar para dvd. Converti de avi para mp2 usando o virtualdub para extrair o som e depois converti com tempgenc plus. Como faço para gravá-lo em um dvd-r e assistí-lo do dvd caseiro. Já tentei com o nero mas este não reconhece este arquivo como formato de vídeo. O que mais tenho que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, eu usei o nero para transformar o divx em arquivos vob e funcionou legal, só que nele não da para colocar legenda, pelo menos até onde eu sei. se estiver errado que nossos amigos nos ajudem.

També uso o Ulead DVD MovieFactory 3 Disc Creator, da para criar menus em movimento botões diferentes e animados.

Agora estou tentando criar as legendas para colocar no dvd, estou quebrando a cabeça :muro:

http://www.ulead.com/

:bandeira: Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
balion Postado em 26 jul 2004, 00:18

Olá,não estou conseguindo colocar a legenda com o virtualdub, usei o plugin subtitler mas a legenda não aparece.

E no encore DVD o filme não abre por causa da resolução, a resolução do meu filme está em 608X336 e no encore DVD só abre com 720X480, 720X486 e 704X480 como resolver este problema.

Tenho o filme e a legenda, quero montar um DVD com menu, subititulos e etc...

como fazer?

Transformar o filme em arquivos vob para o DVD eu faço mas falta a legenda.

Abraços 

O VirtualDub so reconhece as legendas se elas estiverem no formato sub station alpha(.ssa). Com as legendas e o filme aberto no Virtual Dub, você pode converter direto para mpeg2, criando um frameserver e usando no TMPGenc, já sai pronto pro DVD, ou VCD, se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Estou meio que engatinhando na confecção de DVDs vídeo, a experiência que eu tinha era fazer SVCD, aí me meti a besta e comprei um gravador de DVD...

Pois bem vou postar a minha experiência e em seguida minha dúvida pois parece que estou empacado na mesma situação do colega do tópico.

Eu pego o arquivo de filme original e converto somente o vídeo usando o TMPEGenc para .m2v

Após convertido trabalho o audio do arquivo original; Abro o arquivo .avi no Virtualdub, vou em Audio, marco a opção full processing mode, marco Conversion, o Sample rate marco a opção 48.000 Hz, no Precision 16 bits. E salvo o arquivo em wav.

Feito isso, transformo esse wav em AC3 Dolby Digital de 2 ch. com o ffmpeggui03.

Carrego o wav nele, marco a opção 192 no Bitrate e 48.000 no sample. E aguardo a conversao.

No formato Dolby Digital AC3, o Ulead reconhece na hora o arquivo de audio.

AGORA QUE VEM O GRANDE PROBLEMA:

Pego a legenda .srt original e sincronizada com o arquivo .avi original. Carrego no Subtitle Workshop e converto para o formato .txt do Ulead DVD Workshop 2.

Abro tudo no Ulead DVD WS2 inclusive a legenda que acabei de gravar do Subtitle Workshop e %@$@@$% a mesma sai fora de sincronia !!

Todas as vezes que converto do formato .srt para o formato .txt do Ulead e carrego a legenda ela sai da sincronia.

Não sei porque isso acontece, já tentei de tudo. no início suspeitei do framerate, mas em qualquer ajuste a legenda .txt resultante não chega ao sincronismo da .srt original.

A solução seria;

1)arrumar um outro prog. para fazer a conversão para .txt do Ulead.

2)arrumar outro programa para fazer a autoração/gravação já que o Ulead DVD WS 2 está dando esse problema. Nesse caso alguém sabe algum outro programa que permita inserir legendas selecionáveis e que funcione?

3)embutir a legenda direto no arquivo .m2v (que é o que eu tô fazendo ultimamente) via VobSub ou ffdshow + TMPEGenc, e não se fala mais nisso.

Se alguém tiver uma solução, uma luz.... por favor acuda-nos !!!!

