Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar a fonte da multifuncional HP 4615


Posts recomendados

Olá, Pessoal. Ontem minha multifuncional HP 4615 parou de imprimir no meio da página e foi a 1ª página que imprimi no dia. Esta impressora tem cerca de 2 anos de pouco uso!! Levei pra casa e retirei a fonte HP modelo cq191-60017(vide fotos). Observei que o led acende quando plugada na tomada. Esta fonte possui um conector DC out de 3 pinos. No 1º pino tem a inscrição (+32v/+12v), no pino do meio tem o simbolo do aterramento e no 3º pino tem um símbolo de uma "MEIA LUA" . Eu testei com o multímetro (variando os pinos) na escala de corrente contínua e não registrou nenhuma tensão, porém em corrente alternada marca 72v entre o pino terra e o 1º pino (32v/12v). Eu nunca vi uma fonte liberar duas voltagens no mesmo pino mas presumo que seja automática e conforme a demanda. A fonte é até barata, cerca de 30 reais já com frete mas já tem muita tranqueira aqui em casa e não quero comprar sem ter certeza. Alguém sabe me informar se os testes que eu fiz está correto ou este tipo de fonte precisa de uma carga pra armar e por isso não marca nenhuma tensão. 

 

post-439635-0-19747300-1438462456_thumb.

post-439635-0-15555800-1438462480_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...