Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Twist

AMD 140 SEMPROM

Recommended Posts

Olá à todos, é meu primeiro post aqui queria uma ajuda dos mais avançados, primeiramente adquiri o processador AMD 140 2.66 (2.70 GHZ), Fui informado que ele possui outro núcleo oculto e queria uma ajuda de como ativa-lo, ja que procurei vídeos no youtube porém todos apresentam uma BIOS diferente da minha e algumas opção não são mostradas, isso seria que esse meu 140 só possui 1 mesmo?

E outra coisa: ele tem a opção de Overclock de 2.66 > 3.33, ele é seguro ? ouço muito que ADM esquentam bastante haha, será meu primeiro OverC. caso possível, minha placa mãe não é muito recente: M61PME-S2P da Gigabyte, possuo apenas 1 Cooler porém tenho outro fora de uso,

Aos que puder me ajudar, agradeço muito

Foto da BIOS : http://oi60.tinypic.com/14268t5.jpg (OBS: Até achei um vídeo que tem a explicaçao igual à minha BIOS porém depois dele entrar em ''INTELLIGENT TWEAKER'' aparece várias opção, enquanto na minha só tem as opção do clock)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a função de desbloquear os núcleos da AMD chama-se UCC (Unlock Core), em placas-mãe antigas ela só é disponível em modelos high end, mas placas-mãe feitas depois de 2012 começaram a oferecer a função em modelos básicos, ela geralmente se encontra em "advanced BIOS settings" e "Advanced Core settings" ou "Advanced CPU settings" se achar é só ativar e ser feliz, se não achar, que pena, não compensa comprar uma placa mãe nova para desbloquear um sempron pra virar athlon X2, visto que sai mais barato comprar logo o X2, essa bios genérica ai quase acusa que é um chipset básico e antiguinho, provavelmente não terá a função, mas vale a pena tentar né?

por que a AMD deixou núcleos ocultos na CPU?

quando a AMD começou a fabricar processadores na tecnologia 45nm SOI, saia muito caro pra ela fazer dezenas de modelos de CPU com várias configurações de core e cache, o que ela fez?

fez tecnicamente 3 CPUs:

uma X2 com cache L2 e até 65W de consumo nela fez os Semprons single core(com um dos núcleos travado) e os Athlon ii X2

uma X4 com cache L3 e até 95W de consumo e nela fez os Phenom II X2(2 núcleos travados) e os Athlon II X4(cache L3 travado) e os Phenom II X4 

e uma X6 com cache L3 e até 140W de consumo e nela fez alguns Phenom II X4(com dois núcleos travados) e os Phenom II X6

sobre o OC, visto que com o cooler original os AMD AM3(exclua os AM3+ e os AM3 X6, esses precisam de colocar cooler de mercado.) conseguem rodar até 3.4GHz sem dar problema de "churrasqueira elétrica", acho que o OC não danificará seu sempron.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais