Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adairlessa

Como testar a fonte da multifuncional HP 4615

Recommended Posts

Olá, Pessoal. Ontem minha multifuncional HP 4615 parou de imprimir no meio da página e foi a 1ª página que imprimi no dia. Esta impressora tem cerca de 2 anos de pouco uso!! Levei pra casa e retirei a fonte HP modelo cq191-60017(vide fotos). Observei que o led acende quando plugada na tomada. Esta fonte possui um conector DC out de 3 pinos. No 1º pino tem a inscrição (+32v/+12v), no pino do meio tem o simbolo do aterramento e no 3º pino tem um símbolo de uma "MEIA LUA" . Eu testei com o multímetro (variando os pinos) na escala de corrente contínua e não registrou nenhuma tensão, porém em corrente alternada marca 72v entre o pino terra e o 1º pino (32v/12v). Eu nunca vi uma fonte liberar duas voltagens no mesmo pino mas presumo que seja automática e conforme a demanda. A fonte é até barata, cerca de 30 reais já com frete mas já tem muita tranqueira aqui em casa e não quero comprar sem ter certeza. Alguém sabe me informar se os testes que eu fiz está correto ou este tipo de fonte precisa de uma carga pra armar e por isso não marca nenhuma tensão. 

post-439635-0-19747300-1438462456_thumb.

post-439635-0-15555800-1438462480_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais