Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD 140 SEMPROM


Posts recomendados

Olá à todos, é meu primeiro post aqui queria uma ajuda dos mais avançados, primeiramente adquiri o processador AMD 140 2.66 (2.70 GHZ), Fui informado que ele possui outro núcleo oculto e queria uma ajuda de como ativa-lo, ja que procurei vídeos no youtube porém todos apresentam uma BIOS diferente da minha e algumas opção não são mostradas, isso seria que esse meu 140 só possui 1 mesmo?

 

E outra coisa: ele tem a opção de Overclock de 2.66 > 3.33, ele é seguro ? ouço muito que ADM esquentam bastante haha, será meu primeiro OverC. caso possível, minha placa mãe não é muito recente: M61PME-S2P da Gigabyte, possuo apenas 1 Cooler porém tenho outro fora de uso,

 

Aos que puder me ajudar, agradeço muito

 

Foto da BIOS : http://oi60.tinypic.com/14268t5.jpg (OBS: Até achei um vídeo que tem a explicaçao igual à minha BIOS porém depois dele entrar em ''INTELLIGENT TWEAKER'' aparece várias opção, enquanto na minha só tem as opção do clock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a função de desbloquear os núcleos da AMD chama-se UCC (Unlock Core), em placas-mãe antigas ela só é disponível em modelos high end, mas placas-mãe feitas depois de 2012 começaram a oferecer a função em modelos básicos, ela geralmente se encontra em "advanced BIOS settings" e "Advanced Core settings" ou "Advanced CPU settings" se achar é só ativar e ser feliz, se não achar, que pena, não compensa comprar uma placa mãe nova para desbloquear um sempron pra virar athlon X2, visto que sai mais barato comprar logo o X2, essa bios genérica ai quase acusa que é um chipset básico e antiguinho, provavelmente não terá a função, mas vale a pena tentar né?

 

por que a AMD deixou núcleos ocultos na CPU?

 

quando a AMD começou a fabricar processadores na tecnologia 45nm SOI, saia muito caro pra ela fazer dezenas de modelos de CPU com várias configurações de core e cache, o que ela fez?

 

fez tecnicamente 3 CPUs:

 

uma X2 com cache L2 e até 65W de consumo nela fez os Semprons single core(com um dos núcleos travado) e os Athlon ii X2

 

uma X4 com cache L3 e até 95W de consumo e nela fez os Phenom II X2(2 núcleos travados) e os Athlon II X4(cache L3 travado) e os Phenom II X4 

 

e uma X6 com cache L3 e até 140W de consumo e nela fez alguns Phenom II X4(com dois núcleos travados) e os Phenom II X6

 

 

sobre o OC, visto que com o cooler original os AMD AM3(exclua os AM3+ e os AM3 X6, esses precisam de colocar cooler de mercado.) conseguem rodar até 3.4GHz sem dar problema de "churrasqueira elétrica", acho que o OC não danificará seu sempron.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...