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com o Encore DVD e sei que ele também trabalha com legendas. É tudo questão de fazer um teste.

você também pode tentar converter a legenda com o SubRip.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, descobri que:

- Não é a conversão do Subtitle Workshop que desincroniza a legenda.

É o próprio Ulead DVD Workshop ao abrir a legenda convertida pelo Subtitle Workshop !!!

Creio que isso seria um bug do programa.

Descobri também que há um framerate embutido dentro do arquivo .txt. Se você abri-lo no Bloco de Notas notará isso. Estou para crer que aquilo pode ser a chave para solucionar o problema, haja visto que, como o Ulead DVD WS saberia para qual tempo "ajustar" para tirar a sincronia da legenda ???

Estou tentando ainda...

Se alguém aí puder ajudar em algo... por favor !!!!!

O Adobe Encore faz legendas selecionáveis também, a pergunta é, ele apresenta esse problema também?

Ele faz Menus animados (com video)?

Existe algum tutorial fácil para ele ou só mesmo na raça?

Tks!

Ender

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega Ender, fui verificar o seu problema com o programa Ulead DVD Workshop 2.

Que graças as suas explicações no tópico consegui utiliza-lo e não sei se você reparou mas as casa decimais do contador do Ulead terminam com 2 e no programa Subtitle Workshop terminam com 3 eu acho que o problema todo está neste ponto pois consegui sincronizar a legendar no Ulead modificando um por um manualmente e o Ulead deve fazer confusão na hora de arredondar.

Estou tentando descobrir mais coisas ok?

Agora você não achou que a qualidade da legenda fica ruim ? ou ela melhora depois de renderizar.

abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, descobri o problema e realmente tem ligação com o frame rate, quando você converte a legenda no Subtitle Workshop para o formato .txt do Ulead DVD Workshop 2. o frame rate fica em 25,00 só que quando você abre a legenda no Ulead ele coloca ela em 29,97 alterando assim o tempo da legenda e tirando-a de sincronia, então o que fiz, foi abrir a legenda no wordpad e alterar de 25,00 para 29,97 salvar como documento de texto e só então abrir a legenda no Ulead.

Deu certo.

Espero ter ajudado Abraços :palmas: :palmas: :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece que .avi para .avi com legenda e sem codificação é difícil.

Se descobrir posto aqui.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

cara é muito mais fácil você criar .mpg a a partir do seu arquivo original. não vale a pena embutir a legenda no virtualdub, depois converter de novo para divx, e depois ainda fazer o dvd...

leia este tutorial:

http://www.legendasbrasil.com.br/Avi_para_vcd/index.htm

eu fiz assim, já fica com legenda embutida no arquivo .mpg, e queima para a midia de DVD esse arquivo mesmo.. meu player (é um philips) daqui de casa roda tranquilo o arquivo....

E queria falar de um problema que tive... Eu sei extrair o audio no Virtualdub, já fiz varias vezes, mas estou tendo problemas com certos arquivos. To fazendo isso com episodios o seriado LOST. Tem alguns videos que quando termino de extrair o audio ele tem cerca de 3 minutos de duração a menos que o video....aí não tem como sincronizar na hora que quero converter no Tpgme...

vocês sabem o porque disso?

isso só acontece com alguns episodios... alias, sempre com aqueles episodios que o Tpgme não reconhece o audio do servidor de frames do Virtualdub.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera não entendi muito bem

Olha só eu tenho um filme "Ultraviolet[2006][unrated.Edition]DvDrip.AC3[Eng]-aXXo"

o fromato de video é o divx 5.0

Quero colocar legenda e depois gravar em um dvd

Como faço isso?( já tentei com o virtualdub mas ai não consegui gravar em um dvd,qula programa eu uso pra gravar)

e parece-me q perde a qualidade do original...

Compartilhar este post

Link para o post

fernando_reed

também tenho tido o mesmo problema...

Se já tiver respostas..... me notifique também.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais